Minha conta
    The Originals: 10 episódios essenciais para qualquer fã de The Vampire Diaries ver
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Isso também vale para os fãs de Legacies que não conhecem a jornada de Klaus (Joseph Morgan) e Elijah Mikaelson (Daniel Gillies).

    The Originals pode ter começado, simplesmente, como o spin-off de The Vampire Diaries, mas logo se tornou uma série bem independente, chocante e madura, conquistando um novo público, além de agradar aqueles que já eram fãs do grupo original de vampiros do universo criado por Julie Plec. Na humilde opinião da autora deste texto, TO é melhor do que TVD, então falar sobre essa família disfuncional é sempre uma alegria. 

    The Originals
    The Originals
    Data de lançamento 2013-10-03 | min
    Séries : The Originals
    Com Joseph Morgan, Daniel Gillies, Phoebe Tonkin
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Atualmente, o elenco já seguiu em frente, investindo em novos projetos; mas a série sempre terá um lugar especial em nossos corações. Porém, hoje vamos ter a difícil tarefa de selecionar os 10 melhores episódios de The Originals. Além de celebrar esse adorado show, objetivo é dar para os fãs de TVD, que nunca viram o spin-off, um gostinho do que eles estão perdendo; ou também para os fãs novos desse universo, afinal a história segue com Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell) em Legacies. De qualquer forma, é a chance perfeita para conferir The Originals, que está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

    Ps: só para deixar claro, não iremos citar o piloto "Always and Forever" ou o episódio final "When the Saints Go Marching In"; pois é óbvio que eles são importantes! Seria muito fácil colocá-los aqui. Ou essa seria uma forma de burlar as regras, pois eu mal consegui escolher apenas 10 capítulos? Provavelmente.

    "The River in Reverse" (S01E08)

    The Originals começou a engrossar mesmo a partir desse episódio. Até então Klaus (Joseph Morgan) estava tranquilo, todo estrategista, matando umas pessoas, nada fora do normal... Mas quando Rebekah (Claire Holt) se alia a Marcel (Charles Michael Davis) para derrubá-lo? Isso culmina numa briga sangrenta onde o híbrido mostra toda sua força. Ao som de uma trilha icônica, ele enfrenta sozinho todos os vampiros da cidade e se torna, novamente, rei de Nova Orleans. Também é possível ver o lado humano do personagem, afirmando como suas intenções eram puras com sua filha.

    "Farewell to Storyville" (S01E16)

    E começa o julgamento de Rebekah Mikaelson! Após a revelação que foi ela quem atraiu Mikael (Sebastian Roché) para Nova Orleans; Klaus surge determinado a punir sua irmã. Porém, Elijah (Daniel Gillies) surge para defendê-la, é claro. O trio de irmãos originais disputam, presos dentro de um cemitério, até que Rebekah afirma que eles são a definição de uma maldição, nunca satisfeitos. No final, Klaus dá uma trégua e sua irmã vai embora de Nova Orleans (e fica ainda mais chocante ao saber que a queridinha Claire Holt também estava saindo do elenco regular).

    "From a Cradle to a Grave" (S01E22)

    Cada minuto da primeira season finale de The Originals era chocante. O episódio já começa com o nascimento de Hope, seguida pela morte cruel de Hayley (Phoebe Tonkin) durante o parto. A essa altura eu estava gritando. Mas ela volta como híbrida e se une à Klaus e Elijah para salvar o bebê das bruxas. Uma briga épica acontece e Marcel chega no último instante para salvar a menina. Nessa altura, eu quase desmaiei. Para proteger o bebê, eles tem que mandar Hope para longe, sob a proteção de Rebekah. Ai, no final, eu já estava soluçando de tanto chorar. É um episódio perfeito. 

    Entenda a linha do tempo de The Vampire Diaries, The Originals e Legacies

    "The Map of Moments" (S02E09)

    Demoram seis meses para Hayley e Klaus reencontrarem sua filha numa casa refugiada dos Mikaelsons. Então, vemos a família original de vampiros em raros  momentos singelos e felizes, com a família reunida no natal, com direito a uma tradição recomeçando e uma foto icônica. Mas não demora muito para a ameaça de Esther (Sonja Sohn) fazer Rebekah tomar uma atitude radical. Além disso, é um episódio marcante para o casal Hayley e Elijah: é a primeira vez que eles dormem juntos, quando ela está prestes a se casar com Jackson (Nathan Parsons).

