Minha conta
    Peaky Blinders: Grace Shelby ainda está viva? Entenda a teoria surpreendente da série
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Grace Shelby foi assassinada brutalmente na 3ª temporada de Peaky Blinders, mas uma teoria diz que ela pode estar viva.

    Peaky Blinders se prepara para sua sexta (e última) temporada, que promete muitas emoções, especialmente para o protagonista Thomas Shelby (Cillian Murphy), que deve enfrentar muitas ameaças e correr até risco de vida nos últimos episódios. O líder dos Peaky Blinders passou por muita coisa durante a série e um dos momentos mais traumatizantes para o personagem foi a morte de sua esposa, Grace (Annabelle Wallis), na 3ª temporada – um dos momentos inesperados que deixaram os fãs chocados. Apesar disso, surgiram algumas teorias surpreendentes de que ela ainda poderia estar viva.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Grace Shelby ainda está viva em Peaky Blinders?

    Grace pode ser considerada como o grande amor na vida de Thomas Shelby. Tudo estava indo maravilhosamente bem para o casal, no último episódio da segunda temporada foi revelado que ela estava grávida e a terceira temporada começou com o casamento deles. Porém, tudo desmoronou em uma festa para arrecadação de fundos, onde um assassino italiano mata Grace com um tiro por ordem de Vicente Changretta (Kenneth Colley), pai de Luca Changretta (Adrien Brody).

    Depois disso, Tommy recorrentemente começou a ter alucinações com ela, que foram agravadas por causa do agravamento de seu Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) desenvolvido desde sua participação na Primeira Guerra Mundial. No final da quinta temporada, ele foi visto apontando uma arma para sua própria cabeça depois de ter visões dela – a partir disso que a última temporada vai começar.

    Os fãs de Peaky Blinders usaram o Reddit para discutir a ideia de que Grace ainda está viva, muitos convencidos de que tudo faria parte da operação secreta dela para trair Thomas Shelby. Steven Knight, criador da serie, disse que a história vai terminar com o protagonista redimido e muitos atribuem essa afirmação com um possível retorno de Grace para a vida dele. Mas vale lembrar que foi revelado que a sexta temporada de Peaky Blinders vai ser "uma tragédia" para a família Shelby.

    Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

    Antes de ficarem juntos, Grace trabalhava como agente secreta para a Polícia de Birmingham, até acabar se apaixonando por Tommy. A teoria explora esse ponto, pois seu trabalho como infiltrada durou pouco tempo, então seria possível que ela ainda não tenha completado sua missão e que ainda é uma agente secreta, que voltará para o líder dos Shelby assim que terminá-la. Outra questão abordada na teoria é que não tivemos uma cena de funeral e que o ferimento da bala não parecia ter atingido uma posição fatal.

    Apesar de muitos torcerem para que ela esteja viva, outros fãs acreditam que seu retorno atrapalharia o desenvolvimento de Thomas Shelby, especialmente no desenvolvimento do personagem envolta de sua saúde mental. Nada foi confirmado, mas é improvável que Grace ainda apareça viva, ela deve continuar apenas nas alucinações dele. O que você achou dessa teoria?

    O diretor Anthony Byrne deu mais detalhes sobre a saúde mental do protagonista em entrevista ao Express: "Toda a temporada é sobre a escuridão da alma e da psique de Tommy Shelby. É o que ele perde de si mesmo, cada vez que dá voltas e mais voltas nessas temporadas. Esta temporada [quinta] foi especialmente sobre essa ideia. Desde o primeiro episódio, estávamos dissecando seu personagem e psique, levando-o à beira do esquecimento. Mosley é uma grande parte dessa destruição porque é um antagonista que ele não pode derrotar", explicou.

    A última temporada de Peaky Blinders ainda não tem uma data de estreia, mas ela deve ser lançada no final de 2021 ou no começo de 2022. Enquanto isso, todas as temporadas da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    Peaky Blinders: Quando se passa cada temporada da série? Entenda a linha do tempo
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top