Minha conta
    20 anos após Presença de Anita, Mel Lisboa volta à Globo; relembre a carreira da atriz
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Na nova novela das 19h, Cara e Coragem, a atriz interpreta a vilã Regina.

    Mel Lisboa teve uma estreia impecável na televisão aos 19 anos, quando protagonizou a minissérie Presença de Anita, em 2001. Agora, mais de 20 anos depois do lançamento da atração que parou o Brasil, a atriz está retornando para a Rede Globo.

    Na nova novela das 19h, Cara e Coragem, Mel Lisboa interpreta a vilã Regina. Na trama, a personagem vem de uma origem humilde (que ela odeia mencionar) e é assessora de Clarice Gusmão (Taís Araújo). Com a misteriosa morte da empresada, a antagonista transforma seu amante em presidente da Siderúrgica Gusmão e, apaixonada por ele, une o útil ao agradável.

    Cara e Coragem
    Cara e Coragem
    Data de lançamento 2022-05-30
    Séries : Cara e Coragem
    Com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo
    Usuários
    2,8
    Assista agora

    Depois de Presença de Anita, a carreira da atriz decolou

    Após o sucesso da série protagonizada por Mel Lisboa e José Mayer, a atriz esteve nas novelas Desejos de Mulher (2002) e Como uma Onda (2004). Além disso, também brilhou no teatro, com o espetáculo Moças de Fino Trato (2003), e especiais de TV, tendo ganhado holofotes em diversos ensaios fotográficos para revistas e empresas de moda.

    Em 2007, tornou-se apresentadora de televisão no GNT e lançou o livro Mundo Afora — Diário de Bordo de Mel Lisboa, que inclui histórias e fotografias do seu programa. Nesse mesmo ano, integrou o elenco da novela Sete Pecados, na qual interpretou Carla, uma jovem humilde e extremamente ambiciosa, de personalidade duvidosa.

    Em 2011 assinou com a Rede Record TV, e seu primeiro papel foi na novela Sansão e Dalila, interpretando a protagonista feminina ao lado do ator Fernando Pavão. Em 2013, a atriz voltou aos palcos do teatro com a peça Homem Não Entra, em que atua no gênero faroeste. Pouco tempo depois, participou de mais uma novela da Record, escrita por Carlos Lombardi, intitulada Pecado Mortal. Sua personagem era Marcinha, uma jovem que, após ser expulsa de casa ao descobrir a gravidez, se torna garota de programa.

    Ainda na emissora, esteve em mais uma novela religiosa de grande sucesso, Os Dez Mandamentos, em que interpretava Henutmire — tendo participado, também, da versão da história em longa-metragem nos cinemas.

    Importante trabalho da atriz na Netflix

    Em 2019, teve um outro grande destaque na carreira ao participar da série brasileira da Netflix, Coisa Mais Linda. Ao lado de um elenco poderoso formado por Maria Casadevall, Pathy Dejesus e Fernanda Vasconcellos, interpretou Thereza Soares, uma jornalista feminista nos anos 50.

    Em seu papel, trabalhava em uma redação de revista feminina majoritariamente composta por homens e lutava por equidade dentro daquele ambiente. Lá, conheceu Helô Albuquerque, personagem de Thaila Ayala, e se apaixonou por ela, tendo um caso paralelo ao seu casamento moderno com Nelson, vivido por Alexandre Cioletti.

    Coisa Mais Linda
    Coisa Mais Linda
    Data de lançamento 2019-03-22 | min
    Séries : Coisa Mais Linda
    Com Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top