Minha conta
    The Witcher: O que você precisa lembrar ANTES de assistir à 2ª temporada (resumo)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    2ª temporada de The Witcher estreia nesta sexta-feira (17) na Netflix: Fizemos um resumo da 1ª temporada com tudo o que você precisa lembrar antes de assistir aos novos episódios.

    Nesta sexta-feira (17), a 2ª temporada The Witcher estreia na Netflix para dar continuidade à aventura de Geralt de Rivia (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan). Com um universo mágico ainda mais extenso, os protagonistas enfrentam inimigos ainda mais mortais, enquanto diferentes povos continuam em uma batalha por poder. Se você não se lembra muito bem do que rolou até aqui (afinal, já se passaram dois anos desde a primeira temporada!), calma: vamos recapitular os pontos mais importantes.

    O que aconteceu na 1ª temporada de The Witcher?

    Geralt, nosso protagonista, é um bruxo: trata-se de uma “classe” de seres humanos que passaram por mutações mágicas e receberam superpoderes - existem poucos no mundo e eles passam por um treinamento quase mortal para desenvolver suas habilidades. No mundo de The Witcher, estas pessoas não são muito bem vistas pela sociedade e Geralt vive por aí como um caçador de recompensas, lutando contra monstros por dinheiro.

    Um dia, um feiticeiro chamado Stregobor (Lars Mikkelsen) surge querendo contratar Geralt para matar a princesa Renfri (Emma Appleton), que ele acredita ser amaldiçoada. A princesa, por sua vez, também quer derrotar o mago, mas Geralt se recusa a tomar um lado, embora tanto Stregobor, quanto Renfri digam que isso está no “destino” dele. No fim, Geralt acaba matando a princesa, que faz uma profecia, dizendo que há uma menina no destino do bruxo - que mais tarde descobriremos ser Ciri.

    Ligação entre Geralt e Ciri

    Expulso da cidade, Geralt segue seu caminho e conhece o bardo Jaskier (Joey Batey) - "dê um trocado pro seu bruxo" -, que o leva até Cintra, reino poderoso do mundo de The Witcher. Lá, a rainha Calanthe (Jodhi May) estava no processo de escolher um pretendente para se casar com a filha dela. Um deles era um cavaleiro amaldiçoado, que reivindicou a chance de entrar nessa disputa.

    A rainha manda matá-lo, mas Geralt salva sua vida e a princesa se casa com o cavaleiro, que, para recompensar o bruxo por tê-lo salvo, o “presenteia” com a Lei da Surpresa - tradição em que a pessoa precisa entregar algo que tem, mas ainda não sabe que tem. Acontece que a princesa estava grávida e o “presente” acaba sendo a bebê. Geralt não quer isso, claro, e vai embora. Anos depois, seu caminho se cruza com Yennefer.

    Quem é Yennefer em The Witcher?

    Quando era bebê, Yennefer foi vendida pelo pai à uma feiticeira, que a treinou em uma escola de magia. O problema é que Yennefer é meio elfo, raça desprezada pelos humanos, o que faz com que a irmandade dos magos queira expulsá-la. Yennefer, então, faz um ritual para se tornar super poderosa e sedutora, mas, em troca, ficaria infértil. Apesar de ter aceitado as condições, ela não desiste do sonho de ser mãe.

    Nessa jornada, Yennefer conhece Geralt e após uma confusão, o bruxo salva a vida dela. Os dois passam uma noite juntos, mas se separam novamente, até que se reencontram quando estão caçando um dragão - Yennefer está atrás dele justamente por ter descoberto que isso poderia ajudá-la a recuperar sua fertilidade. 

    Guerra entre Nilfgaard e Cintra

    Quando Yennefer conseguiu escapar da irmandade, uma de suas colegas da escola de magia, Fringilla (Mimi Ndiweni), foi mandada em seu lugar para o reino de Nilfgaard e se tornou uma das lideranças de lá. Pois bem, este império invade Cintra e Geralt decide ir até lá encontrar Ciri. A rainha Calanthe prende o bruxo e depois é morta pelo exército de Nilfgaard, mas não sem antes mandar Ciri para bem longe e pedir que ela procure Geralt.

    Enquanto isso, um massacre está acontecendo em Cintra e Yennefer intervém com um feitiço poderoso que mata todo o exército. A magia acaba "consumindo" a feiticeira e tudo dá a entender que aquele foi o fim da linha para ela - a segunda temporada revelará o que realmente aconteceu com a personagem depois.

    Geralt e Ciri finalmente se encontram

    Em sua fuga, Ciri é capturada e seus poderes (até então desconhecidos) começam a se manifestar: sem saber exatamente o que rolou, a princesa consegue matar um grupo de homens que tentou emboscá-la e tem um sonho no qual vê Geralt. No final da temporada, os dois finalmente se encontram. 

    A 2ª temporada de The Witcher começa após este encontro e Geralt decide levar a garota até Kaer Mohen, a fortaleza onde foi treinado por seu mentor Vesemir Kim Bodnia, e, lá, ela também começa seu treinamento. Enquanto isso, o paradeiro de Yennefer continua nebuloso e o restante do Continente lida com as consequências da guerra e novos conflitos políticos.

    The Witcher
    The Witcher
    Data de lançamento 2019-12-20 | min
    Séries : The Witcher
    Com Henry Cavill, Anya Chalotra, Freya Allan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top