Minha conta
    The Vampire Diaries: Morte de Katherine teve um motivo inusitado, entenda
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    A vilã interpretada por Nina Dobrev é uma das personagens mais famosas de The Vampire Diaries. Porém, ela não aparece em todas as oito temporadas da produção.

    The Vampire Diaries é conhecida por muitas características marcantes — seja seus casais apaixonantes, reviravoltas chocantes ou sua trilha sonora inesquecível. Porém, uma coisa que essa série realmente sabia fazer era ter vilão carismático. Tanto que, muitas vezes, torcíamos mais pelos seres malvados do que pelos mocinhos, não é mesmo? Uma das maiores personagens que entram nessa categoria foi Katherine Pierce (Nina Dobrev), que encontrou seu final trágico por um motivo inesperado dos bastidores.

    A história de Katherine em The Vampire Diaries

    Katherine foi apresentada em The Vampire Diaries através de flashbacks, que mostraram como a vampira conheceu (e transformou) os irmãos Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley). Logo, descobrimos que ela era idêntica à protagonista Elena (Nina Dobrev) — começando as histórias dos doppelgangers na série. O Salvatore mais velho acreditava que Katherine estava presa numa tumba, mas ela reapareceu no final da primeira temporada, esfaqueando John (David Anders).

    The Vampire Diaries: 10 curiosidades sobre a série

    No ano seguinte, ela surgiu para tentar reconquistar Stefan e causar problemas na vida de Elena, transformando o triângulo amoroso num quadrado. Além disso, sua presença abre espaço para a história dos originais, já que ela era caçada por Klaus (Joseph Morgan), desde os tempos que ainda se chamava Katerina Petrova. A poderosa personagem aparece de forma recorrente em TVD até sua vida mudar completamente quando é obrigada a tomar a cura do vampirismo.

    Na quinta temporada, Katherine tenta lidar com a vida como humana, mas descobre que está envelhecendo rapidamente, após perder a cura em seu sangue. Descendente de bruxos conhecidos como Viajantes, ela possui o corpo de Elena, numa última tentativa de sobreviver, com a ajuda da filha, Nadia (Olga Fonda). Após algumas semanas, ela é esfaqueada por Stefan e morre. Porém, ela é sugada pelo Inferno, onde se tornaria rainha do local no final do oitavo ano de TVD, sendo a última inimiga a ser derrubada pelo Salvatore caçula, que se sacrifica para salvar Mystic Falls.

    Por que Katherine morreu em The Vampire Diaries?

    Agora que você relembrou a história de Katherine ao longo dos anos, já sabe que pode rever The Vampire Diaries no catálogo da Amazon Prime Video. Logo, é possível reconhecer que a personagem era muito popular no show, sempre usada como forma de surpreender o público em diversas reviravoltas. A série ganhou fama por não ter medo de matar (e trazer de volta) seus personagens principais, porém a personagem de Nina Dobrev nem aparece nas sexta e sétima temporadas, surgindo apenas no episódio final do show. 

    Em entrevista ao podcast EW Binge, da Entertainment Weekly, a showrunner Julie Plec respondeu perguntas sobre a quinta temporada de TVD, que trouxe o final trágico de Katherine. Na realidade, essa morte foi uma condição da emissora CW para permitir o retorno da personagem de maneira regular. Afinal, é complicado ter mais de um papel vivido pela mesma pessoa durante as filmagens de um projeto.

    The Vampire Diaries: Por onde anda o elenco?

    "Nós tivemos que negociar pelo direito de deixar Nina viver Katherine de novo. Pois na segunda temporada, a história de Katherine demandou muito esforço de Nina [ao viver duas personagens] e a emissora se tornou muito protetora dela. Literalmente, acredito que a gente precisou dizer que ia matar Kat para conseguir a permissão. Nós tivemos que implorar, mas tudo valeu a pena pela cena do trippleganger" — fala Plec, fazendo referência ao encontro de Elena, Katherine e Amara (Nina Dobrev) na quinta temporada.

    Mesmo assim, Plec e sua trupe de roteiristas encontraram formas de manter Katherine na série pelo máximo de tempo possível. Julie brinca que eles trapacearam, quando Katherine assume o corpo de Elena. "Não eram duas personagens, era Katherine se passando por Elena, era diferente!", declarou aos risos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top