Minha conta
    10 séries de comédia melhores que The Big Bang Theory que estão no streaming
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Que tal ampliar o repertório de séries de comédia?

    Uma das grandes sitcoms dos últimos anos, The Big Bang Theory fez uma legião de fãs acompanhar as aventuras e aprendizados de Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco), Sheldon (Jim Parsons), Howard (Simon Helberg), Amy (Mayim Bialik), Bernadette (Melissa Rauch), Rajesh (Kunal Nayyar), entre outros personagens, durante 12 temporadas.

    Apesar dos episódios estarem disponíveis na HBO Max para dar o play quantas vezes quiser, o público também anseia por outras atrações que tenham semelhanças com a produção da Warner Television. Por isso, o AdoroCinema preparou uma lista com 10 séries de comédia, com a maioria lançada na última década, para afastar a abstinência deste tipo de conteúdo, que por vezes se mostrou controverso, e conhecer outros universos narrativos, que podem oferecer experiências ainda melhores.

    What We Do in the Shadow | Star+

    What We Do In The Shadows
    What We Do In The Shadows
    Data de lançamento 2019-03-27 | min
    Séries : What We Do In The Shadows
    Com Kayvan Novak, Matt Berry, Natasia Demetriou
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +

    Baseada no filme O Que Fazemos nas Sombras de Taika Waititi, a série é uma mistura de falso documentário com comédia sobrenatural envolvendo vampiros que à noite saem para caçar, enquanto ao dia são forçados à convivência. Ambientada em Staten Island, em Nova York, a trama acompanha os vampiros Nandor (Kayvan Novak), Laszlo (Matt Berry) e Nadja (Natasia Demetriou) conciliando sua necessidade de beber sangue humano com a vida moderna e suas tecnologias.

    Com as três primeiras temporadas disponíveis no catálogo do Star+, a série aproveita a irreverência única do diretor de Thor: RagnarokThor: Love and Thunder para apresentar uma fantasia cheia de humor escrachado e personagens tão cativantes quanto singulares.

    Brooklyn 99 | Netflix

    Brooklyn Nine-Nine
    Brooklyn Nine-Nine
    Data de lançamento 2013-09-17 | min
    Séries : Brooklyn Nine-Nine
    Com Andy Samberg, Andre Braugher, Stephanie Beatriz
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Criada por Michael Schur, produtor de The Office e Hacks, a produção reúne diversas situações em dos policiais da 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn. No foco está o imaturo detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e a relação que ele tem com o novo capitão, Ray Holt (Andre Braugher).

    Ao unir inúmeras referências não apenas de filmes e atrações policiais, mas também a diversas produções da cultura pop, a trama é reconhecida por humanizar seus personagens e trazer temas relevantes para os episódios. Na última temporada, por exemplo, a pandemia da COVID-19 e o movimento Black Lives Matter foram pauta para a conclusão da série.

    Modern Family | Star+

    Como o próprio nome indica, a premissa de Modern Family é acompanhar a vida de famílias atuais e modernas, que não estão necessariamente na trilha dos núcleos tradicionais. Um prato cheio para quem gosta de se divertir, mas também se emocionar, a sitcom acompanha a rotina de três famílias ligadas entre si.

    Modern Family
    Modern Family
    Data de lançamento 2009-09-23 | min
    Séries : Modern Family
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Star +

    Jay Pritchett (Ed O'Neill) é um homem mais velho que se casa com Gloria (Sofía Vergara), muitos anos mais nova que ele. Os dois moram com o filho dela, Manny (Rico Rodriguez), e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Claire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson). Ela é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy (Ty Burrell) e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), que tem como fruto a filha adotiva Lily (Aubrey Anderson-Emmons).

    The Good Place | Netflix

    The Good Place
    The Good Place
    Data de lançamento 2016-09-19 | min
    Séries : The Good Place
    Com Kristen Bell, Ted Danson, William Jackson Harper
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    The Good Place é uma série feita para uma boa maratona. Com ideias originais e inovadoras, a partir de um bom trabalho de roteiro e ótimas atuações, a comédia consegue equilibrar o humor e o drama filosófico.

    Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao "Good Place - ou "Lugar Bom" -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao "Bad Place"?

    Superstore | Netflix

    Superstore
    Superstore
    Data de lançamento 2015-11-30 | min
    Séries : Superstore
    Com Ben Feldman, Lauren Ash, Colton Dunn
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    Encerrada há pouco tempo, Superstore é centrada em um grupo de empregados de uma grande loja de caixas, que discutem sobre amor, amizade e a beleza dos momentos do dia-a-dia.

