Minha conta
    6ª temporada de Outlander ganha data de estreia e será a mais curta de todas: saiba por quê

    Com a 5ª temporada disponível na Netflix, Outlander já tem novidades sobre a continuação, que terá menos episódios.

    Uma das séries de época mais queridinhas da atualidade, Outlander finalmente ganhou previsão de retorno às telas: com a 5ª temporada disponível na Netflix, os próximos episódios estão marcados para estrear no início de 2022. No entanto, os fãs vão se surpreender com uma história bem mais curta: a 6ª temporada terá apenas oito episódios, cerca de quatro a menos do que costuma ter. 

    Segundo o showrunner, Matthew B. Roberts, Outlander foi mais uma das produções que tiveram o calendário alterado por conta da pandemia do coronavírus, que exigiu uma redução nas filmagens. “Filmar em 2021 teve desafios sem precedentes, que nos fizeram tomar a decisão de truncar a temporada para poder trazê-la aos fãs da forma mais dinâmica e mais rápida possível”, disse o executivo ao Deadline. 

    Qual será a história da 6ª temporada de Outlander?

    Netflix

    Os acontecimentos da sexta temporada são baseados no sexto livro da obra literária, “Um Sopro de Neve e Cinzas”, e continuaremos acompanhando Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) enfrentando os desafios de um período político complexo na colonização dos Estados Unidos. Além disso, os novos episódios trarão também a família Christie, que tem como principal figura a aprendiz Malva (Jessica Reynolds). A personagem causa um conflito entre o casal protagonista ao afirmar que está grávida de Jamie e até será responsável por uma tentativa de assassinato.

    Outlander: O que esperar da 6ª temporada?

    7ª temporada de Outlander

    Apesar da 6ª temporada mais curta, tudo voltará ao normal no futuro: a 7ª temporada já está confirmada e o showrunner garantiu que virá com mais episódios. “Não se preocupem, vamos filmar uma temporada 7 estendida, com 16 episódios, no ano que vem, quando a vida voltar ao normal”, afirmou Matthew.

    Por enquanto, ainda podemos contar o retorno do casal Fraser para as próximas temporadas da história, mas o romance pode não durar muito mais, segundo o próprio Jamie. Em reportagem da Square Miles, Sam Heughman disse que está pronto para dizer adeus em breve e que já está de olhos em futuros projetos.

    Netflix
    Sam Heughan, de Outlander, irá estrelar comédia ao lado de Constance Wu

    “Não quero que termine de forma prematura. Amo o personagem, amo o papel e amo meu trabalho. Mudaram minha vida, mas estou pronto para outras coisas”, disse em entrevista com o ator de Lucifer, Tom Ellis, que revelou que quase foi escalado para Outlander como Tobias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top