Minha conta
    "Não fomos os primeiros e nem os melhores": Álvaro Morte compara sucesso de La Casa de Papel com outras séries espanholas (Entrevista)

    O ator espanhol é protagonista na nova série espanhola do Amazon Prime Video, Sem Limites, que estreia em 8 de julho.

    La Casa de Papel foi um sucesso estrondoso da Netflix. Diretamente da Espanha, o enredo acompanha um grupo de assaltantes liderados pelo inteligente Professor, interpretado por Álvaro Morte. Os ladrões se unem em um plano perfeitamente calculado para invadir a Casa da Moeda e para realizar o maior assalto já feito na história.

    Em 2020, a atração se tornou o primeiro sucesso mundial da Netflix que não era, originalmente, da língua inglesa. O êxito da série atingiu outras produções internacionais como a francesa Lupin e a sul-coreana Round 6, que atualmente é a atração mais assistida da plataforma — não só internacional, mas também em toda a categoria de séries existentes no catálogo.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o ator Álvaro Morte, que esteve a frente do projeto como o personagem central de La Casa de Papel, contou sua perspectiva do atual cenário em que produções espanholas estão se tornando cada vez mais globais.

    “Tenho que dizer que estou muito orgulhoso de fazer parte de uma produção que chegou em todo o mundo, que é La Casa de Papel. Nós não fomos os primeiros e nem os melhores, mas eu acho que pudemos fazer algo importante que foi quebrar essas fronteiras. Antes da gente, não tiveram muitas produções que foram um sucesso ao redor do mundo e que não fossem americanas, sabe? Tudo o que foi um grande sucesso veio dos Estados Unidos. Então eu tenho muito orgulho disso.”

    Final de La Casa de Papel: Professor foi o verdadeiro vilão da série, dizem fãs; entenda

    Além de La Casa de Papel, o astro também esteve na recente série do Amazon Prime Video, A Roda do Tempo, em que estrelou ao lado de Rosamund Pike, e a atração espanhola Sem Limites, como co-protagonista de Rodrigo Santoro, com lançamento marcado para esta sexta-feira (8).

    "Eu trabalhei em A Roda do Tempo, por exemplo, que é uma grande produção e foi filmada na República Tcheca com pessoas de todo o mundo. E todos eles vieram até a mim e falaram: 'Hey, quais produções estão fazendo na Espanha agora? Estamos tão animados para isso." Não apenas falando sobre La Casa de Papel, claro.”

    “Por causa disso, eu acho que parte da razão pela qual isso acontece é que isso afeta mais pessoas a estarem envolvidas e mais interessadas sobre o que está vindo do mundo dos latinos”, continuou. “E, hoje em dia, parece que a latinidade está na moda em todo o mundo."

    O que eu desejo é que isso mude de algo que está na moda para se transformar em algo que é apenas uma realidade normal. Isso seria ótimo.

    Na nova série espanhola do Prime Video, Álvaro Morte interpreta Juan Sebástian Elcano, homem responsável por dar a primeira volta ao redor do mundo, ao lado do líder português Fernão de Magalhães, estrelado por Rodrigo Santoro. Nessa expedição, com duração de três meses, a tripulação foi prejudicada e morta por traidores, além dos desafios enfrentados pela fome, miséria e doenças. Coube a Elcano concluir a jornada quando Magalhães não resistiu às dificuldades da viagem.

    Sem Limites
    Sem Limites
    Data de lançamento 2022-06-10 | min
    Séries : Sem Limites
    Com Rodrigo Santoro, Álvaro Morte, Sergio Peris-Mencheta
    Usuários
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top