Minha conta
    Chiquititas: Veja como estão os atores da primeira versão da novela 25 anos depois
    22 de abr. de 2022 às 01:02
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Novela infantil estreou em julho de 1997 e marcou uma geração de artistas e do público

    Em julho de 1997, estreava uma das novelas infantis mais queridas do público brasileiro. Seguindo uma premissa básica, Chiquititas contava a história de um grupo de crianças órfãs que vivia na instituição Raio de Luz. Os capítulos tinham números musicais que cativaram uma geração e fizeram de Chiquititas um fenômeno de audiência e  devenda de discos. Criada e produzida por Cris Morena, a novela foi uma adaptação da original argentina que, naquele momento, vivia o auge de sua popularidade. 

    Produzida pelo estúdio argentino Telefe e exibida no Brasil pelo SBT, todo o elenco desta versão se mudou para a Argentina para usar os cenários da novela original. Mas, além do enorme sucesso, a novela também ficou conhecida por despontar a carreira de jovens atores ao longo de suas 5 temporadas. Você se lembra do primeiro elenco de Chiquititas? Veja onde estão as crianças da 1ª temporada da novela.

     

    Fernanda Souza (Mili)

    SBT / Reprodução

    Sem dúvidas, quando pensamos em Chiquititas, Fernanda Souza é um dos primeiros nomes que vêm à mente. Durante quase dois anos de exibição, a atriz interpretou a protagonista Mili, personagem que estampou todo tipo de produto licenciado da novela. Com enorme popularidade, Fernanda Souza deixou o elenco em uma mudança de fase e seguiu para outros projetos, lançando um álbum próprio e atuando em Malhação. Na TV Globo, ela se destacou em novelas como Alma Gêmea e Ti Ti Ti, além da personagem Isadora na comédia Toma Lá Dá Cá. Recentemente, Fernanda Souza trabalhou como apresentadora, tendo comandado o programa Vai, Fernandinha de 2016 a 2019.

    Aretha Oliveira (Pata)

    SBT / Reprodução

    Assim como Fernanda Souza, Aretha Oliveira era um dos rostos de Chiquititas. A personagem Pata foi uma das poucas que se manteve na novela em todas as fases, ganhando até uma boneca própria. Morando na Argentina, a atriz ficou fluente em espanhol e, com o fim da novela, continuou trabalhando em produções da Telefe. Atualmente, a Aretha é popular nas redes sociais YouTube e Instagram, em que debate assuntos diversos como viagem, cabelo e raça. Além disso, é uma das atrizes que mais se reúne com seus antigos colegas de Chiquititas, sendo próxima de boa parte deles.

    Francis Helena Cozta (Chris)

    SBT / Reprodução

    Apesar de Chris ter ficado na novela pouco mais de um ano, a personagem interpretada por Francis Helena Cozta foi uma das chiquititas mais marcantes no início da novela. Após o início da carreira como atriz mirim, Francis Helena seguiu para a vida adulta atuando principalmente no teatro. Na última década, a atriz participou de novelas como Água na Boca, Carrossel, o programa Os Impedidos e a série Segunda Chamada da TV Globo.   

    Renata Del Bianco (Vivi)

    SBT / Reprodução

    Outra atriz que não ficou tanto tempo no elenco regular da novela foi Renata Del Bianco. Em entrevistas, Renata conta que sofreu com sua imagem após a novela e acabou se desiludindo com a carreira de atriz por um tempo. Por conta disso, seguiu o sonho de infância e estudou veterinária, tendo trabalho em diversas clínicas de São Paulo. Durante anos, Renata fez participações esporádicas na televisão, até integrar o elenco de apresentadores do Morning Show na RedeTV!. Em 2021, Renata voltou ao SBT para participar do programa humorístico A Praça é Nossa.   

    Gisele Frade (Bia)

    SBT / Reprodução

    Gisele Frade foi uma das únicas do elenco mirim que decidiu morar com o pai ao invés da mãe na Argentina. A atriz revelou que deixou a novela antes do esperado porque a família não concordava com a administração da produtora na época. Felizmente, após o sucesso de Chiquititas, Gisele se destacou na TV Globo ao interpretar a personagem Drica em Malhação, permanecendo no elenco entre 2001 e 2004. Contudo, Gisele deixou a atuação em segundo plano para ser mãe e se dedicar a carreira de DJ e produtora musical.   

    Ana Olivia Seripieri (Tati)

    SBT / Reprodução

    Ana Olivia era uma das atrizes mais jovens do elenco original e interpretou a órfã Tati. Lembrada pelo hit “Mentirinhas”, depois de Chiquititas a atriz fez parte de novelas do SBT como Pequena Travessa e Amigas e Rivais. Porém, Ana Olívia se formou em administração com foco no comércio exterior e optou pela mudança de carreira, trabalhando na área desde então.

    Pierre Bittencourt (Mosca)

    SBT / Reprodução

    Pierre Bittencourt interpretava Mosca, irmão da personagem de Aretha Oliveira. Assim como ela, permaneceu na trama do começo ao fim da novela. Atualmente, Pierre trabalha com dublagem, tendo dado voz para personagens em séries famosas como Black MirrorCara Gente Branca e 13 Reasons Why. Após a novela, o ator ainda participou de Pequena Travessa e Água na Boca, a série Carandiru e o programa humorístico A Praça é Nossa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top