Minha conta
    Novelas da Globo que merecem remake
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Seis produções icônicas poderiam receber o tratamento de Pantanal.

    De tempos em tempos, a Globo sempre faz um remake de algumas de suas novelas. Um exemplo disso é a própria Pantanal, exibida após o Jornal Nacional, além de novelas clássicas como Éramos Seis (2019) e Gabriela (2012), que tiveram versões recentes. Mas, ainda existem inúmeras novelas que estão esperando por sua vez. 

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou seis novelas que fizeram sucesso quando estavam no ar e que precisam urgentemente de um remake.

    O Rei do Gado (1996)

    Já em clima de boiadeiros e peões, não podíamos esquecer de O Rei do Gado, com nome marcante e cheia de memes por si só. Além de reaproveitar algumas imagens da novela Pantanal e o gado mostrado na novela, o elenco original poderia voltar para interpretar personagens mais velhos. 

    Xica da Silva (1996)

    Um dos primeiros papéis de Taís Araújo (com 17 anos na época), a atriz recebeu grande responsabilidade por ser a primeira protagonista negra. 24 anos depois, Xica da Silva já está passando do tempo de receber um remake com mudanças necessárias. Por conta do teor sexual e cenas de violência na trama da novela, a produção poderia ser exclusiva do Globoplay e ter a volta da atriz que a protagonizou em 1996.

     

    O Beijo do Vampiro (2002)

    Icônico por si só, um remake de O Beijo do Vampiro seria um estouro para a emissora. Além de melhorar os efeitos especiais (toscos) dos anos 1990, teríamos mais uma vez os vampiros liderando audiência na televisão, até porque antes de Crepúsculo Robert Pattinson brilhando no sol, havia Tarcísio Meira fazendo o querido Vlad.

    Terra Nostra (1999)

    Sendo uma das novelas mais vendidas no exterior, não só a Globo estaria faturando lá fora, mas no Brasil também. Terra Nostra gira em torno do momento da imigração italiana no país, ponto que poderia ser melhorando em um remake com discussões importantes sobre o período em que se passa, além de mostrar as dificuldades dos trabalhadores no começo da Revolução Industrial no país.

    Senhora do Destino (2004)

    Não se preocupe, Renata SorrahSusana Vieira nunca serão esquecidas. Com trama marcante e atuação esplêndida, Senhora do Destino merece um remake só por conta disso. Com uma nova versão, não somente poderíamos atualizar as figurinhas do Whatsapp da Nazaré, mas também teríamos uma melhora na qualidade da imagem da novela. 

    Grande Sertão: Veredas (1985)

    Clássico da literatura brasileira, Grande Sertão: Veredas foi ao ar como minissérie de 25 episódios. Mesmo assim, a Globo poderia fazer uma versão à la Verdades Secretas II e colocar exclusivamente no Globoplay. Além do mais, a adaptação do romance de João Guimarães Rosa poderia ter um grande engajamento no sertão nordestino, já que, com paisagens novas e histórias, o turismo local aumentaria.

     

    Menção honrosa - Incidente em Antares (1994)

    Outra minissérie da Globo, Incidente em Antares teve Fernanda Montenegro em seu elenco e se isso não é motivo o suficiente para que a novela merecesse um remake para ter sua volta, nós te damos mais motivos. A trama se baseia em uma cidade onde há discussões calorosas sobre a política. Em meio a isso tudo, uma greve dos coveiros começa e sete cadáveres não são enterrados. Indignados, os mortos voltam à vida para pedir os que são de direito, mas como há grande alvoroço entre os patrões e os empregados, eles não são enterrados. O alívio cômico vem, então, pelo fato que os mortos podem criticar livremente a sociedade em que vivem e não são presos à pressão social. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top