Minha conta
    Esquadrão Trovão: 10 comédias estreladas por mulheres que todos deveriam assistir

    Nomes como Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Sandra Bullock, Amy Poehler, Tina Fey e Anna Kendrick dominam essa lista hilária.

    Não é surpresa para ninguém que comédias são, majoritariamente, estreladas por homens. Adam Sandler, Ben Stiller, Eddie Murphy, Jim Carrey, Steve Martin, Kevin Hart... a lista é enorme. Apesar de estes serem os primeiros nomes que vêm à cabeça quando se fala em comédia, as grandes mulheres do gênero também estão sempre presente.

    Afinal, moças também sabem fazer piada, sim! Apesar de, muitas vezes, serem usadas como personagens secundárias, elas também sabem rir de si mesmas, roubando todos os holofotes (e causando muitas risadas). Nesse clima, o AdoroCinema aproveitou a estreia de Esquadrão Trovão para listar 10 comédias estreladas por mulheres que todo mundo deveria assistir. Confira a lista abaixo:

    As melhores comédias na Netflix para maratonar esse fim de semana

    Esquadrão Trovão

    Se Viúva NegraCapitã MarvelMulher-Maravilha abriram espaço para grandes heroínas no mundo do cinema contemporâneo, por que não criar mais delas, não é mesmo? Thunder Force (no original) acompanha a história de duas amigas, separadas pelo tempo, que acabam ganhando poderes acidentalmente. Logo, elas terão que se unir para enfrentar grandes vilões e salvar a humanidade. Uma grande aventura, só que cheia de toques de humor surreal. Melissa McCarthy (que terá presença importante nessa lista) e a oscarizada Octavia Spencer lideram essa loucura, que dominou os rankings de popularidade da Netflix

    Missão Madrinha de Casamento

    O filme que popularizou de vez comédias estreladas majoritariamente por mulheres, Missão Madrinha de Casamento conta com um elenco pra lá de talentoso. Maya Rudolph interpreta Lilian, uma recém noiva que planeja seu casamento, com a ajuda de sua melhor amiga de infância Annie (Kristen Wiig) e Helen (Rose Byrne), que quer tomar o lugar da primeira na vida de Lilian. Entre a competição das duas amigas, os momentos que eram para ser os mais felizes na vida da noiva, acabam sempre dando hilariamente errados. Ainda com Melissa McCarthy, Ellie KemperWendi McLendon-Covey completando o grupo de madrinhas, a comédia beira a linha entre o escrachado e tocante.

    Um Amor, Mil Casamentos e outros 9 filmes com casamentos caóticos

    A Escolha Perfeita

    O primeiro de uma trilogia, A Escolha Perfeita traz um novo grupo de atrizes que arrancam risadas dos espectadores. Anna Kendrick, em seu primeiro trabalho como protagonista, divide a tela com Rebel WilsonBrittany Snow e mais oito mulheres para mostrar que diferentes tipos de personalidades femininas não só são válidas, mas também funcionam perfeitamente em um grupo de amizades. Um filme bem com aquele sentimento de sororidade, tudo só fica melhor quando adiciona a trilha sonora. Com músicas pop cantadas pelas atrizes, o longa é divertido, engraçado, e dá uma vontade de dançar e cantar.

    As Bem-Armadas

    Ela de novo! Melissa McCarthy desta vez trabalha com Sandra Bullock da comédia policial As Bem-Armadas. Já com um lado cômico desde Miss Simpatia, a vencedora do Oscar interpreta uma agente do FBI super certinha que ganha uma nova parceira em um caso: uma policial mal-educada. As duas atrizes sozinhas já são hilárias, mas em cena juntas conseguem se alimentar do talento uma da outra. Sem se levar a sério, até as cenas de ação conseguem manter o nível cômico. Usando os clássicos clichês de filmes de dupla policial, o filme se mantém engraçado de início ao fim, sem se esquecer do desenvolvimento das personagens, que rapidamente conquistam o espectador.

