Minha conta
    Sem Limites: Série espanhola narra navegação responsável pela descoberta de que a Terra é redonda; conheça a história

    Estrelada por Rodrigo Santoro e Álvaro Morte, série estreia no Amazon Prime Video em 8 de julho.

    Sem Limites é a nova minissérie do Amazon Prime Video e chega ao catálogo da plataforma em 8 de julho. Estrelada pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro e o espanhol Álvaro Morte — o professor, de La Casa de Papel —, a história revela detalhes da primeira grande expedição de navios que rodou o mundo inteiro e fez o mundo descobrir que a terra é redonda.

    A primeira volta ao mundo

    Rodrigo Santoro e Álvaro Morte, encarnam respectivamente o português Fernão de Magalhães e o basco Juan Sebastián Elcano, dois homens unidos numa empreitada histórica — uma expedição que encontrou uma nova rota comercial da Espanha às Ilhas das Especiarias e que acabou — praticamente por acaso, indo contra a teoria dos “terraplanistas” — completando a primeira volta ao mundo.

    Magalhães viveu para ver seu sonho se realizar, mas não para saborear a glória posterior. Sob sua capitania, 239 marinheiros partiram de Sevilha em 10 de agosto de 1519, rumo ao oeste. Três anos depois, apenas 18 voltaram vivos. Eles estavam doentes, famintos e a bordo do único navio a completar a viagem da frota original de cinco. Foi sob o comando de Elcano que eles puderam retornar, embora em condições precárias.

    Sem Limites
    Sem Limites
    Data de lançamento 2022-06-10 | min
    Séries : Sem Limites
    Com Rodrigo Santoro, Álvaro Morte, Sergio Peris-Mencheta
    Usuários
    4,0

    Ao longo do caminho, eles deram a volta ao mundo em uma jornada de 14.460 léguas (69.813 km), descobrindo e nomeando um novo oceano — o Pacífico — e mudando o curso da história. Considerada uma das maiores conquistas da história, a viagem transformou para sempre o comércio, a economia, a astronomia e a compreensão do mundo.

    Ambos os exploradores ficaram na história pelo que conseguiram em nome do rei Carlos V. Em suas memórias, não devem ser esquecidas as dificuldades, fomes, tumultos e tentativas de motins, bem como a miséria que assolou toda a viagem e quase a arruinou. Tais sofrimentos, maiores e menores, com os quais a história humana é crivada, ganham destaque nesta representação de sua missão, aumentando sua credibilidade.

    Diretor de Tomb Raider está a frente do projeto

    Simon West é um renomado diretor que liderou as câmeras em filmes como Lara Croft: Tomb Raider, O ResgateCon Air: Rota de Fuga e Os Mercenários 2. O cineasta também foi responsável por dirigir a minissérie Sem Limites. Em entrevista ao site Paudal, West contou sobre o longo processo para trazer o projeto às telinhas.

    “Passei quatro anos me preparando para Sem Limites. Depois disso, levamos um ano para gravar tudo. Assim, minha jornada durou dois anos a mais que a de Elcano e Magalhães. Então eu sei mais ou menos o que eles passaram. Pode-se dizer que fizemos a mesma jornada. Viajamos longas distâncias para locais exóticos, lidando com condições climáticas extremas, doenças e fadiga. Felizmente, ao contrário dos exploradores, tínhamos boa comida. Espero poder dar ao público uma boa impressão da ação, terror e bravura da tripulação do maior feito de navegação da história.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top