Minha conta
    Chaves: Terremoto destrói hotel dos episódios filmados em Acapulco
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Tremor com epicentro a 14 quilômetros de Acapulco, na costa do Pacífico, deixou pelo menos um morto e 1,6 milhão de pessoas sem luz.

    Chaves é uma das séries mais queridas no Brasil e, após o fim da exibição na emissora SBT, muitos projetos paralelos relacionados ao programa foram anunciados. Entre eles, está o remake do seriado que será desenvolvido pela Disney em associação com o Grupo Chespirito. São muitos os episódios inesquecíveis dessa produção que marcou várias gerações, mas, sem sombra de dúvidas, a viagem para Acapulco tem um lugar especial no coração dos fãs. Acontece que na última terça-feira (07), um terremoto atingiu o México e danificou o Hotel Empório, justamente a locação que serviu de cenário para as gravações. 

    Mitos do Pop: O elenco de Chaves se detestava na vida real?

    De acordo com informações divulgadas pela imprensa mexicana, o terremoto, cujo epicentro ocorreu a 17km de Acapulco, alcançou uma magnitude de 7 na escala Richter, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA, que deixou pelo menos um morto e 1,6 milhão de pessoas sem luz. Nas imagens, podemos ver que parte da fachada do Hotel desabou em cima de alguns carros que estavam parados na frente do hotel, mas não foram registradas vítimas no local.

    Chaves tem um grande mistério revelado: quanto o Seu Madruga devia ao Senhor Barriga

    Relembre o episódio

    O clássico episódio intitulado “Vamos Todos a Acapulco" foi dividido em três partes e integrou a 5ª temporada do programa mexicano e foi produzido em 1977. Nele, acompanhamos o Professor Girafales (Rúben Aguirre) procurando Seu Madruga (Ramón Valdés) para questioná-lo sobre a procedência de um produto para polir prata que encontrou com a Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves). Logo fica esclarecido que a menina não roubou a lata, e sim a comprou com os 20 mangos que sumiram da gaveta do Seu Madruga, para poder participar do sorteio de uma viagem para Acapulco. A fé da Chiquinha é comovente, e leva o público a torcer intransigentemente para que ela e seu pai sejam agraciados com o prêmio. Tudo dá certo!

    Dona Clotilde (Angelines Fernández) lhes empresta as malas, aproveitando a oportunidade para viajar com o seu amado; Dona Florinda (Florinda Meza) é convencida por Quico (Carlos Villagrán) a também partir para o litoral; Professor Girafales resolve acompanhá-los; e, por fim, o Sr. Barriga (Édgar Vivar) se depara com a vila vazia e, a exemplo do episódio "Vamos ao Cinema", carrega o solitário Chaves (Roberto Gómez Bolaños) consigo. Então, os farofeiros (alcunha que deu às partes 2 e 3 no Brasil) seguem rumo à paradisíaca Acapulco e aproveitam as férias da maneira atrapalhada que lhes é peculiar.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top