Minha conta
    Outlander 6ª temporada: Tudo o que você precisa saber antes de assistir aos novos episódios
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    6ª temporada de Outlander já começou e, antes da maratona, relembramos tudo o que você precisa saber sobre a série.

    Uma das séries de época mais queridinhas da televisãoOutlander está, finalmente, de volta para a 6ª temporada no catálogo do Star+. Esta será a temporada mais curta da produção até agora, mas o primeiro episódio, que funciona como uma espécie de filme dentro da série, já adianta fortes emoções para o futuro (e passado) de Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan). Para te ajudar a não perder nenhum detalhe, listamos tudo o que você precisa saber antes de começar a maratona.

    Onde começa a 6ª temporada de Outlander?

    Baseada no sexto livro da série literária original, Um Sopro de Neve e Cinzas, a nova trama traz o casal principal enfrentando um período político conturbado na colonização dos Estados Unidos. Com a Revolução Americana prestes a começar, a batalha pela paz na sociedade fica cada vez mais difícil. Além disso, teremos mais detalhes sobre a vida da família, que será colocada à prova e acabará sendo dividida. 

    O que acontece com Claire na 5ª temporada?

    Durante a história da 5ª temporada de Outlander, vimos Claire avançar ainda mais no “adiantamento” da medicina, o que a levou a abrir uma clínica médica que acabou ajudando muita gente. O problema é que as "ideias modernas" que a protagonista levou ao século 18 foram mal vistas pela comunidade patriarcal, especialmente no que diz respeito à independência feminina. No fim, o pseudônimo masculino que ela usava para publicar os estudos foi descoberto.

    Com isso, Claire é vítima de sequestro e violência sexual da gangue liderada por Lionel Brown (Ned Dennehy), que a acusava justamente de disseminar ideais (na verdade, conhecimento), que prejudicariam a estrutura da sociedade. 

    Jamie resgata Claire e Richard promete vingança

    Após o sequestro, Jamie vai atrás da esposa e mata toda a gangue, levando o corpo de Lionel de volta para Brownsville. Ao descobrir o que aconteceu com o irmão, Richard (Chris Larkin) fica furioso e avisa que, em algum momento, buscará vingança. Como esta história ainda não se desdobrou, é bem possível que o personagem cumpra o que prometeu ao longo da 6ª temporada.

    O que acontece com Jamie?

    Além do resgate de Claire, Jamie viveu um dilema importante na 5ª temporada  que também deve ter mais desdobramentos nos novos episódios. Vimos que o galã é enviado para lutar contra os Reguladores e recebe a missão de dar fim em Murtagh (Duncan Lacroix), seu padrinho e líder do grupo. No fim, ele acaba salvando Jamie, mas é morto por um de seus companheiros, o que deixa Jamie devastado e faz com que ele decida abandonar a Coroa. 

    Final de Stephen Bonnet na 5ª temporada

    Um dos principais vilões da série finalmente encontrou seu fim na 5ª temporada: Brianna (Sophie Skelton) conseguiu se vingar de Stephen Bonnet (Ed Speleers) após o sequestro de Jemmy. Levado a julgamento, Bonnet é condenado à morte da pior forma possível para ele: por afogamento. Antes de isso acontecer, no entanto, Brianna vai até o porto onde o vilão está e dá um tiro nele. 

    Roger e Brianna tentam viajar para o futuro

    Durante a temporada, Brianna e Roger (Richard Rankin) também viveram um dilema ao decidir se ficariam no passado ou se iriam para sua própria época, no futuro. No fim das contas, o casal decide retornar a seu próprio tempo com o filho e têm uma despedida emocionante, mas uma reviravolta vem depois. Ao usarem suas pedras para viajar no tempo, eles somem e reaparecem no mesmo lugar - um indicativo forte de que podem acabar ficando de vez no passado. 

    Onde assistir Outlander?

    Todas as temporadas da série estão disponíveis no catálogo do Star+ e, a partir desta quarta-feira (9), você já pode começar a assistir à 6ª temporada. Para os fãs, aliás, a notícia é ótima: Outlander já foi oficialmente renovada para a 7ª temporada.

    Outlander
    Outlander
    Data de lançamento 2014-12-10 | min
    Séries : Outlander
    Com Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top