Minha conta
    Globo de Ouro 2022: Round 6 faz história na premiação e leva estatueta para Coreia do Sul
    Por Katiúscia Vianna — 9 de jan. de 2022 às 23:01

    Oh Yeong-su levou o prêmio como melhor ator coadjuvante!

    Após se tornar a série mais vista da história da NetflixRound 6 também está fazendo bonito na temporada de premiações. A obra sul-coreana levou o Globo de Ouro para casa, já que a premiação elegeu Oh Yeong-su  como o melhor ator coadjuvante de televisão, na edição realizada no domingo, 9 de janeiro. A trama já foi renovada para segunda temporada e o público segue com teorias sobre o futuro da história. Vale lembrar que Squid Game (no original) também concorre no Critics Choice Awards e levou o Gotham Award.

    Oh Yeong-su levou o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante.

    Oh Yeong-su estava concorrendo contra Billy Crudup (The Morning Show), Kieran Culkin (Succession), Mark Duplass (The Morning Show) e Brett Goldstein (Ted Lasso) na categoria. Para quem não lembra, ele interpretou Oh Il-nam, o Jogador 001, um carismático senhor envolvido numa das maiores reviravoltas da trama. O protagonista Lee Jung-jae também estava concorrendo como melhor ator de drama, mas perdeu para Jeremy Strong (Succession). O mesmo valeu para a categoria principal.

    Ao contrário dos anos anteriores, o Globo de Ouro 2022 aconteceu numa cerimônia fechada. O evento está sofrendo boicote das celebridades de Hollywood, após acusações de racismo e corrupção durante a edição de 2021 - relembre a polêmica toda em nossa matéria especial. Desde então, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) declara que está, aos poucos, tomando medidas para mudar a situação, a fim de promover a edição do ano voltando à tradição, sendo exibida na TV. 

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 17 de setembro de 2021 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon, Heo Sung-Tae, Wi Ha-Joon
    Usuários
    4,2
    Streaming
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top