Minha conta
    Uma das melhores comédias da atualidade está voltando para a HBO
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Bill Hader é o protagonista de Barry, comédia de ação premiada com 6 Emmys, que retorna neste domingo, 24 de abril em HBO e HBO Max.

    A competição pelo Emmy Awards 2022 promete ser bem disputada, com grandes títulos brigando pela estatueta dourada. E isso não é diferente nas categorias de comédia! No último ano, Jason Sudeikis e Jean Smart dominaram a temporada de premiações com vitórias para Ted Lasso e Hacks; novatas como Only Murders in the Building e Reservation Dogs chegaram com tudo; e isso sem contar com veteranas como The Marvelous Mrs. Maisel e Atlanta. Porém, existe um competidor bem importante, cujo retorno acontece neste domingo, 24 de abril: a terceira temporada de Barry!

    Qual é a história de Barry?

    Se você ainda não está conferindo uma das melhores comédias da atualidade, essa é sua chance de saber o que está perdendo. Barry acompanha a história do personagem-título, Barry Berkman (Bill Hader), um ex-militar que acabou se transformando num habilidoso assassino de aluguel, a partir de acordos feitos por Fuches (Stephen Root), seu único "amigo". Porém, quando tem a missão de matar um aspirante à ator; Barry se apaixona por esse mundo artístico e decide se tornar um ator também.

    10 grandes séries que mais pessoas deveriam assistir

    O problema será balancear seu novo hobby com o passado obscuro que não quer deixá-lo em paz. Dentre os personagens principais ainda estão Sally (Sarah Goldberg), uma atriz que sonha com o estrelato, por quem Barry se apaixona; Gene Cosineau (Henry Winkler), ator veterano e temperamental que hoje dá aulas decadentes de teatro; e Noho Hank (Anthony Carrigan), membro da máfia chechena, que é uma pessoa super ingênua e educada, decidida a transformar Barry em seu melhor amigo. 

    As duas primeiras temporadas de Barry foram sucesso de crítica e conquistaram um grupo leal de fãs. O investimento da HBO no projeto também é grande — basta lembrar como a série ia ao ar após os episódios finais de Game of Thrones. A terceira temporada ia começar a ser filmada em 2020, mas a produção teve que ser paralisada pela pandemia do Coronavírus. Nesse meio tempo, os criadores Bill Hader e Alec Berg já escreveram a história da quarta fase. No total, Barry já recebeu 29 indicações ao Emmy, vencendo 6 - inclusive pelas performances de Hader e Winkler.

    O que vai acontecer na 3ª temporada de Barry?

    O final da segunda temporada de Barry foi ao ar em maio de 2019, então nada melhor que refrescar um pouco a sua memória, não é mesmo? A história parou após Barry matar dezenas de criminosos das máfias chechena e boliviana em sua busca desenfreada por vingança contra Fuches, que acaba escapando. Mas antes de fugir, ele revela para Cosineau que Barry é o assassino de sua amada Janice (Paula Newsome), enquanto Sally passa a ser aclamada por performar no teatro uma versão mentirosa de seu relacionamento abusivo.

    O AdoroCinema teve a chance de conferir seis episódios da nova temporada e acreditem: essa série não pretende pisar no freio tão cedo, com episódios engraçados, mas cheios de ação. Obviamente, não vamos dar spoilers, mas vamos te contar o básico que a HBO já divulgou para o público. Depois do massacre, Barry se encontra numa fase ruim, aceitando trabalhos como assassino na internet, ainda sem saber onde está um sumido Fuches. Só que ele nem imagina que Cosineau sabe a verdade e pretende tomar medidas drásticas. Paralelamente, Sally lida com as pressões de criar uma série de TV e Noho Hank assume um novo posto e uma parceria inusitada no crime.

    A terceira temporada de Barry estreia em 24 de abril, lançando episódios novos a cada semana na HBO. Logo, a série também será disponibilizada no catálogo do HBO Max. 

    Barry
    Barry
    Data de lançamento 2018-03-25 | min
    Séries : Barry
    Com Bill Hader, Stephen Root, Sarah Goldberg
    Usuários
    3,8
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top