Minha conta
    Quem deve ser o vilão do novo filme de Dragon Ball? (Teoria)

    A produção foi anunciada para 2022 e será produzido por Akira Toriyama, o próprio criador da franquia.

    No último dia 09 de maio, também conhecido como Goku Day, a Toei Animation anunciou um novo filme de Dragon Ball Super, com previsão de lançamento para 2022. O roteiro da nova produção está sendo desenvolvido por Akira Toriyama, o próprio criador da franquia, mas ele ainda não revelou maiores detalhes do que está por vir. Enquanto isso, os fãs já começaram a criar milhares de teorias na internet, incluindo a de que o personagem Turles pode ser o grande vilão desse novo longa. 

    Uma vez que os eventos descritos nos 13 filmes de Dragon Ball Z feitos de 1989 a 1995 não fazem parte do cânone dessa nova saga, Dragon Ball Super: Broly foi capaz de trazer o lendário Super Saiyajin com uma nova história de origem. A ótima repercussão do público e o sucesso de bilheteria do primeiro longa poderiam muito bem fazer com que a Toei Animation optasse por introduzir nessa sequência outro vilão que seguisse esse mesmo estilo. 

    Dragon Ball: Fã cria nova versão impressionante do desenho em live-action

    Dragon Ball Z: A Árvore do Poder

    No início de Dragon Ball Z, Goku e seus amigos tiveram que lidar com a chegada de três guerreiros: Raditz, Nappa e Vegeta. Em A Árvore do Poder, segundo filme com a marca Dragon Ball Z, ainda vemos a chegada de um quarto Saiyajin à Terra. Algum tempo depois de derrotar Vegeta, os Z-Warriors encontram Turles e seu bando de lacaios alienígenas. O personagem, que misteriosamente parecia idêntico a Goku, levou sua equipe ao planeta em uma missão para plantar a Árvore do Poder, que era capaz de produzir frutos que podem aumentar muito as capacidades físicas de uma pessoa. Aparentemente, encontrar um ambiente adequado para o cultivo sempre foi o objetivo da visita de Turles.

    O vilão e seus homens provaram ser mais do que um desafio para Goku, Piccolo, Gohan, Kuririn, Tien, Chiaotzu e Yamcha. Os sete Z-Warriors deram tudo o que tinham para derrotar Turles, que facilmente os superou depois de comer da árvore. Foi necessária a Bomba Espiritual de Goku (alimentada pela própria Árvore do Poder), para que Turles fosse finalmente derrubado. Após sua morte, Turles fez várias aparições em jogos de Dragon Ball para videogame, como Dragon Ball Xenoverse 2 e Dragon Ball Heroes, que encontraram maneiras interessantes de expandir sua origem e continuar sua história.

    Quiz: Quem é você no universo de Dragon Ball?

    O Turles de Dragon Ball Z  não se encaixaria em Dragon Ball Super

    Turles poderia teoricamente aparecer no novo filme Dragon Ball Super, mas teria que ser uma versão totalmente diferente daquela que ameaçava os Z-Warriors em A Árvore do Poder. O filme aconteceu logo após a Saga Saiyajin, na época em que vilões extraterrestres como Turles e seu esquadrão ainda eram considerados ameaças. Mas a franquia já chegou a novos níveis, já que até Yamcha e Kuririn são mais fortes do que Turles. Agora, os heróis estão enfrentando deuses e seres de outros universos que vão muito além do que Turles representava em A Árvore do Poder.

    Seria difícil explicar esse surgimento de outro Saiyajin que sobreviveu à destruição do Planeta Vegeta e por que esse personagem pode estar no mesmo nível de Goku e Vegeta. O anime conseguiu isso com Broly, revelando que ele vive isolado em um mundo distante, mas a mesma explicação não funcionaria bem para um pirata espacial aventureiro como Turles, que já deveria ter sido encontrado. E se ele estivesse por perto, ele não deveria ser forte o suficiente para ser bom contra qualquer um dos principais Z-Warriors.

    Cobra Kai: Personagens ganham novos visuais impressionantes inspirados em Dragon Ball

    Turles poderia vir do Universo 6 em Dragon Ball Super

    Dragon Ball Super pode consertar seu problema de Turles tratando-o como um personagem do Universo 6. Foi previamente estabelecido que o multiverso de Dragon Ball consiste em 12 universos, com cada um sendo um espelho do outro. O "gêmeo" do Universo 7 é o Universo 6, que compartilha muitos dos mesmos planetas e raças. É por isso que tem alguns personagens que existem como equivalentes do Universo 6 a figuras importantes do Universo 7. Por exemplo, Cabba, Kale e Frost são considerados suas contrapartes para Vegeta, Broly e Frieza, respectivamente. Kale, por exemplo, é o próprio Super Saiyajin Lendário do Universo 6 e Frost é o governante traiçoeiro de um império galáctico (assim como Frieza). Todos os três têm maneirismos, movimentos, traços de personalidade ou características físicas que os ligam aos seus “gêmeos” do Universo 7.

    Com isso em mente, Turles poderia trabalhar no mundo de Dragon Ball Super se fosse revelado como a contraparte do Universo 6 de Goku. Isso ajudaria a entender por que ele se parece com Goku (um detalhe que a Árvore do Poder inexplicavelmente nunca tocou), e como ele pode ter a força necessária para rivalizar com ele. Se ele também possuísse o mesmo ambicioso impulso e potencial que Goku tem, ele poderia alcançar alguns ganhos extremamente impressionantes durante sua busca pelo poder. Não há como dizer que tipo de destruição uma versão maligna de Goku seria capaz, ou o que ele poderia tentar fazer para ficar mais forte.

    Dragon Ball Super Broly é o filme japonês mais visto no Brasil

    Como poderia ser a história de Turles no Universo 6?

    Como o Turles do Universo 6 pode se tornar um problema para os heróis do Universo 7? É possível que ele pudesse usar uma nova abordagem da Árvore do Poder para obter uma força incomparável. No filme original de Dragon Ball Z, seu fruto nem mesmo o tornava tão forte quanto o Super Saiyajin, mas seus efeitos poderiam ser drasticamente aumentados para o filme. Afinal, foi dito na Árvore do Poder que seu fruto era destinado apenas aos deuses. Se apenas personagens como Beerus e Champa devessem comê-lo, então parece razoável que poderia fazer de Turles uma ameaça, alguém que poderia lutar com o melhor que os Z-Warriors têm a oferecer. 

    Depois de obter o poder de que precisa da Árvore da Força, Turles pode provar seu valor enfrentando - e possivelmente derrotando - Champa. Se a fruta da Árvore do Poder pode tornar alguém tão poderoso quanto um deus, Turles poderia desenvolver a força necessária para realizar tal feito. Com tanto poder, ele pode até mesmo acessar a forma Super Saiyajin Blue que Goku e Vegeta têm em Dragon Ball Super. Pode chegar a um ponto onde os Z-Warriors do Universo 7 serão solicitados a ajudar a lutar contra ele. Além disso, há uma boa chance de que Caulifla, Cabba e Kale tenham algum nível de envolvimento também. Como habitantes do Universo 6, uma história de Turles ambientada em seu mundo seria a oportunidade perfeita para trazê-los de volta. Nesse caso, uma aliança entre os heróis de ambos os universos pode estar em ordem, especialmente se ele decidir dar o fruto a seus companheiros.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top