Minha conta
    Intrusion: Filme de suspense da Netflix é baseado em história real? Diretor explica detalhes
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme de suspense da Netflix lançado em 2021 conta história de casal que tem a casa invadida por uma gangue misteriosa.

    Nesta quarta-feira (22), a Netflix disponibilizou um dos últimos lançamentos do mês de setembro, Intrusion, novo filme de suspense do streaming que promete fazer o público checar duas vezes as fechaduras de casa. O longa acompanha a história de um casal que passa a ser atormentado por invasores mascarados e, no desenrolar da trama, vamos descobrindo o que está por trás deste terror. 

    O diretor do filme, Adam Salky (Dramas Adolescentes), revelou quais foram suas inspirações para comandar esta história cheia de mistério. A trama em si não foi faz parte do time de filmes sobre crimes reais, mas alguns elementos dela têm, sim, um pé na realidade. O primeiro diz respeito ao passado difícil da protagonista Meera (Freida Pinto), uma terapeuta que sobreviveu ao câncer de mama e que, claro, precisou enfrentar os medos trazidos por uma doença tão terrível.

    “Minha melhor amiga foi diagnosticada com câncer de mama aos 35 anos de idade e vi a vida dela mudar completamente. Para mim, o filme aborda alguém que está vivendo essa jornada emocional”, revelou Salky em entrevista ao site Distractify. O cineasta disse que este aspecto da personagem era o mais importante de Intrusion para ele e que gosta de trabalhar com personagens que enfrentam seus traumas, como vemos com Meera em Intrusion.

    “O trauma, a forma como reagimos a ele, e como vivemos com ele, ou nos escondemos, está realmente nas raízes de quase todos os filmes que já fiz”, explicou. Além de Intrusion, o diretor tem outras produções que exploram dramas e suspenses psicológicos, como I Smile Back, sobre uma dona de casa dependente química, e dirigiu três episódios da série Blindspot, que também tem uma trama misteriosa.

    Os 30 melhores suspenses de todos os tempos

    Por fim, o diretor ainda revelou que ele próprio passou por uma situação de tensão parecida com o que vemos em Intrusion e brinca que checar as trancas das portas nunca é demais. “Entrei na casa e a porta da garagem estava aberta. Fui até a porta dos fundo e ela estava aberta também. Então o filme realmente começou comigo andando pela casa com o telefone a postos sem saber se alguém pularia em cima de mim”, contou. 

    Qual é a história de Intrusion da Netflix?

    No longa, os protagonistas interpretados por Freida Pinto (Quem Quer Ser Um Milionário?) e Logan Marshall-Green (Prometheus) são um casal formado pela terapeuta Meera e pelo arquiteto Henry. Após a mulher se recuperar do câncer, o casal se muda para uma nova casa, construída pelo marido, em busca de uma nova vida. Mas tudo muda quando uma gangue misteriosa invade a casa, deixando os dois apavorados, e o mais curioso é que os invasores não roubaram nada e pareciam estar procurando por algo dentro da casa. 

    Intrusion
    Intrusion
    Data de lançamento 22 de setembro de 2021 | 1h 32min
    Criador(es): Adam Salky
    Com Freida Pinto, Logan Marshall-Green, Robert John Burke
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top