Minha conta
    Fãs de Chaves podem se hospedar em pousada com cenário idêntico à vila do programa; veja fotos
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Empresário teve a ideia de juntar os negócios com sua paixão por Chaves.

    Chaves é uma das atrações mexicanas mais famosas no Brasil e, desde o primeiro ano de exibição em nosso país, reuniu uma legião de fãs apaixonados. Um deles é Thiago Nascimento Oliveira, empresário que montou uma vila idêntica à ambientação de Chaves em sua pousada em Garopaba, localizada em Santa Catarina.

    De acordo com informação concedida ao portal G1, Thiago, fã do seriado, sempre gostou da cultura do México. Inicialmente, pensou em uma decoração para a pousada, em funcionamento há dois anos, que tivesse relação com o país estrangeiro. A ideia amadureceu posteriormente, quando encontrou bonecos de resina do Quico e de Chaves, personagens interpretados por Carlos Villagrán e Roberto Bolaños. Assim, o empresário pensou em replicar o cenário da famosa vila.

    "Isso mexeu muito comigo porque eu me lembrei do tempo do colégio, quando eu vinha e corria para assistir ao Chaves. Acabei vivendo esse momento de novo. No início da pandemia, eu comecei a fazer uma pesquisa mais aprofundada e, de fevereiro para frente, comecei a construir. Foi indo devagarzinho, finais de semana, peguei férias no serviço, fui indo até que eu criei a vila", contou ao G1.

    Por enquanto, os turistas não poderão se hospedar no cenário, mas em breve as casas número 8 e 72 se tornarão quartos da pousada.

    Novos projetos para Chaves

    Chaves é uma das séries mais queridas no Brasil e, após o fim da exibição na emissora SBT, muitos projetos paralelos relacionados ao programa foram anunciados. Entre eles, está o remake do seriado que será desenvolvido pela Disney em associação com o Grupo Chespirito, equipe responsável por preservar e expandir o legado de Roberto Gómez Bolanõs, criador e protagonista da produção, que faleceu em 2014, aos 85 anos.

    O acordo com o Grupo Chespirito inclui a nova versão de Chaves, mas também inclui os direitos de transmissão de todos os episódios da clássica série original, que recentemente completou 50 anos desde a primeira exibição, ocorrida em 20 de junho de 1971. A Disney pretende produzir uma reformulação moderna da conhecida vila, e a grande novidade é que o remake não será estrelado por adultos. Nesta versão renovada, um elenco mirim entrará no lugar dos personagens míticos.

    Chaves
    Chaves
    Data de lançamento 1971-06-20 | min
    Séries : Chaves
    Usuários
    4,6

    Além disso, em dezembro de 2020, durante entrevista aos jornais latinoamericanos El Universal, La Nacion e El Comercio, Roberto Gómez Fernández anunciou que está produzindo um novo filme de Chapolin Colorado e uma série derivada de Chaves.

    O herdeiro de Bolaños afirmou que gostaria de criar algo novo, sem necessariamente ser um revival, e reconheceu que não pode competir com filmes americanos de alto orçamento, mas que pretende criar uma produção de primeira qualidade. Roberto Gómez Fernández, que também é ator, produtor e diretor de telenovelas, contou suas ideias sobre o spin-off de Chaves.

    “O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido. Há uma história que nunca foi para a televisão: A origem do Chaves. Só saiu em livro ('El Diario de El Chavo') e poderíamos explorar as perspectivas dos diferentes personagens da vizinhança", disse.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top