    5 comediantes do século XXI que vão te fazer chorar de tanto rir

    Viagem das Garotas

    O único com um elenco majoritariamente negro, Viagem das Garotas traz quatro amigas, interpretadas por Queen Latifah, Jada Pinkett SmithTiffany Haddish e Regina Hall, que se encaixam nos mesmos estereótipos comuns de comédias: a certinha, a dona de casa, a trabalhadora e a caótica. Em uma vibe estilo Se Beber, Não Case, elas vão viajar por um final de semana para se divertir, longe de suas realidades. A sororidade e os laços de amizade são o maior tema, e, por mais que cada personagem tenha uma questão para resolver, as outras três estão ali em todo momento para apoio emocional.

    A Espiã que Sabia de Menos

    A última vez que McCarthy aparece nesta lista. Estrelado somente por ela, A Espiã que Sabia de Menos brinca com filmes de espião, como a franquia 007. Na comédia, a atriz interpreta uma analista que ajuda Bradley Fine (Jude Law) em suas missões. Quando ele morre, a protagonista se oferece para ir para o campo em uma tarefa de reconhecimento. Sabendo que era o cérebro por trás do sucesso de seu parceiro, ela consegue a promoção. Aí é que a comédia realmente começa, já que Susan não tem nenhuma experiência como agente. Ainda com Miranda HartRose Byrne no elenco, as três se encaixam perfeitamente nos estereótipos de suas personagens, ao mesmo tempo que os quebram, deixando os homens na caixinha dos clichês.

    Entrevista exclusiva: Melissa McCarthy fala sobre A Espiã que Sabia de Menos e Os Caça-Fantasmas

    Irmãs

    O último filme em que a grande dupla formada por Amy PoehlerTina Fey protagonizam sozinhas, Irmãs celebra relações fraternais. A história segue a dupla após descobrir que sua casa de infância está sendo vendida. Decidindo reviver os anos do ensino-médio, elas dão uma festa para todos os colegas da época, mesmo não tendo os visto em anos. Com um quê de Projeto X, o filme consegue misturar perfeitamente o absurdo da situação com temas sérios, sem nem perder a graça, nem a importância de sua mensagem. Ainda com participações de Maya RudolphRachel Dratch e Paula Pell, esta é uma das comédias menos conhecidas da lista, por mais que uma das mais engraçadas.

    Alguém Especial

    Já Alguém Especial é o mais millenial da lista. Protagonizado por Gina Rodriguez, com DeWanda WiseBrittany Snow ao seu lado, o filme beira a linha da comédia romântica, por mais que subvertida. Sem ser sobre relacionamentos, mas sobre términos, a comédia traz uma leveza para um momento tão triste. Ao mesmo tempo, a mudança na vida da protagonista, o avanço na carreira e a real "vida adulta" estão sempre pairando acima das conversas das personagens. Com uma ótima trilha-sonora, um figurino moderno e refrescantemente normal, e roteiro realista, o filme dá um check em todas as caixas das preocupações de jovens adultos, sem se levar a sério.

    Amor com Data Marcada e + 5 comédias românticas para ver na Netflix

    Perfeita é a Mãe

    Quebrando com o estereótipo de mãe sem defeitos, Perfeita é a Mãe traz o absurdo do que seria se mães parassem de tentar alcançar o nível de perfeição impossível que é posto a elas pela sociedade. Estrelando Mila KunisKristen Bell e Kathryn Hahn (bem antes de ser Agatha All Along), o filme liberta as mulheres da posição de excelência, mas não retira as suas responsabilidades, uma vez que em momento algum elas negam seus deveres. Com um visão mais realista do que é a maternidade (difícil, desafiadora e cansativa), as personagens não só se permitem errar, como incitam as outras a se juntarem a elas. O trio comandado por Kunis incorpora bem seus estereótipos, sem muitos exageros.

    Entre Vinho e Vinagre

    Entre Vinho e Vinagre é a versão meia idade de A Escolha Perfeita. Pelo menos no sentido de um grupo de amigas, extremamente diferente entre elas, unidas pelo seu carinho e amor uma pela outra. Novamente com Amy Poehler, Tina FeyMaya Rudolph e Paula Pell, desta vez elas dividem a tela de forma mais uniforme, interpretando amigas que se juntam para comemorar um aniversário em um vinhedo. Tentando se conformar com os 50 anos, a chegada da menopausa e o medo da terceira idade, elas bebem e conversam, tentando esconder seus problemas para ter um fim de semana agradável. Dirigido por Poehler, este pode não ressoar com todas as idades, mas seu público alvo estava precisando de uma boa comédia, onde as mulheres possam se ver em tela.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top