Minha conta
    Turma do Chaves como personagens de Dragon Ball Z? Artista mostrou que é possível
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Aclamada série mexicana serviu de inspiração para essa "nova" versão de um possível live-action do anime.

    Dragon Ball é uma das franquias mais populares dos anos 80 e 90, tendo conquistado uma legião de fãs ao longo dos anos. A relevância é tanta que o mais recente filme da Marvel Studios, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, está cheio de referências ao mangá de Akira Toriyama. Acontece que logo da primeira vez que foram tentar adaptá-lo para as telonas, lá em 2009, o filme Dragonball Evolution foi um tremendo fracasso. De uns tempos para cá, aumentou muito o número de produções de qualidade disponibilizadas na internet criadas por fãs, reforçando a necessidade de investir nessas adaptações.

    Dragon Ball: Personagem encontra com o Exterminador do Futuro em em nova imagem

    Depois de reimaginarem como seria se os atores Henry Cavill, Ezra Miller e Margot Robbie fossem transformados em Trunks, Android 17 e 18, respectivamente, foi a vez de The Rock e Tom Hiddleston surgirem irreconhecíveis como personagens de Dragon Ball Z. Mas claro, essas “adaptação” não se limita apenas aos Estados Unidos. Para o artista Samukarts, por exemplo, o elenco do clássico seriado mexicano Chaves poderia muito bem interpretar alguns dos personagens mais icônicos da Saga dos Androides de Dragon Ball Z

    Nas ilustrações, Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves, seria o Andróide 17, enquanto que María Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, viveria a Androide 18. Para completar o trio, Carlos Villagrán, o Quico, interpretaria o Androide Cell. Já Édgar Vivar, o Sr. Barriga e o Nhonho, seria o Androide 19, enquanto Rubén Aguirre, o Profº Jirafales viveria o Andróide 16. Para fechar com chave de ouro, Ramón Valdés, o eterno Seu Madruga, interpretaria o Dr. Maki Gero, criador dos Androides.

    Cobra Kai: Personagens ganham novos visuais impressionantes inspirados em Dragon Ball

    A cada dia que passa, novas produções são criadas por fãs, como a websérie chamada Dragon Ball Z: Light of Hope, lançada no YouTube em 2015. Dois anos depois, graças a uma campanha de financiamento coletivo, o seriado ganhou mais dois capítulos. Já em maio deste ano, uma nova produção surgiu na internet com o título Dragon Ball Movie: The Last Stand. A ideia dos responsáveis por trás do trailer era mostrar como poderia ser um filme em live-action de qualidade inspirado na história da série.

    Apesar de recentemente nomes como Dylan O’Brien ter mostrado interesse em interpretar uma versão em live-action do Goku, e Zack Snyder ter revelado a possibilidade de dirigir uma nova adaptação de Dragon Ball, estamos longe de voltar a assistir o anime sendo adaptado para as telonas. Porém, todo esse engajamento dos fãs só mostram a necessidade de Hollywood começar urgentemente a produzir mais conteúdos voltados para esse universo. O meio é muito popular para ser ignorado e as vendas continuam a aumentar globalmente, ano após ano.

    Dragon Ball Z
    Dragon Ball Z
    Data de lançamento 1989-04-26 | min
    Séries : Dragon Ball Z
    Com Masako Nozawa, Jôji Yanami, Hiromi Tsuru
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Vale lembrar que na época de DragonBall Evolution, o criador da franquia, Akira Toriyama, não ficou satisfeito com o resultado, e provavelmente ele não deve assumir outro remake tão cedo. Seria difícil fazer uma adaptação pior do que o primeiro longa, e com a reputação do anime na cultura mainstream crescendo a cada dia, podemos esperar, e até sonhar, o dia em que teremos um Universo Cinematográfico tão grande igual ao da Marvel voltado para as histórias protagonizadas por Goku e companhia.

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top