    "The Devil Is Damned" (S02E13)

    Começa mais uma briga oficial entre os irmãos Mikaelson! Por um lado, Finn (Yusuf Gatewood) está determinado a matar Hope e enfrenta Elijah; enquanto Kol (Daniel Sharman) tem uma chance de redenção ao ajudar Klaus e Rebekah (Maisie Richardson Sellers). È uma corrida contra o tempo, com o segredo da vida de Hope começando a desmoronar. Elijah chega à sutil decisão de explodir a casa para matar o irmão, mas o que surpreende mesmo é o primeiro vislumbre dos poderes de Hope que, com apenas meses de idade, consegue parar o carro em que está, para fugir do perigo. Garota prodígio faz assim.

    "Fire with Fire" (S02E21)

    Klaus pode ser amado ou odiado, mas todo mundo adora quando ele começa suas jornadas de vingança. Basicamente, são 40 minutos dele punindo todos seus aliados por terem o traído, afastando-o de Hope. Para isso, ele se une a grande vilã da temporada, Dahlia (Claudia Black) e comete atos imperdoáveis para muitos — inclusive amaldiçoando Hayley e toda sua matilha de lobos. Mal sabiam eles que tais atos drásticos era só mais um plano de Klaus para impedir que Dahlia tomasse pose de Hope. Mesmo assim, é algo brutal de ver.

    Top 5 vilões de The Vampire Diaries, The Originals e Legacies

    "Savior" (S03E09)

    Mais um episódio de natal traz uma certa calmaria para os Mikaelsons, mesmo que seja breve. Rebekah é encontrada, mas está sofrendo de uma maldição que a deixa loucamente agressiva, ameaçando a todos e brigando com Hayley, Elijah e Klaus. Freya (Riley Voelkel) busca uma cura para a irmã, ao mesmo tempo que sofre envenenada. Mas tudo acaba bem a tempo de uma festa, que conta até com Jackson sendo recebido na família. E Klaus finalmente beija Cami (Leah Pipes)... Só para depois descobri-la morta na cama. Isso quebrou um pouco o clima né?

    "No More Heartbreaks" (S03E19)

    Julie Plec nunca teve medo de matar personagens, mas a moça se superou na terceira temporada de The Originals. No mesmo episódio, ela assinou as tragédias de Cami (pela segunda vez!) e Davina (Danielle Campbell) (também pela segunda vez!). Pelo menos, Cami foi tranquila, sob os cuidados de Klaus, apesar da luta fracassada de seus amigos na busca pela cura para a mordida de Lucien (Andrew Lees). Já Davina foi uma vítima dos bruxos ancestrais de Nova Orleans, morrendo por culpa de Kol (Nathaniel Buzolic). É um episódio triste para todos — e ainda nem era final de temporada!

    "The Feast of All Sinners" (S04E13)

    Foi dificil escolher somente um episódio da quarta temporada de The Originals, que nos proporcionou momentos icônicos de Summer Fontana como Hope. Mas é preciso ressaltar a season finale, onde a jovem atriz faz um trabalho incrível quando sua personagem está possuída pelo Hollow (Blu Hunt). A única solução? Uma magia que separaria os irmãos Mikaelsons para sempre, trazendo o fim de "Always and Forever". A facada aumenta quando você percebe que Klaus vai precisar se despedir de Hope para sempre e quando Elijah pede para ter suas memórias apagadas da família. 

    "What, Will, I, Have, Left" (S05E06)

    A quinta temporada de The Originals não é unanimidade entre os fãs, mas ainda proporcionou uma despedida icônica para essa história. Eu quase coloquei o casamento de Freya e Keelin (Christina Moses) aqui, mas nada pode superar o choque quando, bem no meio da temporada, os roteiristas tiveram a coragem e ousadia de matar Hayley Marshall. Pelo menos, ela foi como uma lutadora, se sacrificando para salvar sua filha e Klaus. Pontos bônus para o episódio cheio de interações entre Klaus e Caroline (Candice King), pois um ship bom nunca morre!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top