Minha conta
    La Brea - A Terra Perdida na Tela Quente (16/05): Considerada a “nova Lost”, série completa está disponível no streaming
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeira temporada de La Brea conta com dez episódios.

    Nos últimos anos, desde a estreia do Globoplay, a Rede Globo tem utilizado alguns espaços da programação para exibir pequenos “teasers” de suas séries, prévias que apresentam o tom de uma narrativa que pode ser vista completa na plataforma. Nesta segunda-feira (16) acontecerá algo do gênero, com a exibição de dois episódios de La Brea - A Terra Perdida, série da NBC disponível no catálogo do streaming.

    Estrelada por Natalie Zea, Eoin MackenChiké Okonkwo e Karina Logue, a história se passa após um buraco enorme se abrir misteriosamente em Los Angeles. O fenômeno separa parte de uma família em um inexplicável mundo primitivo, ao lado de um grupo distinto de estranhos.

    Na direção de La Brea está Thor Freudenthal, cineasta responsável por episódios de outras séries, como Carnival Row, The Expanse, The TickLendas do Amanhã e Supergirl. Nos cinemas, o diretor ainda conduziu os filmes Diário de um BananaPercy Jackson e o Mar de Monstros e Palavras nas Paredes do Banheiro.

    Ele atua com base no roteiro de David Appelbaum, de Inimigo Interno, Wisdom of the CrowdNCIS: Nova Orleans e O Mentalista.

    Nova Lost?

    Recheada de mistérios e intrigas, assim como Lost, a série também segue a partir de um evento que muda a vida e o destino dos personagens. O local onde a trama se passa, uma ilha, também cria paralelos com a produção criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof. O uso da ficção científica e o flerte com conceitos de tempo e espaço também ajudam a criar uma atmosfera que se assemelha à trama estrelada por Matthew Fox.

    David Appelbaum, que também assume a função de showrunner de La Brea, disse ao CinemaBlend que as semelhanças entre as atrações foram intencionais. "Todos nós amamos Lost, e [La Brea] definitivamente é inspirado por ela, mas também queremos levar a série em direções completamente novas", disse o produtor. "Novos personagens, novos mistérios, um novo mundo. Mas, você sabe, foi meio que se antecipando e se divertindo. Porque a série é um monte de coisas - é ação, aventura, emoção - mas também quero trazer muito humor para isso também."

    Onde assistir?

    A partir das 22h35 de hoje, os dois primeiros episódios da série serão exibidos na Rede Globo. Para continuar a primeira temporada, uma boa notícia: os dez capítulos do primeiro ano já estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

    Vale ressaltar também que La Brea já foi renovada para a segunda temporada.

    La Brea
    La Brea
    Data de lançamento 2021-09-28 | min
    Séries : La Brea
    Com Eoin Macken, Chiké Okonkwo, Zyra Gorecki
    Usuários
    3,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top