Minha conta
    The Walking Dead: Maggie pode se transformar na nova Alpha?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Para derrotar seus inimigos e sobreviver ao apocalipse zumbi, a personagem de Lauren Cohan vem adotando táticas inspiradas nos Sussurradores – e em sua cruel líder.

    O 7º episódio da 11ª temporada de The Walking Dead ("Promises Broken") apresentou uma das conversas mais esperadas e interessantes da série. Maggie e Negan, inimigos convictos e condenados a manter sua turbulenta relação por toda a vida, mostraram aos espectadores que, no jogo da sobrevivência, não existem vítimas e vilões nem uma estratégia "legal". É exatamente o que Maggie pretende fazer desde que retornou à trama – inclusive, ela não hesitou em reproduzir práticas inspiradas nos Sussurradores, trazendo à tona "a Alpha dentro dela".

    The Walking Dead: Negan vai morrer protegendo Maggie na 11ª temporada? (Teoria)

    No capítulo que chegou ao Star+ domingo passado (3), Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) relembram dois momentos-chave da guerra entre Alexandria e o Santuário, na e na 8ª temporada. Negan argumentou que Rick (Andrew Lincoln) e seus homens atacaram os Salvadores enquanto dormiam, acabando com suas vidas sem piedade. Já a ex-líder de Hilltop retrucou, em clara referência a Glenn (Steven Yeun), que ele também assassinou pessoas que tinham família.

    A reflexão de Negan nos faz pensar: "O mundo é diferente agora, Maggie. Menos pessoas por quem lutar e com quem lutar. Há menos coisas pelas quais lutar." E ele ainda reconhece que, se pudesse fazer tudo de novo, mataria todos os sobreviventes.

    The Walking Dead: Negan pode ganhar spin-off e ator já tem ideias para nova série

    "Nem todas as pessoas que faziam parte dos Salvadores eram más. Havia muitas pessoas normais que viviam no Santuário e a quem os Salvadores não estavam tratando bem, mas que mantiveram vivas por muito tempo", explica a showrunner Angela Kang. Então, quando a roteirista mostrou para Morgan essa parte do diálogo em que Negan não expressa qualquer arrependimento, o ator não apenas concordou, como afirmou que teria tido o mesmo pensamento que o personagem.

    Porém, não devemos esquecer que Negan ganhou o status de vilão máximo por comportamentos muito piores do que tentar apoiar seu povo. Em meio ao terror e à humilhação impostos por seus capangas, ele se revela um exímio estrategista. Quanto a Maggie, até onde ela está disposta a ir?

    MAGGIE ESTÁ MAIS PERTO DE SE TORNAR ALPHA?

    Deve-se admitir que, quando certas ações são realizadas por um de nossos heróis, a mesma ação pode ser vista de forma diferente. Já vivemos isso duas vezes com Carol (Melissa McBride) – que foi julgada por seus colegas, mas não tanto pelo público – e também com Maggie, que, no último episódio, usou algumas das técnicas do desagradável grupo liderado por Alpha (Samantha Morton).

    Determinada a atacar Meridian para garantir os suprimentos necessários à Alexandria, Maggie acredita que a melhor maneira de fazê-lo é levar os zumbis para lá. Eliminar tudo e todos. A viúva de Glenn aprende com Negan como fazer as máscaras que tanto caracterizam os Sussurradores e, assim, consegue se mover entre os caminhantes de quem ela sempre fugiu. Trazer a horda até Meridian e libertá-la: o plano parece tão eficaz que a sobrevivente nem hesita em adotá-lo.

    The Walking Dead: Samantha Morton explica sua abordagem para a origem de Alpha

    Afinal, Maggie revelou "a Alpha dentro dela"? Com muitas aspas, é claro, já que a personagem nunca vai alcançar o status de vilã. Ainda assim, ela não pensou duas vezes nas pessoas que vão sofrer quando os mortos-vivos cruzarem as paredes do que costumava ser sua casa. Para derrotar seus inimigos, Maggie precisa (ou escolhe) se tornar ela mesma os piores inimigos que já teve.

    "A ideia surgiu de uma discussão na sala dos roteiristas", conta Kang à Entertainment Weekly, referindo-se à decisão de fazer com que Maggie implementasse as estratégias de Alpha. "E uma das coisas sobre as quais falamos é que, com cada grupo que encontram, todos eles têm táticas ligeiramente diferentes. Eles não veem os Sussurradores como uma maneira saudável de fazer algo, mas são poucos para enfrentar um grupo difícil."

    “Nesse ponto, tudo o que eles aprenderam durante o apocalipse é um jogo justo para eles usem como recurso em uma causa maior”, conclui Kang. Será que os fãs da série vão pensar o mesmo?

    O 8º e último episódio da primeira parte chega ao Star+ neste domingo (10). Vale ressaltar que a 11ª temporada de TWD vai ter mais outros dois segmentos, totalizando 24 episódios.

    The Walking Dead
    The Walking Dead
    Data de lançamento 2010-10-31 | min
    Séries : The Walking Dead
    Com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top