Minha conta
    Um Maluco no Pedaço: Como seria o elenco brasileiro da série?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Quais atores brasileiros você escalaria para Will, Tio Phil, Carlton, Vivian, Hilary, Ashley e Geoffrey em Um Maluco no Pedaço?

    Um Maluco no Pedaço é uma das séries de comédia mais adoradas de todos os tempos e conta a história de Will (Will Smith), um jovem de origem humilde que se muda para um luxuoso bairro na Califórnia. A produção vai ganhar um reboot produzido por Will Smith e com o ator Jabari Banks como protagonista, além de outro membros da família Banks definidos, como Adrian Holmes de Tio Phil e Cassandra Freeman de Tia Vivian. Mas já imaginou como seria se ela fosse feita aqui no Brasil apenas com atores nacionais?

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu brincar com a imaginação e selecionou alguns nomes brasileiros de destaque para a montar o elenco de Um Maluco no Pedaço. Dá uma olhada:

    Marcello Melo Jr. como Will Smith

    Marcello Melo Jr. é um dos grandes talentos nacionais e seu carisma seria fundamental para viver o protagonista de Um Maluco no Pedaço, coisa que o Will Smith fez perfeitamente, entregando muitos momentos marcantes na série original, tanto em cenas hilárias quanto emocionantes. Você pode conhecer Marcello Melo Jr. de Malhação, mas também outros trabalhos de destaque no cinema e na TV, como é o caso do filme Alemão e da série Arcanjo Renegado, que está disponível no Globoplay. 

    Ailton Graça como Tio Phil

    Tio Phil (Philip Banks) é um dos personagens mais importantes e queridos de Um Maluco no Pedaço, interpretado pelo saudoso James Avery. Para a nossa versão nacional, escalamos ninguém menos que Ailton Graça, um dos atores mais talentosos da sua geração. Ele participou de Carandiru, Meu Tio Matou um Cara, Avenida BrasilFlor do Caribe e recentemente apareceu no filme M-8: Quando a Morte Socorre a Vida e na novela Salve-se Quem Puder. Você pode conferir um de seus trabalhos mais memoráveis na novela Império, que está sendo reexibida no horário das 21h na Rede Globo. 

    David Junior como Carlton

    Quem não se lembra das dancinhas icônicas de Carlton Banks em Um Maluco no Pedaço? O ator Alfonso Ribeiro rendia alguns dos momentos mais engraçados da produção como o primo riquinho de Will. Para fazer essa parceria com Marcello Melo Jr. na versão nacional, escolhemos David Junior, que se destacou muito alguns anos atrás na novela Liberdade, Liberdade de 2016, na Rede Globo. Além disso, ele participou de O Tempo Não ParaBom Sucesso e Sessão de Terapia – sucesso recente no Globoplay.

    Adriana Lessa como Vivian

    Em Um Maluco no Pedaço, Vivian Banks foi vivida por duas atrizes diferentes, Janet Hubert-Whitten e Daphne Maxwell Reid, por conta de uma briga de bastidores famosa entre Janet e Will Smith. Na versão brasileira da série, nada melhor que uma atriz de peso para interpretar a tia de Will, como é o caso de Adriana Lessa. Com uma longa carreira no cinema e na TV brasileira, ela esteve em A Hora Mágica, Terra Nostra, O Clone, Senhora do Destino, Sessão de Terapia, O Sétimo Guardião e Bugados.

    Jeniffer Nascimento como Hilary

    Hilary, a prima patricinha do protagonista, era interpretada originalmente pela atriz Karyn Parsons. Para o Um Maluco do Pedaço brasileiro, selecionamos um jovem talento, no caso Jeniffer Nascimento. Ela é conhecida por suas participações em Toma Lá, Dá Cá, Malhação, Êta Mundo Bom!Pega Pega e Verão 90 todas produções na Rede Globo.

    Duda Pimenta como Ashley

    Ashley é a caçula da família Banks em Um Maluco no Pedaço, interpretada originalmente pela atriz Tatyana Ali. Para a nossa versão brasileira, escolhemos a encantadora atriz mirim Duda Pimenta, que está apenas no começo de sua carreira e fez participações em O Zoo da Zu e As Aventuras de Poliana, novela do SBT.

    Babu Santana como Geoffrey

    Não podemos falar sobre a família Banks sem mencionar Geoffrey, o mordomo da família que era interpretado por Joseph Marcell. Para a nossa versão de Um Maluco no Pedaço, escolhemos simplesmente Babu Santana para viver o personagem. Babu é um nome muito conhecido no cinema e teledramaturgia brasileira atual, especialmente pelo seu papel marcante como Tim Maia na cinebiografia do aclamado cantor nacional. Além desse trabalho, o ator apareceu em Cidade de Deus, Estômago, Mais X Favela, Descalço Sobre a Terra Vermelha, Os SuburbanosRio Mumbai e Intervenção.

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    Um Maluco no Pedaço
    Um Maluco no Pedaço
    Data de lançamento 1990-09-10 | min
    Séries : Um Maluco no Pedaço
    Com Will Smith, Alfonso Ribeiro, James Avery
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top