Minha conta
    Legacies é cancelada: Como isso significa o fim da era The Vampire Diaries após 13 anos?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Spin-off focado em Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell) irá chegar ao fim, encerrando a jornada de TVD e The Originals.

    Os fãs da franquia The Vampire Diaries receberam uma triste notícia: o spin-off Legacies foi cancelado após 4 temporadas pela CW — mesma emissora que exibiu as séries antecessoras TVD e The Originals. Assim, pela primeira vez em 13 anos, essa será a primeira vez que a TV norte-americana não terá uma obra ambientada no universo criado por Julie Plec em exibição. Saiba quando a história de Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell) chegará ao fim e entenda o legado (entendeu o trocadilho?) que deixará para trás:

    The Vampire Diaries gerou The Originals e Legacies

    Lançada em 2009, The Vampire Diaries surgiu no medo da retormada mania sobre vampiros a lá Crepúsculo, mas trouxe uma pegada diferente para as telinhas. Nela, contava a história da humana Elena Gilbert (Nina Dobrev), que se encontra dividida entre dois irmãos vampiros: Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Logo, se tornou um sucesso de popularidade, ganhando oito temporadas em sua totalidade. Um detalhe interessante é que ela seguiu por dois anos sem a protagonista Nina Dobrev, que deixou o elenco e só retornou no episódio final. 

    Paralelamente, a segunda temporada de TVD nos apresentou o vilão Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), o híbrido original da primeira família de vampiros. Esse personagem também caiu nas graças do público e, juntamente com seus poderosos irmãos, ganhou um spin-off chamado The Originals em 2013. Elogiado pela crítica, o projeto com teor mais maduro durou cinco temporadas, sendo encerrada em 2018. Nesse spin-off, nasceu Hope Mikaelson — filha de Klaus que é a primeira tríbida da história (parte bruxa, parte lobisomem, parte vampira).

    Quando a personagem Hope se tornou adolescente, sendo vivida por Danielle Rose Russell, ganhou sua propria série derivada Legacies. Após a morte de seus pais, ela vai estudar no Salvatore Boarding School, colégio criado por Alaric (Matt Davis) em TVD para jovens sobrenaturais. Inclusive, frequentado por suas filhas, Lizzie (Jenny Boyd) e Josie (Kaylee Bryant). A trama começou em 2018 e terá seu episódio final exibido em 16 de junho nos Estados Unidos. Ainda não foi divulgado quando o capítulo chegará ao Brasil — seja pelo canal Warner ou pela plataforma HBO Max.

    Qual será o fim de Legacies?

    A quarta temporada de Legacies trouxe um acontecimento muito esperado pelos fãs: a transformação de Hope em uma tríbida completa, já que sua morte ativou seu lado vampira e ressaltou os poderes de bruxa e lobisomem que tinha. Porém, isso veio com um alto custo, que fez a jovem desligar sua humanidade. Graças a esse arco (que, surpreendentemente, durou por diversos episódios), a série contou com participações de atores de The Vampire Diaries e The Originals. Afinal, alguns membros da família Mikaelson ainda estão vivos e decidem ajudá-la: Rebekah (Claire Holt), Freya (RIley Voelkel), Kol (Nathaniel Buzolic) e Marcel (Charles Michael Davis).

    Com o retorno da humanidade de Hope e a transformação de Lizzie em uma herege, o pessoal da Salvatore Boarding School se prepara para sua grande batalha final contra deuses, liderados por Ken (Luke Mitchell) — que, por sua vez, está determinado a matar Hope para retomar o posto de ser mais poderoso da Terra. Essa trama ainda traz outra antiga rival dos Mikaelsons: Aurora (Rebecca Breeds), determinada a se vingar de Hope. Isso sem contar que ainda não sabemos o destino de Landon (Aria Shahghasemi), ainda preso no limbo. Resta esperar se esse cancelamento inesperado significa que Legacies ainda deixará algumas perguntas sem respostas. 

    Legacies não foi o único cancelamento promovido pela CW neste ano. Outras séries que chegam ao fim são Batwoman, Legends of Tomorrow, Charmed, Dynasty, 4400, NaomiRoswell, New Mexico e In the Dark.

    Legacies
    Legacies
    Data de lançamento 2018-10-25 | min
    Séries : Legacies
    Com Danielle Rose Russell, Aria Shahghasemi, Kaylee Bryant
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top