Minha conta
    “Estamos aqui por ele”, diz Cacau Protásio sobre retorno à TV sem Paulo Gustavo; atriz estrela nova comédia no cinema
    Por Aline Pereira — 25 de nov. de 2021 às 17:56

    Novo filme de comédia brasileiro, A Sogra Perfeita tem Cacau Protásio e participação especial de Fábio Jr. Comediante conta como foi voltar ao Vai Que Cola sem Paulo Gustavo.

    Na reta final de 2021, as comédias brasileiras ganham destaque nos streamings e na TV: após a estreia de Amor Sem Medida, com Juliana Paes e Leandro Hassum, a comediante Cacau Protásio estreia como protagonista nas telonas. A atriz de Vai Que Cola interpreta uma sogra “gente boa” em A Sogra Perfeita, que também tem Rodrigo Sant’anna no elenco e participação especial de Fábio Jr. No retorno à televisão, Cacau fala ainda sobre a ausência de Paulo Gustavo, cuja morte abalou o país no início deste ano.

    Em A Sogra Perfeita, Cacau vive Neide, uma cabeleireira despachada e cansada de sustentar o filho, que é adulto, mas se comporta como adolescente. Por isso, ela arma um plano um tanto quanto peculiar: encontrar a pretendente perfeita para que ele se apaixone, se case com ela e, finalmente, saia de casa. A escolhida é Ciléia (Polliana Aleixo): ingênua, a nova funcionária de Neide se encanta pelo filho dela e entra na missão de fisgar o coração de Fabinho (Luís Navarro).

    Para Cacau, o toque especial na comédia é o recado que A Sogra Perfeita passa sobre as mães e mulheres mais velhas. “Espero que possa trazer inspiração para várias mulheres que, depois dos 40, ficam sem saber o que fazer ou para as mães, que também ficam perdidas quando os filhos casam. Que elas possam ver que têm vida depois disso, que podem sair, namorar, fazer sexo.. Que têm muito pela frente”, disse em entrevista ao AdoroCinema

    Mais recentemente, a forma de se fazer comédia tem mudado nitidamente e estereótipos muitas vezes preconceituosos deixam de ser piada. Em A Sogra Perfeita, a novidade vem justamente em mudar a forma como a “entidade” sogra é geralmente retratada nas telinhas. “A gente pode deixar esse estigma de sogra megera, vamos tirar agora. Vamos ter agora sogra parceira, maneira”, diz a atriz. De fato, o humor do filme vem muito mais da atitude atrapalhada, mas confiante, de Neide do que da já clássica rivalidade com a nora. 

    Vai Que Cola sem Paulo Gustavo

    Cacau Protásio também é uma das estrelas de Vai Que Cola, humorístico que tinha Paulo Gustavo como um dos grandes nomes do elenco. Em novembro deste ano, o programa retornou para a nona temporada - uma retomada que foi agridoce para os atores. “O sentimento foi de saudade. Foi maravilhoso porque o elenco estava junto de novo, mas terrível porque ele não estava mais lá e a gente via as coisas que ele usava ali”, contou.

    A nova temporada começou justamente com uma homenagem ao legado do ator na televisão e cinema brasileiros, momento de grande emoção para o público e para a equipe do Vai Que Cola. “No dia em que gravamos as homenagens para ele e revimos nossas cenas, foi o primeiro dia em que nos abraçamos, choramos juntos, que vivemos um luto juntos. Isso foi importante e a gente pode continuar. Mas a saudade ainda é muito grande”, pontuou. 

    Na mesma época, a própria atriz passou por um problema grave de saúde e uma crise de pancreatite fez com que ela precisasse de cirurgia. “O médico que cuidava de mim também cuidava dele, então tínhamos notícias o tempo todo, mas não chegava para mim como ele estava de verdade, até para eu não ficar mal”, refletiu. A força para continuar o trabalho vem justamente da marca que Paulo Gustavo deixou:

    Sei que se eu tivesse ido e ele, ficado, estaria fazendo o mesmo que estou fazendo agora, trabalhando, fazendo graça, levando alegria para as pessoas. Então, se a gente está aqui trabalhando também é por ele, porque ele estaria fazendo isso

    Ao falar sobre o assunto, Cacau Protásio também citou a morte de Marília Mendonça, em novembro deste ano - para a atriz, o humor adquire um significado ainda mais especial no contexto de tanto isolamento e de perdas terríveis que temos vivido. “Muita gente não entendeu isso ainda, mas se não houver arte, cultura, o mundo vai ficar doente. Nesse momento de pandemia, quem salvou foi a TV, o streaming, as séries, filmes, comédias. Ouço muita gente dizendo ‘você me tirou da depressão, da tristeza’, então trazemos alegria, leveza”, pontuou.

    A Sogra Perfeita já está disponível nos cinemas brasileiros.

    A Sogra Perfeita
    A Sogra Perfeita
    1h 45min
    Criador(es): Cris D'Amato
    Com Cacau Protásio, Luís Navarro, Polliana Aleixo, Evelyn Castro, Rodrigo Sant’anna
    Ver sessões

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top