Minha conta
    Um Maluco no Pedaço: Confira várias curiosidades sobre a série de Will Smith

    A série de comédia conquistou os brasileiros e lançou Will Smith ao estrelato.

    Se você não assistiu a Um Maluco no Pedaço, sinto muito por informar, mas a sua infância não foi a das melhores. Exibida no Brasil pelo SBT (e atualmente pelo Comedy Central), a série que mostra as aventuras de um jovem da Filadélfia morando em Bel-Air com os seus tios, tornou-se um sucesso de público e crítica. Com 6 temporadas e 148 episódios, o sitcom lançou Will Smith ao estrelato e ficou eternizado na memória dos fãs. Entretanto, tudo poderia ter sido diferente se Will não estivesse endividado no início de sua carreira.

    1) DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince Conquistando as Paradas Musicais

    Muito antes de Um Maluco no Pedaço, Will e Jazz já eram melhores amigos. Após se conhecerem em uma festa no ano de 1985, eles criaram um duo de rap chamado "DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince" e começaram a se apresentar em diversos eventos musicais. No primeiro ano de parceria, venderam mais de 300 mil discos e se apresentaram ao lado de grandes nomes do rap, como por exemplo Run DMC e Public Enemy. Quatro anos depois, a dupla ainda ganhou o Grammy por melhor performance de Rap.

    Porém, nem tudo são flores. No começo dos anos 90, Will Smith começou a ter problemas com o imposto de renda. Com uma dívida de US$ 2,8 milhões, o ator quase declarou à falência. Para conseguir pagar as contas, o rapper seguiu o conselho de seus consultores financeiros e aceitou uma proposta que Quincy Jones, renomado produtor musical, tinha feito para ele: Que era estrelar sua própria série de TV. Durante os três primeiros anos em que trabalhou no sitcom, 70% do seu salário foi destinado para pagar as suas dívidas. Com o intuito de atrair o público do rapper para a televisão, os produtores decidiram colocar o nome da série de The Fresh Prince of Bel-Air, que faz referência ao nome que Will usava em sua carreira musical.

    2) O Início de Um Maluco no Pedaço: Os Primeiros Passos de Will Smith na Televisão

    Com tudo pronto para começar a série, Will Smith precisava de apenas duas coisas: Definir o nome do personagem e estudar atuação. Em entrevista para o The Graham Norton Show, o ator revelou o porquê de ter emprestado o seu próprio nome para o protagonista: “Quando começamos o seriado estávamos tentando criar nomes para os personagens e estávamos lá, conversando sobre isso, até que o Alfonso me puxou de lado e disse: cara, deixa eu te dizer uma coisa. Seja lá qual for o nome do seu personagem, as pessoas vão te chamar disso para o resto da sua vida. Coloque o nome do seu personagem de Will Smith. E sabe de uma coisa? Ele estava certo. Quando a gente sai as pessoas gritam: Will, Will…Carlton!”

    Durante essa troca de ideias, Alfonso Ribeiro decidiu criar uma dança para eternizar o personagem Carlton. Para isso, ele se inspirou em duas coisas: A primeira delas foi o clipe Dancing in the Dark, de Bruce Springsteen, onde a nossa querida Monica (Courteney Cox) de Friends faz uma participação especial, e a segunda, foi uma piada de Eddie Murphy em uma apresentação de comédia, onde ele imita um homem branco dançando. Aproveitando a ideia de Alfonso, Will decidiu levar para a série o cumprimento que o seu dançarino substituto tinha criado durante uma turnê musical. O resultado não precisa nem ser dito, né? Até os dias de hoje todas as pessoas reproduzem a dancinha do Carlton e o cumprimento de Will e Jazz.

    No que diz respeito à atuação, Will Smith adotou um método nada convencional em seu início de carreira. Nervoso por ser escalado para seu primeiro papel como protagonista em uma atração que não poderia dar errado, o ator decorou todas as falas do roteiro do episódio piloto. De acordo com Karyn Parsons, atriz que interpretou Hilary Banks, Will balbuciava as palavras dos outros atores durante as cenas. "Eu estava uma pilha de nervos quando rodei a cena, não estava respirando direito, estava assustada como se fosse morrer. Eu olhei para o Will e comecei a dizer minhas falas e ele repetia tudo enquanto eu falava", comentou Parsons.

    3) A Quarta Temporada Tenebrosa de Um Maluco no Pedaço

    Após três temporadas, a série se consolidou na televisão norte-americana. Will Smith, inclusive, foi indicado na categoria de melhor ator de comédia no Globo de Ouro, em 1993, mostrando a evolução que ele teve na área da atuação. Contudo, ainda no mesmo ano, as coisas começariam a desandar nos bastidores de Um Maluco no Pedaço, tendo faltado apenas um detalhe para o encerramento da série.

    A situação não era nada boa entre Will Smith e Janet Hubert-Whitten durante as gravações. Após inúmeros desentendimentos, a atriz saiu do sitcom e foi substituída por Daphne Reid. Em uma entrevista ao site TMZ, Whitten disse que Will era egomaníaco e imaturo. Somando-se a isso, a NBC decidiu cancelar o sitcom após a quarta temporada. Para quem não prestou atenção nesse detalhe, no episódio 26, Will vai visitar a sua cidade natal, a Filadélfia. No fim do capítulo, ele resolve voltar a morar com a sua mãe. Sendo um final simbólico para a história de Will. Entretanto, os fãs ficaram tão revoltados com isso que mandaram inúmeras cartas para a emissora. O protesto deu certo e eles continuaram com a série por mais dois anos.

    4) Como Eu conheci a sua Mãe

    Na quinta temporada, Jada Pinkett Smith participou de uma audição para Um Maluco no Pedaço. Na ocasião, ela fez o teste para interpretar Liza, a namorada de Will na série. O papel acabou ficando com Nia Long, pois consideraram Jada muito pequena para ser o par do protagonista. Na época, Will ficou interessado nela, mas acabou se casando com a atriz Sheree Zampino, em 1992.

    Durante um papo com a própria esposa no programa Red Table Talk, Will comentou que eles nunca perderam contato e, pouco tempo após casar-se com Sheree e ter com ela seu primeiro filho, chamado Trey, percebeu que havia cometido um erro. Mesmo assim, ele optou por continuar na relação e, algum tempo depois, Sheree pediu o divórcio. Após assinar os papéis referentes à separação, o ator engatou um relacionamento com Jada. Casados desde 1997, o casal tem dois filhos juntos, Jaden e Willow.

    5) Futuras Produções de Um Maluco no Pedaço

    Após o término de Um Maluco no Pedaço em 1996, o público pede freneticamente por uma continuação. Esse sentimento ficou ainda mais forte quando o HBO Max lançou, no ano passado, um especial em comemoração aos 30 anos de estreia do sitcom. Além disso, parece que os fãs finalmente serão atendidos, já que novidades estão vindo por aí.

    Após lançar uma linha de roupas inspirada na série e promover o reencontro com o elenco, Will Smith vai transformar a história do rapaz que teve a vida virada de cabeça para baixo em uma versão dramática. Intitulada provisoriamente como Bel-Air, a produção é descrita como uma visão dramática da comédia da NBC. Com produção de Will, a série está em desenvolvimento e já teve duas temporadas confirmadas pelo Peacock, serviço de streaming da NBC. Vale ressaltar que a série ainda não tem data de exibição e elenco definido.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top