Minha conta
    Maid na Netflix: Nova minissérie emocionou público e é inspirada em história real forte; conheça
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Criada chegou ao Top 10 mais assistidos da Netflix e conta história impactante de superação inspirada em acontecimentos reais.

    Entre as dezenas de séries com estreia marcada para outubro na NetflixCriada já é o principal destaque no catálogo do streaming até agora. A minissérie original da plataforma acompanha a história de Alex (Margaret Qualley), uma jovem que conseguiu deixar para trás um relacionamento difícil e trabalha como empregada doméstica, batalhar todos os dias para tentar dar uma vida melhor à filha, a pequena Maddy. Mas o que nem todo mundo sabe é que a trama faz parte do time de produções inspiradas em histórias reais emocionantes.

    Pelas redes sociais, a autora do livro que deu origem à série, Stephanie Land, se mostrou radiante com a recepção do público e contou que ficou impressionada com a fidelidade da adaptação da Netflix. “A cena do acidente de carro foi a de maior peso para mim. Eles reproduziram perfeitamente muitos detalhes”, escreveu no Twitter.

    História real de Criada, da Netflix

    A obra literária original se chama "Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo" e, nela, Stephanie narra sua experiência como mãe e diarista, trazendo um retrato duro da realidade de muitas mulheres. Os planos iniciais da autora eram sair de sua cidade-natal, em busca do sonho de conseguir entrar na universidade e se tornar escritora.

    Mas tudo mudou com uma gravidez inesperada. Stephanie passou a priorizar a criança, em uma história incrível de mãe e filha: após o fim do relacionamento tóxico que viveu e sem apoio da família, ela começou a trabalhar mais do que nunca para sustentar a bebê e ainda conseguir fazer aulas on-line para tirar seu diploma. Para isso, arranjou emprego como faxineira.

    RICARDO HUBBS/NETFLIX

    Enquanto isso, passou a se dedicar à escrita sempre que podia, observando a vida de seus empregadores, pessoas da classe média alta dos Estados Unidos. Na autobiografia, a autora declara que se sentia um fantasma, mas que isso também fazia com que ela aprendesse muitas coisas, inclusive emocionais, sobre os “patrões” que teve.

    Séries de 2021 na Netflix: 10 melhores lançamentos do ano para maratonar (até agora)

    Em 2014, Stephanie conseguiu se formar no curso de Escrita Criativa oferecido pela Universidade de Montana, nos EUA, e passou a trabalhar como freelancer. Mais recentemente, em 2020, os relatos sobre sua vida formaram o livro “Superação” que, neste ano, deu origem à minissérie da Netflix.

    “Uma das coisas que mais me orgulha nesta série é ser tão emocionalmente verdadeira com o livro. Há personagens e histórias que não estão na obra, mas acredito que, emocionalmente, a série conta uma história similar e que ambos têm o mesmo fim e a mesma mensagem”, disse a showrunner de Criada, Molly Smith Metzler, em entrevista ao Decider.

    Maid
    Maid
    Data de lançamento 2021-10-01 | min
    Séries : Maid
    Com Margaret Qualley, Nick Robinson, Billy Burke
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top