Minha conta
    The Umbrella Academy: O que é Kugelblitz na 3ª temporada da série da Netflix?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Entenda o que acontece na nova aventura de Cinco, Klaus, Viktor, Luther, Alisson, Diego, Ben e Lila.

    E espera acabou, pois a Netflix liberou a terceira temporada de The Umbrella Academy, um dos maiores sucessos de seu catálogo. Dessa vez, os irmãos Hargreeves se envolveram em mais uma aventura bizarra, caindo numa linha do tempo onde não existem e foram substituídos pela Sparrow Academy. A trama está cheia de reviravoltas e surpresas, incluindo a transição de Viktor, personagem de Elliot Page. Porém, um termo surreal apareceu na narrativa e pode confundir muita gente: afinal, que diabos é Kugelblitz?

    O que é Kugelblitz em The Umbrella Academy?

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers da 3ª temporada de The Umbrella Academy! Leia por sua conta e risco!

    Na terceira temporada de The Umbrella Academy; Luther (Tom Hopper), Diego (David Castañeda), Allison (Emmy Raver-Lampman), Klaus (Robert Sheehan), Cinco (Aidan Gallagher) e Viktor (Elliot Page) descobrem a existência da Sparrow Academy, formada por Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore) com outros membros, inclusive um Ben (Justin H. Min) vivíssimo e sem memórias deles. Logo, Cinco também percebe o surgimento de Kugelblitz — um termo que realmente existe na física, mas aqui ganha liberdades criativas, é claro.

    Dentro do contexto da série, Kugelblitz é um buraco negro de cor vermelha (sim, eu percebo a ironia dessa frase, apenas siga em frente) que passa a devorar elementos da realidade, destruindo lugares, animais e até mesmo pessoas. Se você tocar nele ou chegar muito perto de sua atmosfera, se transforma em cinzas. Ou seja, tem o potencial de aniquilar a humanidade em apenas dias, devido ao tamanho de seu crescimento.

    Logo, Cinco e Lila (Ritu Arya) descobrem que Kugelblitz surge a partir do Paradoxo do Avô, onde uma pessoa volta no tempo e acaba cancelando sua existência ou se misturando com a outra versão de si mesmo. Nesse caso, os Umbrellas descobrem que não existem nessa realidade, pois suas mães morreram antes deles nascerem, devido a um acidente provocado por Harlan - o menino que ganhou os poderes de Viktor na segunda temporada.

    Como termina a 3ª temporada de The Umbrella Academy?

    The Umbrella Academy
    The Umbrella Academy
    Data de lançamento 2019-02-15 | min
    Séries : The Umbrella Academy
    Com Elliot Page, Tom Hopper, David Castañeda
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Para impedir a catástrofe, os membros da Umbrella e da Sparrow se unem e tentam prender o Kugelblitz dentro do cubo Christopher, mas o plano falha miseravelmente. A única solução parece ser fugir para uma outra dimensão através do Hotel Oblivion — que tem papel importante nessa temporada. Lá, um novo plano é formado: trata-se de reiniciar a linha do tempo e impedir que o Kugelblitz exista, dando uma espécie de nova chance para todo mundo.

    Quem aparece com um plano misterioso é Reginald, que usa tecnologia alienígena para "rebootar" a realidade, mas quase mata os integrantes restantes de Umbrella e Sparrow no processo. Por fim, Alison salva seus irmãos, mas aperta o botão mesmo assim. Novamente, os protagonistas se encontram numa nova realidade, onde o Kugelblitz não existe, porém eles não possuem mais seus poderes e Reginald se tornou dono de um império.

    Agora resta esperar o que va acontecer numa possível quarta temporada! Ah, e a série ainda tem uma cena pós-créditos, dando uma dica do que vem por aí... Então, fica a torcida: Netflix, renova logo The Umbrella Academy, por favor!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top