Minha conta
    La Casa de Papel 5ª temporada: Reviravolta do final já estava nos planos do Professor, diz teoria
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Final de La Casa de Papel teve reviravolta chocante com o filho de Berlim, mas fãs apostam que o Professor NÃO foi pego de surpresa.

    Uma das séries mais bem-sucedidas da história da NetflixLa Casa de Papel chegou ao fim para revelar o desfecho do assalto mais famoso da televisão. Durante todos esses anos, fãs elaboraram muitas teorias sobre o que poderia rolar (várias delas acertaram em cheio) e, mesmo após o fim, ainda há espaço para especulações. Uma das dúvidas que ainda ficaram no ar diz respeito à relação entre o Professor (Álvaro Morte) e Rafael (Patrick Criado). Eles estavam juntos no plano?

    Alguns fãs apostam que sim e que a reviravolta chocante no final da série já estava nos planos do líder da gangue. Nos últimos momentos da trama, Rafael e Tatiana (Diana Gómez) ressurgem e roubam o ouro da gangue - um movimento que, possivelmente, já teria sido previsto pelo Professor, o que explicaria por que o filho de Berlim (Pedro Alonso) “mudou de ideia” tão rápido no fim.

    “Acho que o Professor estava deixando pistas para o Rafael fazer a parte dele. A primeira foi ter mostrado o próprio rosto no vídeo transmitido”, escreveu um fã no fórum Reddit. A teoria é de que, sendo tão analítico, o Professor não poderia simplesmente ignorar o fato de que Tatiana e o sobrinho estavam juntos, à solta por aí, e que sabiam dos detalhes do plano.

    Assim, o palpite é de que o protagonista já estava contando com o fato de que o casal reapareceria e de que Rafael tinha uma boa relação com ele no passado - como mostrou o flashback em que Berlim e o Professor relembram a história de seu pai, morto em um assalto. “Ele sabia que podia contar com Rafael. Ele respeitava mais o tio do que o próprio pai”, comentou outro usuário. 

    Um argumento interessante usado pelos fãs é de que Rafael e Tatiana se deixaram ser pegos muito facilmente. “Se eles já estavam planejando o roubo, por que deixaram para comprar o terreno da casa tão em cima da hora e deixando pistas?”, questionou um fã. De fato, Sierra (Najwa Nimri) não teve dificuldade alguma para investigar as últimas compras de terrenos na região e encontrar o casal. Um erro básico demais para uma dupla tão profissional, né?

    Por fim, muitos fãs chamaram a atenção para a rápida virada que Rafael teve no fim. Quando o casal é encurralado por Sierra, a inspetora passa para ele um bilhete escrito pelo Professor. O conteúdo não é revelado, mas fica implícito de que a mensagem estava relacionada à tradição da família de ladrões e que o tio prometeu dividir parte da riqueza com o sobrinho.

    Nos últimos minutos do episódio final, Tatiana pergunta a Rafael se ele tem certeza de que receberá sua parte e o filho de Berlim diz que sim. A teoria aqui é de que, se Rafael estivesse realmente afastado da família há tantos anos, o recado não teria tanto apelo e ele poderia simplesmente ter roubado todo o ouro - assim, a mudança rápida indicaria que algo já estava combinado só entre eles antes. Será?

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top