Minha conta
    Pretendente Surpresa: Série tem origem em HQ coreana e nem todos sabiam
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O k-drama é baseado em manhwa de sucesso lançado em 2020

    Pouco mais de um mês desde sua estreia no catálogo Netflix, a série coreana Pretendente Surpresa segue estável entre os títulos mais assistidos da plataforma nos últimos tempos. A trama de sucesso retrata os encontros e desencontros vividos pelos protagonistas interpretados por Ahn Hyoseop e Kim Sejeong. Porém, apesar do K-drama ter alcançado muita gente além do público que consome produções sul-coreanas com frequência, a origem desta história ainda é pouco conhecida. 

    Na série, tudo começa quando a personagem de Sejeong toma o lugar de uma amiga em um encontro, no qual sua principal tarefa é dispensar o pretendente. Contudo, o rapaz da noite romântica em questão é ninguém menos que o CEO da empresa para qual a jovem trabalha, mudando completamente o rumo de ambos.  

    Pretendente Surpresa: Série coreana tem idol de K-pop no elenco e cena viral que estourou a bolha de fãs no Twitter

    Originalmente, Pretendente Surpresa foi um romance escrito e lançado na internet por HaeHwa. Mais tarde, em uma parceria criativa entre os autores Guava Farm e Perilla, a história foi publicada no formato webtoon com ilustrações de Narak. O webtoon é uma espécie de história em quadrinhos distribuído virtualmente em capítulos. Ao todo, já foram lançadas 117 partes do mangá no site oficial, com algumas edições liberadas para leitura gratuita.

    Apesar de o futuro da adaptação ser incerto, o manhwa (mangá coreano) ganha um novo capítulo toda semana, sendo que a primeira edição estreou no segundo semestre de 2020. No entanto, ainda não se tem notícia se os livros ganharão uma versão em português, já que oficialmente só é possível encontrá-lo em coreano ou inglês. 

    Diferenças entre a série Pretendente Surpresa e o mangá

    • A ordem dos fatos 

    No manhwa, logo na primeira página descobrimos que Shin HaRi precisa se passar pela amiga no encontro às cegas. A partir disso, a narrativa também não faz rodeios para revelar que Kang TaeMu deseja casar com ela o mais rápido possível para por fim nas cobranças da família. Contudo, a adaptação para televisão passa alguns episódios desenvolvendo os personagens antes de inseri-los no conflito principal da história. 

    • A motivação da protagonista

    Na história original, Shin HaRi acredita que sua relação com Kang TaeMu representa o fim de sua vida de solteira, mais do que apenas uma saída para a falta de dinheiro. Já na série, a protagonista aceita o desafio apenas para conseguir lidar com a crise financeira e demora para enxergar o rapaz com outros olhos. Além disso, nos quadrinhos, Shin HaRi mente sobre gostar de meninas para escapar do casamento, uma desculpa que retiraram da adaptação.  

    • O pedido de casamento 

    No manhwa, Shin HaRi suspeita que será pedida em casamento após uma conversa sobre mulheres que ainda gostam de ganhar aliança durante a propósta. No entanto, na adaptação, o que levanta as suspeitas de Shin HaRi é um colar que ela encontra por acidente em meio aos pertences de Lee Min-Woo, o amigo por quem é apaixonada. No original, Shin HaRi descobre que o anel era um presente para a nova namorada de Lee Min-Woo, enquanto na série é revelado que o colar seria uma surpresa de um cliente do restaurante para a namorada. 

    O que é dorama e onde assistir? É possível ver grátis e online?
    • A crise financeira 

    Em ambas as versões da história, Shin HaRi está afogada em dívidas, mas os motivos variam entre as duas mídias. No manhwa, a família de Shin HaRi comanda uma criação de frangos que acaba falindo devido à gripe aviária. No K-drama, a jovem entrou em uma briga com o dono do restaurante em frente ao de sua família, ficando responsável por pagar as dívidas hospitalares do homem.

    Pretendente Surpresa
    Pretendente Surpresa
    Data de lançamento 2022-02-07 | min
    Séries : Pretendente Surpresa
    Com Kim Sejeong, Ahn Hyo-Seop, Kim Min-Kyu
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top