Minha conta
    Marília Mendonça: Documentário mostra bastidores de turnê da sertaneja, que cantou de graça para fãs; como assistir

    Marília Mendonça deixa um grande legado na música brasileira e documentário mostra bastidores de turnê gigante pelo país.

    A morte prematura de Marília Mendonça na última sexta-feira, 5 de novembro, chocou todo o Brasil: uma das maiores cantoras da geração e mãe de um bebê de um ano, a artista sem dúvidas deixa um legado na música brasileira e continuará sendo referência no sertanejo. Para manter sua memória presente, diversas produções audiovisuais explicam por que Marília colecionou uma legião de fãs, como o documentário Todos os Cantos, disponível no Globoplay. 

     A série documental acompanha os bastidores da terceira e última turnê da cantora, iniciada em 2019 e apoiada em seu quarto álbum ao vivo, de mesmo nome. Na maratona de shows, Marília apresentou ao público seus maiores hits, como “Supera”, “Infiel”, “Bebi Liguei”, “Ciumeira”, entre outras canções que renderam a ela o título de rainha da sofrência. 

    Turnê Todos os Cantos de Marília Mendonça

    Um dos principais motivos que tornaram a cantora tão querida pelos fãs era o empenho de democratizar o acesso a sua música - para isso, Marília fez shows gratuitos durante a turnê. No início de Todos os Cantos a sertaneja pegou o público de surpresa ao surgir em uma apresentação que não havia sido anunciada oficialmente. Em outro momento, o documentário mostra a própria cantora divulgando seu show, distribuindo panfletos ao lado da dupla Maiara e Maraísa, com quem já havia trabalhado diversas vezes.

    Com passagem por dezenas de capitais brasileiras e lançamento de músicas inéditas nesse período, Marília Mendonça também já tinha marcado shows fora do país: a princípio, a cantora iria para a Europa em 2020, mas os eventos foram cancelados por conta do coronavírus. Com isso, a turnê passaria por países como Inglaterra, Portugal, Bélgica e Suiça, a partir de novembro deste ano.

    Além do trabalho de Marília nos palcos, o documentário reúne depoimentos de amigos, parentes e profissionais que trabalhavam na equipe da cantora, além dela própria, relembrando o início da carreira, contando como teve a ideia e como foi a execução da turnê. “Uma vez um professor perguntou para mim o que eu queria ser e falei que queria ser cantora de sertanejo. Ele começou a rir da minha cara e falou ‘coitada, vai terminar em um boteco copo sujo’”, diz do primeiro capítulo. 

    Morte de Marília Mendonça: Cantora embala teaser de série divulgada ontem pela Netflix

    Como assistir ao documentário de Marília Mendonça

    Os quatro episódios de Todos os Cantos estão disponíveis no catálogo do Globoplay. O canal BIS também exibirá o documentário nas seguintes datas: quinta-feira, 10 de novembro, às 22h30, e no sábado, 13 de novembro, à 1h. Além disso, as músicas gravadas na turnê estão disponíveis nas plataformas digitais.

    Marília Mendonça: Todos os Cantos
    Marília Mendonça: Todos os Cantos
    Data de lançamento 2019-09-13 | min
    Séries : Marília Mendonça: Todos os Cantos
    Com Marília Mendonça
    Usuários
    3,1
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top