Minha conta
    Sob Pressão na Tela Quente (06/06): Primeiro episódio da 5ª temporada retoma tensão da série médica
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Os dois primeiros capítulos do 5º ano já estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

    Eleita a Melhor Série de Ficção da TV Aberta no Prêmio do Cinema Brasileiro 2021Sob Pressão está de volta para sua 5ª temporada. Desta vez, a produção tem o foco no Globoplay, onde os dois primeiros episódios do novo ano já estão disponíveis e, a cada semana, novos capítulos serão disponibilizados.

    Mesmo com a atenção ao streaming, a Rede Globo vai exibir o retorno da aclamada atração médica na Tela Quente desta segunda-feira (6), estratégia para trazer o público à plataforma, como já fez recentemente com La Brea - A Terra Perdida.

    “É um imenso orgulho apresentar essa série como um Original Globoplay. É uma das séries mais premiadas que temos. Muito importante termos um conteúdo como esse na plataforma. E ainda trago uma boa notícia: Na próxima segunda-feira, dia 06, o primeiro episódio da quinta temporada será exibido no ‘Tela Quente’, na TV Globo, como conteúdo especial, para garantir que ainda mais gente seja contemplada com este conteúdo”, afirmou Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, anteriormente.

    O que esperar da 5ª temporada de Sob Pressão?

    Uma explosão em uma refinaria marca o início da quinta temporada de Sob Pressão. O acidente interrompe a folga de Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) com o filho, e o casal de médicos parte para o Hospital Edith de Magalhães. Enquanto isso, Décio (Bruno Garcia) e Vera (Drica Moraes) mobilizam as equipes para a chegada das vítimas. Os médicos atendem o caso de Davi e Michel (Lázaro Ramos), gêmeos idênticos feridos na explosão. O estado crítico dos machucados deixa o ritmo ainda mais intenso no hospital e uma notícia inesperada faz Evandro ficar desnorteado: seu pai, Heleno (Marco Nanini) está vivo e internado em uma clínica, sofrendo de Alzheimer.

    Sob Pressão: "Duvido que seja a última", diz Andrucha Waddington sobre 5ª temporada e o futuro da série (Entrevista)

    O novo ano deve focar na saúde de médicos e enfermeiros da trama, um reflexo da sociedade que ainda vive os percalços da pandemia. “Sob Pressão sempre teve uma tentativa de ser um espelho do nosso momento da saúde, né, um documento. Ele pegou esse fio da saúde mental, da sobrecarga mesmo dos profissionais para desenvolver a doença de cada um ali. Então cada personagem vai ter o seu adoecimento representado de alguma maneira”, disse a atriz Marjorie Estiano ao Fantástico.

    Participações especiais

    A nova temporada terá grandes participações especiais com nomes como Tony Ramos, Marco Nanini, Irene Ravache, Lázaro Ramos, Douglas Silva, entre outros.

    O primeiro capítulo terá a presença do diretor de Medida Provisória em dois papéis, como os irmãos gêmeos Davi e Michel. Ambos são gravemente feridos na explosão que dará pontapé à trama.

    De volta à televisão em seu primeiro trabalho após o início da pandemia, Marco Nanini interpreta Heleno, pai de Evandro (Julio Andrade). "Eles estão afastados há muitos anos. Eles se separaram quando o Evandro era pequeno e isso causou um trauma. Existe a versão de que ele abandonou a família. Quando o Evandro reencontra o pai, ele está com Alzheimer. Apesar de todo o trauma, ele tem que cuidar do pai. Eles vão morar juntos e então o foco fica em cima da relação dos dois. O roteiro é incrível, pois tem várias reviravoltas nessa relação", explica o ator.

    Premiações

    Ao longo das cinco temporadas, ‘Sob Pressão’ se tornou uma série reconhecida em diversos lugares do mundo. Elogiada pelo público e pela crítica, a narrativa da obra ganhou notoriedade internacional logo na primeira temporada, sendo exibida em festivais como Berlinale (Berlim) e TIFF (Toronto). Desde então, ‘Sob Pressão’ vem conquistando reconhecimento: ganhou quatro prêmios no 31st Festival International de Programmes Audivisuels (2018), em Biarritz, na França: melhor série; melhor interpretação feminina e masculina (para Marjorie Estiano e Julio Andrade, respectivamente); e melhor roteiro.

    Grey's Anatomy, Sob Pressão e outras séries médicas de sucesso no Brasil

    Em 2019, Marjorie Estiano foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz por seu trabalho na segunda temporada. Na Argentina, a série estreou na Telefe em janeiro de 2019 e consagrou-se entre os programas mais assistidos da TV aberta. Sob Pressão foi exibida também em Portugal, no canal Globo, e, além da Argentina, já foi licenciada para mais de 70 países como Itália, Emirados Árabes, Catar, Egito, Equador, entre outros, e é hoje uma das séries mais vendidas da Globo.

    Com dois episódios semanais no Globoplay, a 5ª temporada de Sob Pressão terá 12 capítulos.

    Sob Pressão
    Sob Pressão
    Data de lançamento 2017-07-25 | min
    Séries : Sob Pressão
    Com Marjorie Estiano, Júlio Andrade, Marco Nanini
    Usuários
    4,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top