Minha conta
    Pretty Little Liars: Um Novo Pecado e outras séries slasher para maratonar
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    O reboot de Pretty Little Liars já estreou com elogios da crítica, deixando os fãs entusiasmados com sua nova pegada mais violenta e assustadora.

    Durante as sete temporadas, Pretty Little Liars manteve os fãs grudados na frente da tela com seus mistérios e enigmas a cada novo episódio. Cinco anos após seu encerramento, novas mentiras e segredos surgem no reboot da HBO Max, Pretty Little Liars: Um Novo Pecado.

    A nova trama gira em torno de cinco novas personagens sendo aterrorizadas por um algoz anônimo também conhecido como “A”. As jovens começam a receber mensagens ameaçadoras, as culpando por um acontecimento trágico do passado. Mas diferente da série original, o vilão de Um Novo Pecado levará sua vingança ao limite.

    Pretty Little Liars: Por que as atrizes originais não voltaram para nova série? Criador explica o motivo da decisão (Entrevista)

    O público ficou animado com a nova versão de Pretty Little Liars, com muito mais violência, sangue e terror psicológico, afinal o gênero slasher já entregou alguns dos melhores produções de todos os tempos. Por isso, o AdoroCinema separou outras seis séries slasher que são perfeitas para você maratonar.

    SCREAM

    Baseada na aclamada franquia Pânico dirigida por Wes Craven, Scream acompanha um grupo de adolescentes sendo atormentados por um assassino mascarado (a premissa de todo bom slasher), mas, assim como o filme, o seriado é extremamente autoconsciente e mantém o legado de comentar os clichês do próprio gênero.

    Na trama, Emma (Willa Fitzgerald) é perseguida pelo serial killer e descobre que sua mãe e outros adultos da cidade estiveram envolvidos em um trágico mistério do passado. Agora, ela e seus amigos terão que desvendar o que aconteceu para descobrir a identidade do implacável assassino que o está matando um por um.

    CHUCKY

    Mais conhecido por aterrorizar crianças nos anos 1990, Chucky voltou com tudo em sua versão para televisão. O boneco assassino retorna para sua cidade natal em Hackensack, Nova Jersey, e vê no jovem Jake Wheeler (Zackary Arthur) um possível aprendiz.

    Assim como nas produções anteriores, Brad Dourif continua como a icônica voz de Chucky e Jennifer Tilly retorna como seu interesse romântico Tiffany Valentine. E, na mesma pegada dos filmes da franquia, a série entrega uma comédia ácida intercalada com momentos genuinamente assustadores. Chucky é uma produção obrigatória para os fãs de slasher.

    SCREAM QUEENS

    Criada por Ryan MurphyScream Queens é uma divertida sátira de filmes de terror apresentando um grupo de jovens universitárias sendo perseguidas pelo campus por um assassino fantasiado de diabo. Mas diferente de produções como Pânico, Scream Queens não tem medo de ser boba e exagerada.

    A série ainda traz em seu elenco principal Jamie Lee Curtis, conhecida como uma das maiores scream queens do cinema por protagonizar filmes como A Morte Convida Para DançarO Trem do Terror e, especialmente, a franquia Halloween de John Carpenter.

    Lucy Hale: 5 curiosidades sobre a estrela de Pretty Little Liars e Katy Keene

    HARPER’S ISLAND

    Popular por sua exibição no SBT, Harper’s Island conquistou o público com seu mistério inquietante em treze episódios empolgantes. A minissérie acompanha Abby Mills, uma jovem que retorna para a Ilha de Harper quando seu melhor amigo decide se casar.

    Anos antes, uma série de assassinatos foram cometidos por John Wakefield. Mas o xerife Mills, pai de Abby, encerra o caso matando o assassino. Quando os convidados chegam para o casamento, uma série de mortes volta acontecer e todos temem que talvez Wakefield ainda esteja vivo.

    AMERICAN HORROR STORY: 1984

    Em sua nona temporada, American Horror Story decidiu homenagear os slasher dos anos 1980 com uma trama que engloba alguns dos melhores elementos do subgênero: um acampamento de verão, um assassino mascarado e vários adolescentes em polvorosa.

    Repleta de reviravoltas, a trama utiliza sabiamente os clichês mais conhecidos para enganar o público sobre a direção da história. Além disso, 1984 ainda entrega vários momentos divertidos e engraçados.

    SLASHER

    Como o próprio nome já entrega, Slasher é uma série de terror extremamente violenta. Levando os elementos do gênero ao extremo, a cada temporada o público é apresentado a um novo grupo de personagens sendo perseguidos por um serial killer implacável. Com muitas mortes gráficas e sangue jorrando, Slasher é um prato cheio para os fãs de gore.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top