Minha conta
    Legacies é cancelada: Como isso significa o fim da era The Vampire Diaries após 13 anos?
    13 de mai. de 2022 às 12:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Redatora | crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Spin-off focado em Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell) irá chegar ao fim, encerrando a jornada de TVD e The Originals.

    Os fãs da franquia The Vampire Diaries receberam uma triste notícia: o spin-off Legacies foi cancelado após 4 temporadas pela CW — mesma emissora que exibiu as séries antecessoras TVD e The Originals. Assim, pela primeira vez em 13 anos, essa será a primeira vez que a TV norte-americana não terá uma obra ambientada no universo criado por Julie Plec em exibição. Saiba quando a história de Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell) chegará ao fim e entenda o legado (entendeu o trocadilho?) que deixará para trás:

    The Vampire Diaries gerou The Originals e Legacies

    Lançada em 2009, The Vampire Diaries surgiu no medo da retormada mania sobre vampiros a lá Crepúsculo, mas trouxe uma pegada diferente para as telinhas. Nela, contava a história da humana Elena Gilbert (Nina Dobrev), que se encontra dividida entre dois irmãos vampiros: Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Logo, se tornou um sucesso de popularidade, ganhando oito temporadas em sua totalidade. Um detalhe interessante é que ela seguiu por dois anos sem a protagonista Nina Dobrev, que deixou o elenco e só retornou no episódio final. 

    Paralelamente, a segunda temporada de TVD nos apresentou o vilão Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), o híbrido original da primeira família de vampiros. Esse personagem também caiu nas graças do público e, juntamente com seus poderosos irmãos, ganhou um spin-off chamado The Originals em 2013. Elogiado pela crítica, o projeto com teor mais maduro durou cinco temporadas, sendo encerrada em 2018. Nesse spin-off, nasceu Hope Mikaelson — filha de Klaus que é a primeira tríbida da história (parte bruxa, parte lobisomem, parte vampira).

    Quando a personagem Hope se tornou adolescente, sendo vivida por Danielle Rose Russell, ganhou sua propria série derivada Legacies. Após a morte de seus pais, ela vai estudar no Salvatore Boarding School, colégio criado por Alaric (Matt Davis) em TVD para jovens sobrenaturais. Inclusive, frequentado por suas filhas, Lizzie (Jenny Boyd) e Josie (Kaylee Bryant). A trama começou em 2018 e terá seu episódio final exibido em 16 de junho nos Estados Unidos. Ainda não foi divulgado quando o capítulo chegará ao Brasil — seja pelo canal Warner ou pela plataforma HBO Max.

    Qual será o fim de Legacies?

    A quarta temporada de Legacies trouxe um acontecimento muito esperado pelos fãs: a transformação de Hope em uma tríbida completa, já que sua morte ativou seu lado vampira e ressaltou os poderes de bruxa e lobisomem que tinha. Porém, isso veio com um alto custo, que fez a jovem desligar sua humanidade. Graças a esse arco (que, surpreendentemente, durou por diversos episódios), a série contou com participações de atores de The Vampire Diaries e The Originals. Afinal, alguns membros da família Mikaelson ainda estão vivos e decidem ajudá-la: Rebekah (Claire Holt), Freya (RIley Voelkel), Kol (Nathaniel Buzolic) e Marcel (Charles Michael Davis).

    Com o retorno da humanidade de Hope e a transformação de Lizzie em uma herege, o pessoal da Salvatore Boarding School se prepara para sua grande batalha final contra deuses, liderados por Ken (Luke Mitchell) — que, por sua vez, está determinado a matar Hope para retomar o posto de ser mais poderoso da Terra. Essa trama ainda traz outra antiga rival dos Mikaelsons: Aurora (Rebecca Breeds), determinada a se vingar de Hope. Isso sem contar que ainda não sabemos o destino de Landon (Aria Shahghasemi), ainda preso no limbo. Resta esperar se esse cancelamento inesperado significa que Legacies ainda deixará algumas perguntas sem respostas. 

    Legacies não foi o único cancelamento promovido pela CW neste ano. Outras séries que chegam ao fim são Batwoman, Legends of Tomorrow, Charmed, Dynasty, 4400, NaomiRoswell, New Mexico e In the Dark.

    Legacies
    Legacies
    Data de lançamento 25 de outubro de 2018 | min
    Séries : Legacies
    Com Danielle Rose Russell, Aria Shahghasemi, Kaylee Bryant, Jenny Boyd, Quincy Fouse
    Usuários
    4,3
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top