Minha conta
    Netflix comprou "o melhor filme de terror da história" de Taiwan e vai lançá-lo em breve

    Longa dirigido por Kevin Ko aterrorizou o público e foi o filme mais assistido do país no ano de 2022.

    Recentemente, a Netflix anunciou a aquisição dos direitos para exibição de Zhou (Incantation), um novo e bem-sucedido longa de terror taiwanês que, de acordo com o comunicado oficial, é descrito como “o filme mais assustador já feito em Taiwan”.

    Não é possível confirmar tal afirmação sem antes assistir ao filme, mas a realidade é que, em 2022, a produção foi a campeã de bilheteria no país e recebeu sete indicações no Taipei Film Awards. Além disso, apresenta um trailer aterrorizante.

    2022 Netflix / Reprodução

    Quebrando recordes… em Taiwan

    É verdade que o marketing desse tipo de filme sempre vêm inflado com grandes declarações (o caso de A Médium talvez seja o mais recente fiasco nesse sentido). No entanto, a boa notícia é que ele estará disponível na Netflix mundialmente em 8 de julho, uma sexta-feira. Em formato de mockumentary, Incantation trata de aspectos da cultura da internet ao contar a história de uma mãe que tenta salvar a filha de uma maldição.

    De acordo com o diretor Kevin Ko no comunicado:

    "Eu sei como assustar o público com uma sequência de terror eficaz. Mas um bom filme de terror não é apenas sobre esses truques. O núcleo precisa tratar sobre a natureza humana. Em última análise, as pessoas precisam se preocupar com os personagens. A ideia é inspirada na Cultura da Internet, como tópicos de fórum, confissões de YouTubers e correntes de e-mail, além de filmes japoneses como Ring - O ChamadoO Grito, Dark Water - Água Negra ou The Eye de Hong Kong. O terror asiático não é apenas sangue, existem nuances quanto a isso. Ele te assusta, mas também te comove, pode até te curar."

    Marcas da Maldição
    Marcas da Maldição
    Data de lançamento 8 de julho de 2022 | 1h 50min
    Criador(es): Kevin Ko
    Usuários
    2,9
    Assistir em streaming

    Janelle Ong, a gerente de aquisições de conteúdo em chinês da Netflix, deu mais detalhes sobre o filme:

    “Incantation ressoou fortemente com o público de Taiwan e estamos emocionados em compartilhar esse filme com os assinantes ao redor do mundo. O terror asiático é influente em uma geração de diretores que conseguiu elevar o gênero a novos patamares. Estamos muito orgulhosos de nos associarmos com essa nova geração de cineastas asiáticos que estão criando os longas que serão definitivos para significar o terror aos espectadores de hoje."

    Ursinho Pooh virou serial killer? Personagem da Disney vai aparecer em novo filme de terror sangrento

    Apesar de ser filmado em formato de mockumentary, Incantation também é, em partes, baseado em fatos reais. Segundo o diretor Kevin Ko:

    “O filme é moderadamente inspirado em uma história verdadeira de Taiwan, que envolve uma família de seguidores de uma seita. O respeito deles pela religião, especialmente tabus religiosos e religiões mais obscuras, dá um certo medo. Eu amo histórias de terror e ainda assim não me atrevia a tocar nesse assunto. Queria ampliar esse sentimento em Incantation’.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top