Minha conta
    5 Melhores performances de Rodrigo Santoro

    Do Brasil para o mundo!

    Algumas coisas nunca mudam no universo do cinema. Uma delas, por exemplo, é a de que a projeção internacional continua sendo uma das maiores ambições para boa parte dos atores e atrizes de qualquer país. Por mais que a globalização venha avançando a passos largos e as possibilidades de conseguir o tão sonhado papel em Hollywood tenham se expandido, a questão permanece sendo um grande objetivo.

    Um dos representantes nacionais que melhor sintetiza a concretização deste desejo — ao menos no universo da atuação — é o astro Rodrigo Santoro, hoje já mundialmente famoso por seus papéis. Seja como um Louco (com L maiúsculo mesmo!), um forte Imperador, um adolescente internado a força, uma travesti terminando de cumprir pena, Santoro já mostrou diversas vezes o tamanho de sua versatilidade. 

    E foi justamente esta versatilidade que impressionou alguns agentes norte-americanos, responsáveis por levarem-o pouco a pouco para obras de maior destaque. Pensando nisso, o AdoroCinema separou aqui cinco de suas performances mais inesquecíveis até hoje. Vamos lá?

    BICHO DE SETE CABEÇAS

    Comandado pela experiente Laís BodanzkyBicho de Sete Cabeças foi considerado um dos filmes mais importantes dentro da busca pelo debate a respeito da forma como manicômios costumavam operar no Brasil. Na trama, Santoro faz um adolescente rebelde e desobediante que acaba sendo internado por seu pai depois do mesmo encontrar um cigarro de maconha em suas roupas. No entanto, o que deveria ter o intuito de melhorar a situação, transforma a vida do jovem para sempre, especialmente pela forma extremamente agressiva como ele é tratado na instituição. 

    CARANDIRU

    Inspirado no livro escrito por Dráuzio VarellaCarandiru conta histórias ambientadas no Carandiru, um dos presídios mais famosos e controversos da história do Brasil. Além de sofrer por problemas como superlotação e guerras entre gangues e facções, o local acabou ficando ainda pior após uma invasão policial que resultou em centenas de mortes — a maioria delas sem legítima defesa, realizadas por brutalidade. Rodrigo interpreta Lady Di, uma travesti que passa pelo preconceito diário que ronda o local e consegue até mesmo se casar no presídio. 

    300

    Mesmo que não seja uma de suas atuações mais profundas, foi graças ao imponente Imperador Xerxes que Rodrigo Santoro teve um aumento considerável em sua projeção internacional. Com direção do famoso Zack Snyder, o astro brilhou na pele do vilão do filme, que trazia a lendária história de um exército de 300 espartanos que lutou contra milhares de soldados persas. Santoro precisou não apenas passar por um intensivo período de malhação, como também relatou que usou cera depiladora para arrancar cada um dos pêlos de seu corpo. Ai!

    O TRADUTOR

    Provando que seu destaque não acontece apenas em Hollywood, o ator também estrelou um elogiado filme cubano, sendo inclusive o representante do país para tentar uma vaga no Oscar de 2020. Dirigido pela dupla Rodrigo Barriuso e Sebastián Barriuso o filme traz Rodrigo como o protagonista, que neste caso é um professor da Universidade de Havana que é obrigado a trabalhar como tradutor para crianças vítimas do desastre nuclear de Chernobyl.

    TURMA DA MÔNICA - LAÇOS

    Nada melhor do que voltar às raízes, não é mesmo? Já que abrimos a lista com uma obra brasileira, nada melhor do que fechá-la do mesmo jeito. Voltando às suas raízes depois de tantos anos em Hollywood, Santoro veio interpretando um icônico personagem da Turma da Mônica: o Louco! Na adaptação de Daniel Rezende, ele incorpora os trejeitos caricatos e malucos deste que é um dos personagens mais lúdicos e simbólicos da turminha. E falando nela, você sabia que a versão live-action já está disponível no Telecine e pode ser conferida agora mesmo? Nada melhor do que matar as saudades, né? Seja do grupinho criado por Maurício de Sousa ou do próprio Rodrigo Santoro! Aproveite também para assinar o Telecine e ter acesso a 7 dias grátis para curtir mais de 2000 filmes de todos os estúdios de Hollywood!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top