Minha conta
    Kevin Spacey terá que pagar indenização por “quebra de contrato” em House of Cards: Multa tem valor milionário
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Em 2017, House of Cards foi cancelada após acusações sérias contra Kevin Spacey. Agora, o ator foi condenado a pagar multa milionária à produtora da série.

    Já são quase 5 anos desde que Kevin Spacey deixou o elenco de House of Cards, na Netflix, sob sérias acusações de violência sexual. Afastado das telas desde então, o ator acaba de ser condenado a pagar uma multa milionária à produtora da série, que o acusou de quebra de contrato e de causar prejuízos gigantescos. Na época, Robin Wright precisou assumir o lugar como protagonista e os roteiristas tiveram que reescrever a sexta temporada inteira. O número de episódios foi reduzido e a série, claro, foi encerrada logo em seguida.

    Por todo este “transtorno”, Kevin Spacey precisará pagar cerca de 31 milhões de dólares, cerca de R$ 169 milhões na cotação atual. Foram várias as acusações de assédios feitas contra Kevin Spacey, que partiram de membros de diversos setores da equipe e elenco. Segundo as denúncias, o ator de Beleza Americana criou um ambiente de trabalho extremamente tóxico e seu comportamento foi definido como predatório.

    Na época, a Netflix afirmou que Spacey não estaria mais em nenhuma produção do streaming e a MRC precisou vir à público se justificar. A produtora afirmou que tinha como prioridade a garantia de um ambiente seguro para a equipe e entrou com um processo contra seu ator principal. A condenação oficial veio em outubro de 2020 e estava sendo mantida em sigilo até agora. 

    Em declaração oficial, a MRC afirmou que não tinha conhecimento do comportamento inadequado de Kevin Spacey durante a produção de House of Cards e que, após as denúncias, entendeu que houve uma série de quebras de contrato por parte do ator, já que o compromisso de seguir as práticas e políticas da empresa não foi cumprido.

    A produtora afirmou ainda que o encerramento da série como consequência aos escândalos sexuais causaram enorme perda de dinheiro. Com isso, a MRC exigiu 29,5 milhões de dólares de indenização por danos e pouco mais de um milhão pelos custos de honorários. 

    Kevin Spacey vai voltar?

    Após o escândalo, Kevin Spacey apareceu ainda em O Clube dos Meninos Milionários (2018), filme estrelado por Ansel Elgort, que havia sido gravado antes das polêmicas surgirem. Mais recentemente, em 2021, o ator foi escalado para o drama The Man Who Drew God e já tem dois projetos engatados para 2022, Peter Five Eight, ainda em fase de pré-produção, e Gore, biografia do escritor Gore Vidal, ainda sem data de lançamento confirmada.

    House of Cards
    House of Cards
    Data de lançamento 2013-02-01 | min
    Séries : House of Cards
    Com Robin Wright, Michael Kelly, Diane Lane
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top