Minha conta
    For Life: Conheça a história real por trás da série do 50 Cent disponível na Netflix
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Antes a redatora assistia todos os seriados fora de cronologia, mas ao descobrir o prazer de acompanhar episódio por episódio na sequência correta, ficou imersa nas histórias longas, aprofundamento de personagens e um apego que só séries eram capazes de lhe causar com tamanha intensidade.

    Baseado na história de Isaac Wright Jr., o emocionante seriado é estrelado por Nicholas Pinnock e produzido pelo rapper 50 Cent.

    For Life é um emocionante drama que tem se destacado no catálogo da Netflix — e não é para menos! Produzida por 50 Cent, a série é inspirada por uma história que ganhou as manchetes há quase 30 anos, baseando-se na vida de Isaac Wright Jr., acusado injustamente de ser um traficante de drogas e condenado à prisão perpétua. Enquanto cumpria pena, o ex-presidiário aprendeu sobre Direito para que pudesse provar sua inocência e anular a condenação.

    For Life - Lutando por Justiça
    For Life - Lutando por Justiça
    Data de lançamento 2020-02-11 | min
    Séries : For Life - Lutando por Justiça
    Com Nicholas Pinnock, Indira Varma, Joy Bryant
    Usuários
    4,0

    A jornada inspiradora de Wright na vida real começa em Nova Jersey, no final dos anos 80, e o leva a um encontro casual com 50 Cent décadas depois, quando o magnata do rap abordou o ex-presidiário — que posteriormente se tornou advogado — para ajudá-lo a licenciar um clube de luta clandestino no Bronx. Conheça a história completa!

    Acusação injusta destruiu a vida de Isaac Wright Jr.

    Em 1989, Isaac Wright Jr. era um empresário e produtor musical independente, mas teve sua jornada interrompida quando foi acusado de liderar uma das maiores redes de distribuição de narcóticos de Nova Jersey. Em 1991, ele foi considerado culpado pelo júri e recebeu uma sentença de prisão perpétua, sem elegibilidade para liberdade condicional por 30 anos.

    Para provar sua inocência, Wright decidiu resolver o problema por conta própria enquanto estava preso em uma instalação de segurança máxima. Nos sete anos seguintes, ele aprendeu sozinho as leis de Nova Jersey e construiu sua própria defesa legal. Conforme a notícia se espalhou pela prisão, Wright começou a trabalhar como advogado paralegal em mais de 20 casos de outros presos, lutando contra a injustiça do sistema de justiça criminal na prisão.

    Wright anulou com sucesso sua condenação principal e a prisão perpétua, mas havia várias outras acusações levantadas contra ele. Para ser totalmente exonerado, teve que encontrar uma maneira de expor os indivíduos desonestos, a má conduta sistemática e os acordos ilegais nos tribunais que o condenaram.

    Promotoria corrupta atrapalhou sua defesa

    Durante uma audiência probatória em 1996, Wright representou a si mesmo no tribunal, interrogando um detetive veterano da polícia chamado James Dugan, que confessou tê-lo incriminado em um encobrimento orquestrado por Nicholas Bissell, o promotor-chefe no caso.

    James Dugan disse que Bissell ordenou aos policiais que falsificassem relatórios policiais e depoimentos de testemunhas. Para garantir que o réu fosse condenado, o promotor também fez acordos secretos com advogados de defesa para que seus clientes estivessem sob juramento. Bissell foi motivado por seu desejo de se tornar o primeiro promotor no estado de Nova Jersey a condenar alguém sob a então nova lei de combate aos cartéis das drogas.

    6 séries de investigação criminal na Netflix que vão te deixar em choque

    Como resultado do testemunho de James Dugan, Nicholas Bissell foi julgado e considerado culpado por 30 acusações, incluindo obstrução à justiça, perjúrio e abuso de poder. O ex-promotor foi colocado em prisão domiciliar até o julgamento da sentença, mas, dois dias depois, desligou seu monitor eletrônico de tornozelo e fugiu. Posteriormente, a polícia encontrou Nicholas Bissell escondido em um quarto de hotel em Nevada, onde morreu por suicídio.

    Na sequência dessas revelações, Wright foi libertado sob fiança de 250 mil dólares, uma quantia levantada por seus apoiadores e amigos. Desde então, decidiu se tornar um advogado formado.

    Isaac Wright Jr. e 50 Cent se conheceram depois

    Embora ele só tivesse um diploma do ensino médio na época de sua libertação, Isaac Wright Jr. fez faculdade e foi aceito na ordem de New Jersey, em 2017, em um exame que determina a aptidão de cada candidato para exercer advocacia no estado.

    Como advogado formado, Isaac Wright Jr. foi contatado pelo proprietário de um clube de luta ilegal no Bronx, que procurava legitimar seu negócio. O dono do clube da luta era amigo de 50 Cent e queria que ele cantasse lá durante os intervalos das lutas, mas o rapper recusou até que o clube fosse licenciado — e foi exatamente o que Wright conseguiu.

    Foi esse encontro casual que levou 50 Cent a se interessar pela história de Isaac Wright Jr. e, imediatamente, comprar os direitos da série For Life, atuando diretamente como produtor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top