Minha conta
    Cinema sul-coreano: Filme com membro do EXO, remake de comédia brasileira e terror psicológico chegam ao Telecine
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Em abril, a plataforma vai mergulhar na Hallyu com produções como Swing Kids - No Ritmo da Liberdade, A Candidata Honesta e Hipnose.

    *Parceria paga com Telecine

    A vitória de Parasita no Oscar 2020 foi apenas um dos muitos sinais de que o cinema sul-coreano está conquistando seu merecido lugar nas maiores premiações do mundo e no circuito comercial do Ocidente. Porém, a importância da indústria cinematográfica do país data de décadas atrás — com a retomada da democracia, no final dos anos 80, e a consequente expansão da Hallyu, a assim chamada "onda coreana". Do cinema mudo aos atuais sucessos de bilheteria, a Coreia do Sul vem invadindo Hollywood com seus filmes que perpassam os mais variados gêneros – do drama ao terror.

    É exatamente por isso que, no mês de abril, o Telecine vai trazer para o público brasileiro uma programação recheada de longas-metragens sul-coreanos. Confira a seguir quais são esses títulos e quando chegam ao catálogo.

    ESPERANDO POR VOCÊ (04/04)

    No suspense Esperando por Você (2016), Hee-joo (Shim Eun-Kyung) tinha sete anos quando o pai, um detetive, foi assassinado pelo serial killer que estava caçando. O criminoso, Ki-bum (Kim Sung-Oh), foi preso, mas considerado culpado por apenas um homicídio. Quinze anos depois, ele é libertado da prisão. O investigador Dae-young (Yoon Je-Moon) trabalhou no caso original com o pai da jovem e ainda busca justiça para o ex-sócio. Enquanto isso, Hee-joo esperou pacientemente pela libertação de Ki-bum.

    Quais são os 10 k-dramas mais assistidos do Brasil? Produções fazem parte da hallyu, a onda sul-coreana

    A CANDIDATA HONESTA (06/04)

    Como o próprio título já diz, A Candidata Honesta (2020) é um remake da comédia brasileira O Candidato Honesto (2014), estrelada por Leandro Hassum. A história gira em torno da congressista Joo Sang-sook (Ra Mi-ran), que está em seu terceiro mandato e que é uma mentirosa de primeira linha. Faltando apenas um dia para as novas eleições, ela recebe uma repreenda da avó no leito de morte e perde toda a sua capacidade de mentir.

    TODO DIA UMA VIDA (07/04)

    Baseado na websérie americana The Beauty Inside, a comédia romântica Todo Dia Uma Vida (2015) acompanha Woo-jin (Yoo Yeon-seok), um designer de móveis que vive um fenômeno bastante incomum chamado prosopagnosia: a cada dia, ele acorda no corpo de uma pessoa diferente – homem, mulher, velho, criança e às vezes estrangeiro. Tudo muda quando ele se apaixona por Yi-soo (Han Hyo-joo), uma mulher que trabalha em uma loja de móveis. Mas como conquistá-la se ela não consegue sequer reconhecê-lo de um dia para o outro?

    Mitos do Pop: Qual é o segredo do cinema coreano?

    SEQUESTRO NOTURNO (11/04)

    Lançado em 2019, Sequestro Noturno segue Young-woo (Kang Ye-won), uma executiva viciada em trabalho e que costuma ficar no escritório até tarde da noite. Certa vez, saindo de lá, ela é sequestrada no estacionamento subterrâneo pelo segurança do prédio, Joon-Ho (Lee Hak-Joo), e precisa lutar para salvar a própria vida. Mas é forçada a assistir seu sequestrador torturar seus colegas da empresa enquanto voyeurs acompanham tudo online.

    SWING KIDS - NO RITMO DA LIBERDADE (13/04)

    O drama Swing Kids - No Ritmo da Liberdade (2018) é protagonizado pelo astro D.O., da boy band de K-pop EXO. A trama se passa durante a Guerra da Coreia, quando Gi-soo, um soldado do lado Norte capturado pelo Sul, se apaixona por sapateado no campo de concentração ao conhecer o grupo Swing Kids. Com a ajuda de um dançarino da Broadway, eles preparam uma apresentação para os prisioneiros, encontrando nessa arte uma fuga da dura realidade.

    EXO: Conheça os melhores filmes e séries protagonizados pelo grupo de K-Pop

    HIPNOSE (25/04)

    No terror Hipnose (2021), Do-hyun (Lee David) é um estudante de inglês dedicado que gosta de sua vida universitária. Um dia, o professor Yeo (Seo Yi-suk) lhe pede que ajude Jin-ho (Kim Nam Woo), um aluno recém-transferido que perdeu os pais em um acidente quando criança e que, desde então, passa por um tratamento psicológico com hipnose. Do-hyun logo se interessa pela prática a que Jin-ho está se submetendo e decide fazê-lo.

    Depois disso, Do-hyun e seus amigos começam a ter experiências bizarras, sentindo-se hipnotizados ao relembrarem memórias de Seung-min, um garoto que estava com eles em uma casa de repouso quando jovens, mas que já estava morto. Quem os hipnotizou e por que as memórias de Seung-min voltaram?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top