Minha conta
    Kevin Spacey volta a ser denunciado por assédio sexual

    Mais três homens acusaram o ator por causa de seu comportamento predatório.

    Mark Davis

    Após ser demitido pela Netflix da série House of Cards, ser removido digitalmente de Todo o Dinheiro do Mundo e perder seu posto como estrela de Hollywood, Kevin Spacey é novamente acusado de assédio sexual. De acordo com informações do TMZ, mais três homens, todos britânicos, denunciaram o ator à polícia de Londres por abuso sexual - segundo as alegações, os crimes ocorreram em 1996, 2008 e 2013.

    Spacey, que não se pronunciou sobre as novas acusações, já vinha sendo investigado pelas forças policiais de Londres desde o ano passado, bem como pela Scotland Yard e pelos departamentos de Polícia de Los Angeles e de Nantucket, Massachusetts. Como Harvey Weinstein foi recentemente processado em caráter formal - o ex-produtor e epicentro do escândalo de abusos sexuais que abalou Hollywood pode ser condenado à prisão perpétua -, é possível que o caso abra um precedente para as investigações acerca do comportamento predatório de Spacey.

    Colega de elenco do acusado em Los Angeles - Cidade ProibidaGuy Pearce (Homem de Ferro 3) relembrou o set de filmagens do thriller neo-noir de Curtis Hanson e revelou ter se incomodado com a conduta de Spacey: "É, é... Difícil falar sobre ele agora. Um ator incrível, formidável. Bem. É, tive um contato difícil com Kevin [...] É um cara que gosta de tocar nos outros. Por sorte, tinha 29 anos à época, e não 14", completou Pearce, se referindo ao caso Anthony Rapp, ator que foi o primeiro a denunciar Spacey, tendo sido abusado pelo ex-astro quando era um adolescente, na década de 1980.

    Spacey, que vem se mantendo longe dos holofotes, retornará à atenção pública por ocasião do lançamento de Billionaire Boys Clubfilme cuja estreia foi mantida para preservar o resultado final e honrar o trabalho da equipe e do elenco do suspense, apesar da presença de Spacey, como declarou a distribuidora.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top