Minha conta
    Como seria o elenco de Chaves em Hollywood? Estas montagens mostram os "substitutos" perfeitos

    Quem poderia interpretar Chaves, Quico e Chiquinha? Já imaginou um astro da DC na pele do Professor Girafales? E uma atriz de Friends como Dona Florinda?

    Sucesso nas telinhas desde a década de 70, Chaves marcou a infância de diversas gerações e reuniu uma legião de fãs não só no México, como também no Brasil. Aqui exibida pelo SBT durante 36 anos, a série criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños teve cerca de 300 episódios produzidos entre 1973 e 1980 – e vários deles proporcionaram momentos icônicos que até hoje são lembrados pelo público, como a hilária viagem da turma da vila para Acapulco.

    Além das piadas recorrentes e bordões como "Isso, isso, isso", "Você não tem paciência comigo" ou "Não se misture com essa gentalha", Chaves tinha muitos personagens que começaram a fazer parte da cultura popular – alguns infelizmente já nos deixaram. Ainda que Bolaños fosse a estrela, os demais intérpretes também brilharam e conquistaram seu espaço, como Dona Florinda, Seu Madruga, Chiquinha e Quico.

    Como o Chaves seria se realmente fosse uma criança de 8 anos de idade? Foto realista impressiona

    São rostos que reconhecemos facilmente, inconfundíveis, emblemáticos. Mas você já se perguntou quem ficaria com esses papéis caso Chaves fosse gravada em Hollywood? Graças ao site Genial.guru, é possível imaginar como seria o elenco made in the USA! Confira a seguir:

    JENNIFER ANISTON COMO DONA FLORINDA

    Reprodução/Genial.guru

    Seria a Dona Florinda uma versão mais velha de Rachel Green? Jennifer Aniston, estrela de Friends, poderia nos arrancar boas risadas na pele da personagem antes vivida por Florinda Meza.

    JOAQUIN PHOENIX COMO SEU MADRUGA

    Reprodução/Genial.guru

    A performance de Joaquin Phoenix em Coringa (2019) o torna mais do que apto a assumir a posição do Seu Madruga, originalmente interpretado por Ramón Valdés.

    ROBIN WILLIAMS COMO CHAVES

    Reprodução/Genial.guru

    Robin Williams foi a Sra. Doubtfire em Uma Babá Quase Perfeita (1993), a voz do Gênio em Aladdin (1992), Theodore Roosevelt na trilogia Uma Noite no Museu e até um androide em O Homem Bicentenário (1999). Ele claramente arrasaria como Chaves, papel que se tornou o mais famoso da carreira de Bolaños.

    Atriz de Chaves briga na justiça após proibições da família de Roberto Bolaños: “Não é o que ele iria querer”

    MAISIE WILLIAMS COMO CHIQUINHA

    Reprodução/Genial.guru

    Maisie William, a Arya Stark de Game of Thrones, daria uma ótima Chiquinha, personagem encarnada por María Antonieta de las Nieves.

    JIM CARREY COMO QUICO

    Reprodução/Genial.guru

    Jim Carrey já viveu figuras icônicas em franquias como Ace Ventura, O Máskara, O Grinch e Debi & Lóide, além do Conde Olaf em Desventuras em Série (2004). É de se imaginar que vai tirar de letra o papel de Quico, que coube a Carlos Villagrán na série.

    HENRY CAVILL COMO PROFESSOR GIRAFALES

    Reprodução/Genial.guru

    Henry Cavill, o Superman do Universo Estendido DC, ficaria perfeito na pele do Professor Girafales, originalmente desempenhado por Rubén Aguirre.

    Chaves: Revelação sobre Professor Girafales e Dona Florinda vai destruir sua crença no amor verdadeiro

    JACK BLACK COMO NHONHO

    Reprodução/Genial.guru

    Conhecido por filmes como Escola de Rock (2003) e pelas franquias Goosebumps e JumanjiJack Black certamente teria um desafio com Nhonho, personagem que pertenceu a Édgar Vivar.

    GLENN CLOSE COMO DONA CLOTILDE

    Reprodução/Genial.guru

    A atuação de Glenn Close como Cruella De Vil em Os 101 Dálmatas (1996) não deixa dúvidas: a atriz seria uma escolha incrível para o papel da Dona Clotilde, também conhecida como Bruxa do 71 e imortalizada por Angelines Fernández.

    DANNY DEVITO COMO SEU BARRIGA

    Reprodução/Genial.guru

    Tudo bem que Edgar Vivar também deu vida ao Seu Barriga, mas não há como negar que Danny DeVito faria uma performance impecável se fosse escalado para Chaves. Basta lembrar de seu papel no clássico infantil Matilda (1996).

    ANNE HATHAWAY COMO POPIS

    Reprodução/Genial.guru

    Aqui novamente temos o caso de outra atriz interpretando mais de uma personagem: Florinda Meza foi responsável não apenas pela Dona Florinda, como também por Pópis. No entanto, Anne Hathaway seria uma substituta à altura – ainda que não vestida de Prada!

    Chaves
    Chaves
    Data de lançamento 1971-06-20 | min
    Séries : Chaves
    Usuários
    4,6
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top