Minha conta
    The Vampire Diaries: Qual foi a melhor temporada da série de Nina Dobrev e Ian Somerhalder?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Paul Wesley, Candice King e Kat Graham completavam o elenco principal da produção, que contou com oito temporadas.

    The Vampire Diaries pode ter sido lançada em 2009, mas faz parte da cultura pop até hoje. Seja através de seu próprio sucesso ou até mesmo do legado presente em seus spin-offs. A trama também foi responsável por alavancar carreiras, como Nina Dobrev e Paul Wesley — além de confirmar Ian Somerhalder no posto de galã. Muitos olham a série com nostalgia, enquanto outros foram impressionados com as reviravoltas chocantes a cada ano. Mas surge a pergunta que não quer calar: qual é a melhor temporada de TVD?

    Para responder essa pergunta, o AdoroCinema foi atrás das notas de aprovação de cada temporada o Rotten Tomatoes. Porém, também temos a nossa própria reviravolta: vamos usar as avaliações do público, e não dos críticos (que nem sempre avaliam todos os episódios). O motivo? Sinceramente, pois essa é a visão que concorda com as humildes opiniões da redatora desse texto. Além disso, quem conhece melhor tal série do que os fãs? Vale lembar que The Vampire Diaries está completa no catálogo do Amazon Prime Video.

    8º lugar: 8ª temporada - 61%

    É inegável que The Vampire Diaries já não estava no auge em seus anos finais. Com vilões pouco significativos como Sybill (Nathalie Kelley) e Cade (Wolé Parks), a grande força da temporada surgiu em sua segunda metade, a partir de arcos interessantes como a surpreendente morte de Enzo (Michael Malarkey) pelas mãos de Stefan (Paul Wesley). Sem falar que o episódio final (com o retorno de Nina Dobrev) serviu para encerrar bem as vidas dos protagonistas, rendendo sorrisos e lágrimas para os fãs, mas também abrindo espaço para os spin-offs.

    7º lugar: 7ª temporada - 62%

    Além disso, a série sofreu com a saída de Nina Dobrev mesmo focando no relacionamento mais importante dessa história: o elo entre Stefan e Damon (Ian Somerhalder). Usando algumas reviravoltas confusas, como os saltos no tempo e a gravidez de Caroline (Candice King), a trama também sofreu com a presença pouco ameaçadora dos Hereges — duvido que você lembre dos nomes de todos eles. Porém, ainda tiveram momentos de salvação, como o aguardado retorno de Klaus (Joseph Morgan), ou a relação dos Salvatores com seus infernos pessoais, causado por uma pedra especial. 

    The Vampire Diaries: 10 curiosidades sobre a série

    6º lugar: 4ª temporada - 65%

    Um dos momentos mais aguardados pelos fãs era a transformação de Elena (Nina Dobrev) em vampira, mas o que rendeu um ótimo final de temporada não foi bem desenvolvido pelos roteiristas. A quarta temporada também começou o romance delena com o pé esquerdo, por conta do polêmico sire bond e e a busca pela cura. Foi a partir daqui que TVD começou a capengar, mas ainda tinham coisas muito boas com a maior presença dos Mikaelsons na história. Afinal, klaroline surgiu para ofuscar delena (sim, falei isso mesmo, me julguem).

    5º lugar: 5ª temporada - 68%

    A quinta temporada sofreu a perda dos Mikaelsons, que foram estrelar sua própria série em The Originals, mas a trama começou bem ao investigar o início da história dos doppelgangers. Enquanto o Outro Lado começava a desaparecer e a luta para trazer Bonnie de volta era complicada, a série ainda rendeu o seu famoso 100º episódio, com o aguardado beijo klaroline e com um arco centrado em Katherine, que rouba a cena em sua versão humana, após ter sido obrigada a tomar a cura. E a finale que rendeu na suposta morte de dois personagens queridos? Muitas emoções.

    4º lugar: 6ª temporada - 70%

    A sexta temporada pode ser resumida em uma palavra. Ou melhor, uma pessoa: Kai (Chris Wood). Fazia tempo que TVD não apresenta um vilão tão carismático e poderoso, que faria grande diferença para a história (afinal, o arco do coven gemini segue até hoje em Legacies). Alguns dos destaques da temporada surgem quando Caroline desliga sua humanidade, após a triste perda de sua mãe, ou a amizade inusitada entre Damon e Bonnie (Kat Graham), que rende uma das parcerias mais legais de toda a série. É uma temporada que relembra os bons tempos da série.

    Como Crepúsculo quase causou o cancelamento de The Vampire Diaries?

    3º lugar: 3ª temporada - 74%

    Também conhecido como a temporada do auge do triângulo amoroso, o terceiro ano focou no lado sombrio de Stefan, que passa a trabalhar para Klaus. Ao mesmo tempo que o seu amor por Elena é testado ("The only thing stronger than your craving for blood is your love for this one girl"), a protagonista se aproxima de Damon e o primeiro beijo delena acontece. Por sua vez, a trama apresenta o restante da família Mikaelson, explorando os conflitos eternos de Klaus. Alguns dos episódios mais marcantes, como Stefan desligando sua humanidade, o baile dos Mikaelsons e a finale que transforma Elena em vampira surgem aqui.

    2º lugar: 1ª temporada - 76%

    Ah, quando tudo começou. Como não se apaixonar pelo início inocente do romance stelena ou o charme de Damon vilão? O caos começa a reinar em Mystic Falls e a série logo prova que não está para brincadeiras, matando uma de suas personagens principais: Vicky (Kayla Ewell). Nessa temporada, sofremos com perdas de personagens que só começamos a conhecer, como Lexi (Arielle Kebbel) e Anna (Malese Jow), enquanto a história se torna mais densa. Também foi quando descobrimos que Katherine não estava presa na tumba, enquanto seu retorno aos tempos modernos causa a icônica frase "Hello John, Goobye John!"

    1º lugar: 2ª temporada - 77%

    Mas se a primeira temporada ainda testava seus terrenos, foi a segunda que transformou TVD naquilo que amamos até hoje. A chegada de Katherine desafia todos os limites de Elena, Stefan e Damon; Caroline era transformada em vampira (e virava uma das personagens mais legais da história); e os lobisomens são retratados a partir das descobertas de Tyler. E como não agradecer o período que nos introduziu à mitologia que deu o pontapé para The Originals existir? Alias, saudades do nosso choque quando descobrimos que Klaus era metade lobo, metade vampiro. Bons tempos...

    The Vampire Diaries
    The Vampire Diaries
    Data de lançamento 2009-09-10 | min
    Séries : The Vampire Diaries
    Com Paul Wesley, Ian Somerhalder, Candice King
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top