Minha conta
    Evidências, "hino" de Chitãozinho & Xororó, será a inspiração de filme sobre mundo sertanejo

    Longa-metragem terá Felipe Folgosi como protagonista.

    Hino das casas de karaokê do Brasil, canção que todo aquele que nasce em solo verde amarelo já nasce sabendo, ode aos sentimentos escancarados... A canção "Evidências", famosa na interpretação da dupla Chitãozinho & Xororó, será a inspiração de um "filme sobre o universo sertanejo", de acordo com informações do site UOL.

    Felipe Folgosi — ator conhecido por seus trabalhos em novelas da Rede Record, como A Terra Prometida e  Os Mutantes — será o protagonista do longa-metragem. O filme vai se chamar Rodeo Rock. Na trama, um vocalista acostumado a cantar em bandas de heavy metal se vê às voltas com o universo sertanejo por ser muito parecido com um astro que domina o gênero mais popular do país.

    Segundo a reportagem do UOL, Chitãozinho & Xororó terão uma participação especial em Rodeo Rock. Em 1990, a dupla paranaense regravou a hoje clássica canção escrita por José Augusto e Paulo Sérgio Valle. A faixa foi lançada no disco Cowboy do Asfalto, de 1990, que teve mais de um milhão de cópias reservadas antes mesmo de seu lançamento oficial. "Evidências" foi a segunda música mais tocada nas rádios brasileiras em 1990 e até hoje se mantém forte com apelo entre muitos jovens que sequer eram nascidos quando a música foi lançada.

    "Espero que seja um filme para lotar salas como o sertanejo lota estádios", contou Ricardo Fadel Rihan, da produtora Lighthouse, em entrevista para UOL. A companhia produziu o Real - O Plano Por Trás da História, que obteve um fraco desempenho nas bilheterias e passou longe de empolgar a crítica especializada.

    Autorizada a captar R$ 8 milhões para o orçamento do projeto, a Lighthouse pretende começar a filmar Rodeo Rock nos próximos meses irá rodar cenas do filme durante a Festa do Peão de Barretos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top