Minha conta
    Cara e Coragem: Onde foi gravada a novela das 7? "Paraíso" escondido no interior do Brasil foi o cenário da produção
    5 de jun. de 2022 às 18:04
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Trama acompanha dois dublês que se envolvem em uma aventura cheia de ação.

    Cara e Coragem substituiu Quanto Mais Vida, Melhor! na segunda-feira, e é a mais nova novela das sete da Globo. A produção é estrelada por Paolla Oliveira, Taís AraújoMarcelo Serrado e Paulo Lessa. A novela encantou a todos os telespectadores por grandes paisagens que apareceram nos cinco primeiros capítulos dos dias 30 de maio e 3 de junho. 

    Cara e Coragem tem "tudo o que a gente espera de uma novela das sete", diz Paolla Oliveira (Entrevista)

    A trama gira em torno de quatro protagonistas. Clarice Gusmão (Araújo) é diretora da Companhia Siderúrgica Gusmão, e a maior incentivadora de seu departamento de pesquisa, comandado por Jonathan Azevedo (Guilherme Weber). Ele desenvolve uma revolucionária fórmula secreta à base de magnésio, que é cobiçada com interesse comercial por outras pessoas.

    Clarice então contrata os dublês Pat (Oliveira) e Moa (Serrado) para encontrarem a fórmula. A dupla consegue localizar a "receita" após muito perigo, mas ao voltar com ela para o Rio de Janeiro, descobrem que Clarice foi assassinada e decidem iniciar uma investigação para saber o culpado pela morte.

    Fabiano Silva/Getty Images

    Especificamente no trailer da novela e no primeiro capítulo, vemos os dois dublês indo atrás da maleta que contém uma fórmula secreta. Em meio ao skydiving e escaladas, os dois acabam chegando em uma caverna e ravina de tirar o fôlego. O local nada mais é do que o Parque Nacional Cavernas Peruaçu, no norte de Minas Gerais, um paraíso natural. 

    O parque do Peruaçu

    Acervo ICMBio

    Criado em 1999, o parque do Peruaçu tem mais de 50 mil hectares de pura natureza e sítios arqueológicos com pinturas rupestres. Com trilhas famosas como Caminho da Gruta do Janelão, Caminho da Lapa Bonita e Lapa do Índio e Caminho da Lapa dos Desenhos, que são alguns exemplos de trajetos que os visitantes podem andar.

    Como chegar no Parque do Peruaçu?

    Anna Carolina Negri/Getty Images

    Calma, não é porque é um parque que se pode chegar sem plaejamento! Antes de tudo, é preciso viajar até Januária, município de Minas Gerais, por avião, ônibus ou carro.

    Para aqueles de avião, o aeroporto mais próximo fica a 200 km de distância do parque, em Montes Claros e de lá é necessário um carro ou um ônibus para ir à Januária. De ônibus, há viagens diretas partindo de Belo Horizonte, Brasília e Montes Claros. Por último, os motoristas de carro podem fazer o trajeto que mais preferirem - e ainda aproveitam uma road trip magnífica com belas paisagens. Fique livre para usar aplicativos ou GPS para chegar no endereço: BR 135, km 155, Comunidade do Fabião I, Januária – MG

    Mesmo assim, qualquer entrada no parque precisa ser autorizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade e é necessário que se tenha a contratação de um condutor para cada grupo de até oito pessoas. É claro que, dependendo da rota que queira fazer dentro do parque, há outras regras que limitam ainda mais o número de integrantes dentro do grupo. 

    Vale ressaltar que a área é bem conhecida por ser uma região êndemica do mosquito palha (Phlebotominae), o transmissor da Leishmaniose, então nada de shorts e regatas, apenas calças e camisas de mangas compridas - além de muito repelente. 

    Cara e Coragem
    Cara e Coragem
    Data de lançamento 30 de maio de 2022
    Séries : Cara e Coragem
    Com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo
    Usuários
    2,9
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top