Minha conta
    Henry Cavill achou que não conseguiria papel de Superman por não estar em forma; ator fez teste inusitado

    Dá para acreditar? O ator Henry Cavill achou que seu físico não estava bom o suficiente para ser o Superman em O Homem de Aço.

    Henry Cavill interpreta o herói mais famoso do mundo desde 2013, quando fez sua estreia em O Homem de Aço, e hoje é até um pouco difícil imaginar outro ator no papel de Superman. Por isso, também é difícil acreditar que o astro possa ter se sentido tão inseguro antes de conseguir o trabalho. Mas foi isso o que ele contou em entrevista ao The Hollywood Reporter, relatando que pensava estar muito fora de forma para usar o uniforme do super-herói.

    Alguns anos antes do lançamento de O Homem de Aço, o diretor Zack Snyder começou a fazer alguns testes em vídeo com Henry Cavill e um deles envolvia vestir o traje do Superman que foi usado nos anos 80 por Christopher Reeve, um dos intérpretes de Clark Kent favoritos do público. Ao se deparar com o tecido elástico da roupa, Cavill achou que não ia conseguir usá-la.

    “Para ser sincero, tudo o que eu pensava era ‘meu Deus, estou muito gordo para vestir esse uniforme agora”, contou o ator. Ao mesmo tempo, claro, a sensação era de responsabilidade. “Eu também pensava ‘não acredito que estou realmente fazendo isso. Havia uma sensação de animação, conquista e nervosismo”, explicou. 

    No fim, tudo deu certo e Zack Snyder soube imediatamente que Henry Cavill seria o Superman ideal para seu filme. “Henry vestiu o uniforme em seu trailer e quando saiu, todos ficaram em silêncio, completamente sérios. Ele tinha a energia certa. Ficamos tipo ‘ele é o Superman. É assim que o Superman deve parecer”, relembrou o cineasta. 

    Apesar de Henry Cavill ter se dado bem nos testes para O Homem de Aço, seu físico já o deixou de fora de outro grande papel: o ator contou que adoraria ser James Bond no cinema, mas foi rejeitado nas audições para 007 - Casino Royale, que marcou o início da era de Daniel Craig como o personagem. O britânico revelou que, na época, seu corpo foi considerado inadequado para o papel e relembrou as palavras do diretor do longa.

    “Foi a maneira dura e amorosa dele de dizer ‘cara, dá próxima vez em que você for a um teste, foque em se certificar de que está ‘em forma’ se for algo como James Bond'. E provavelmente estava acima do peso para tirar minha camisa em frente às câmeras”, disse ao Insider.

    Por enquanto, Henry Cavill se prepara para retornar ao papel de Geralt de Rivia na segunda temporada de The Witcher, que estreia em breve na Netflix, mas os fãs ainda não desistiram de vê-lo como Superman outra vez. Durante este último ano, rolaram especulações de que o personagem seria referenciado em O Esquadrão Suicida e, mais tarde, de que poderia aparecer em The Flash

    Até o momento, no entanto, a perspectiva não é muito boa: Henry Cavill não tem mais contrato para interpretar o herói e uma nova versão já está sendo desenvolvida pela DC, tendo Michael B. Jordan como o principal nome envolvido até agora.

    O Homem de Aço
    O Homem de Aço
    Data de lançamento 12 de julho de 2013 | 2h 23min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top