Minha conta
    Chaves: O episódio de Acapulco esconde um segredo curioso e você nem percebeu

    Seu Barriga revelou um detalhe importante sobre Dona Florinda e a Bruxa do 71 num dos capítulos mais famosos da série de Roberto Goméz Bolaños.

    Chaves é mais do que um sucesso mexicano, também é um fenômeno de popularidade aqui no Brasil. Afinal, várias gerações passaram horas vendo os episódios da série criada pelo saudoso Roberto Gomez Bolaños. Alguns dos capítulos preferidos do público são aqueles ambientados em Acapulco, mostrando as férias do pessoal da vila, mas ainda rendendo grandes confusões num hotel luxuoso. Porém, esse especial da turminha escondeu um grande segredo por década e você nem percebeu!

    O clássico Chaves em Acapulco

    Dividido em três partes, o episódio "Vamos Todos a Acapulco" começa quando todos descobrem que Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) usou "20 mangos" de seu pai, Seu Madruga (Ramón Valdés) para comprar um produto usado para polir prata. Mas essa compra inusitada em um motivo: a garota fez isso para entrar num concurso cujo vencedor ganhará uma viagem para Acapulco. A grande surpresa surge quando pai e filha realmente conquistam esse grande prêmio!

    Chaves: Terremoto destrói hotel dos episódios filmados em Acapulco

    Eles pegam malas emprestadas com Dona Clotilde (Angelines Fernández), que aproveita a oportunidade para viajar com o seu amado Seu Madruga. Por sua vez, Dona Florinda (Florinda Meza) é convencida por Quico (Carlos Villagrán) a também partir para o litoral; com Professor Girafales (Rubén Aguirre) resolvendo acompanhá-los. Finalmente, o Sr. Barriga (Édgar Vivar) se depara com a vila vazia e, a exemplo do episódio "Vamos ao Cinema", carrega o solitário Chaves (Roberto Gómez Bolaños) para férias em Acapulco.

    Qual é o segredo de Chaves em Acapulco?

    Dentre diversas confusões que o grupo apronta no hotel, uma brincadeira entre as crianças envolve saltos na piscina. E, como sempre, a situação culmina em Dona Florinda dando um belo tapão em Seu Madruga, que acaba se desiquilibrando e caindo na água. Apaixonada (e meio dramática), Dona Clotilde também pula na piscina, a fim de salvar seu amado. E é justamente aqui que surge o grande segredo de Chaves!

    Em entrevista ao programa The Noite, de Danilo Gentili, o ator Édgar Vivar revelou como quem pulou na água era a Dona Florinda com roupa da Bruxa do 71. Na realidade, Angelines Fernández não sabia nadar, então chamaram Florinda Meza para executar a cena, usando as roupas de Dona Clotilde, já que ambas tinham o mesmo tamanho. Porém, é possível enxergar a diferença quando ela pula, pois os sapatos de Angelines eram maiores que os pés de Florinda e se soltam durante a cena.

    Segundo Vivar, o episódio em Acapulco é um de seus favoritos, pois foi um dos últimos gravados com o elenco todo reunido. Vale lembrar que, logo depois, o programa sofreu com as saídas de Carlos Villagrán e Romòn Valdes, dois queridinhos do público. 

    Chaves vai ganhar continuação?

    Chaves foi produzido entre os anos de 1973 e 1980, gerando mais de 300 episódios. Desde então, esses personagens já ganharam um desenho animado e inspiraram até um musical no Brasil. Atualmente, o show saiu da programação da televisão brasileira, mas o filho de Roberto Goméz Bolaños declarou que está trabalhando pelo retorno da atração nas telinhas, em entrevista ao nosso parceiro, o portal IGN.

    Recentemente, Roberto Gomez Fernandez também afirmou que está desenvolvendo uma série spin-off de Chaves, contando o início da história do jovem órfão que morava no barril. Mas tal projeto ainda não ganhou previsão de lançamento. Relembre nosso Mitos do Pop, contando todas as tretas que rolaram com o elenco desse programa tão adorado:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top