    Personagens complexos e roteiros afiados fazem da sitcom uma ótima escolha para uma boa maratona no final de semana. Sem medo de debater alguns assuntos delicados ou controversos, a série ganha pontos em carisma e identificação. 

    How I Met Your Mother (e Father) | Star+

    How I Met Your Mother
    How I Met Your Mother
    Data de lançamento 2005-09-19 | min
    Séries : How I Met Your Mother
    Com Josh Radnor, Jason Segel, Alyson Hannigan
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +

    Para descobrir a identidade da Mãe e como Ted Mosby (Josh Radnor) a conheceu, How I Met Your Mother apresentou uma narrativa elaborada, cheia de idas e vindas e recursos linguísticos bem-vindos para uma sitcom, sobre um grupo de amigos que tenta encontrar o amor, a felicidade e seus sonhos juntos.

    Depois de acompanhar as aventuras de Marshall Eriksen (Jason Segel), Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris), um spin-off da trama criada por Carter Bays e Craig Thomas foi lançado em 2022.

    How I Met Your Father
    How I Met Your Father
    Data de lançamento 2022-01-18 | min
    Séries : How I Met Your Father
    Com Hilary Duff, Chris Lowell, Francia Raisa
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    Agora pela perspectiva de uma protagonista feminina, How I Met Your Father acompanha Sophie (Hilary Duff) e seus amigos em uma premissa semelhante à trama original. No entanto, a história traz outros elementos da contemporaneidade, como os aplicativos de relacionamento e outros recursos. Apesar de ainda estar em exibição, fica a indicação bônus para quem gostar da série anterior. 

    Community | Netflix

    Community
    Community
    Data de lançamento 2009-09-17 | min
    Séries : Community
    Com Joel McHale, Danny Pudi, Gillian Jacobs
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    À primeira vista, Community oferece uma história comum. Passada em uma universidade comunitária, a trama acompanha Jeff Winger (Joel McHale) tentando recuperar o diploma invalidado pela Ordem dos Advogados do Colorado. Durante o período de estudo, ele conhece algumas pessoas bastante diferentes, como o experiente Pierce Hawthorne (Chevy Chase) a atraente Britta Perry (Gillian Jacobs), a jovem Annie Eddison (Alison Brie), a religiosa Shirley (Yvette Nicole Brown) e os geeks Abed (Danny Pudi) e Troy (Donald Glover). Jeff forma com seus colegas de faculdade um grupo de estudos que acaba descobrindo mais sobre si.

    Ao ponto que os episódios avançam, percebe-se que a sitcom está longe de ser padronizada ou semelhante a outras produções do gênero. A experiência oferece um grandioso exercício sobre cinema, narrativa e linguagem.

    Tapas e Beijos | Globoplay

    Tapas e Beijos
    Tapas e Beijos
    Data de lançamento 2011-04-05 | min
    Séries : Tapas e Beijos
    Com Fernanda Torres, Andréa Beltrão, Vladimir Brichta
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    A lista não podia ficar sem um representante nacional, né?! Recém-renovada para uma nova temporada pelo Globoplay, Tapas e Beijos é uma das últimas séries de comédia de longa duração da Rede Globo.

    Tipicamente brasileira, com enredos que remetem à cultura divertidos tópicos da cultura nacional, a série acompanha Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão), duas grandes amigas que trabalham juntas em Copacabana numa loja de vestidos de noiva, chefiada por Djalma (Otávio Muller). Elas encaram as aventuras da vida de solteiro e sonham em encontrar seus príncipes encantados. Mas, enquanto isso não acontece, a dupla se envolve em diversas confusões e decepções amorosas.

    BoJack Horseman | Netflix

    BoJack Horseman
    BoJack Horseman
    Data de lançamento 2014-08-22 | min
    Séries : BoJack Horseman
    Com Will Arnett, Amy Sedaris, Alison Brie
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    A comédia dramática Bojack Horseman acompanha um decadente cavalo (Will Arnett) que trabalha na TV. Uma estrela já esquecida de um seriado da década de 1990 chamado Horsin' Around, ele disfarça sua baixa auto-estima com uísque e relações fracassadas. Com a ajuda de Todd (Aaron Paul), seu parceiro humano, e a ex-amante Princesa Caroline (Amy Sedaris), ele quer deixar novamente a sua marca no mundo do entretenimento.

    Utilizando diferentes formatos e ideias ao longo de seis temporadas, a melancólica trama da Netflix foi extremamente elogiada como uma das produções mais sinceras e inventivas dos últimos tempos. Uma experiência agridoce e única para o telespectador.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top