Minha conta
    Peaky Blinders: Quem traiu Thomas Shelby no final da 5ª temporada? Conheça os suspeitos!

    Thomas Shelby planejou o assassinato de Oswald Mosley na 5ª temporada, mas acabou sendo traído e com o plano frustrado.

    Peaky Blinders se prepara para sua última temporada acompanhando a gangue britânica dos irmãos Shelby e, como era de se esperar, a 6ª temporada de Peaky Blinders promete muitas emoções, especialmente para o protagonista Thomas Shelby (Cillian Murphy), que pode sofrer muitas ameaças e corre graves riscos de vida. Será que ele vai morrer?

    A 5ª temporada terminou de forma tensa e chocante com o plano fracassado de Tommy em assassinar o fascista Oswald Mosley (Sam Claflin), o que deixou o líder dos Shelby pertubado e na última cena vimos ele apontando uma arma para a cabeça – inclusive, a última temporada começará a partir disso, com o público descobrindo seu destino. Uma das maiores perguntas que ronda a cabeça dos fãs é quem traiu Thomas Shelby e frustrou seus planos? O AdoroCinema vai explicar os acontecimentos e as possibilidades.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Relembre o que aconteceu no final da 5ª temporada de Peaky Blinders

    Na quinta temporada de Peaky Blinders, Thomas e o resto dos Shelbys ficaram bastante próximos do politico Oswald Mosley, mas acabaram descobrindo as verdadeiras intenções de Mosley.

    Ada Shelby (Sophie Rundle) disse a Tommy que acreditava que Oswald Mosley pretendia levar sua política para o fascismo, e Mosley continuou a apoiar seu partido político, a União Britânica de Fascistas. Eventualmente, Winston Churchill (Neil Maskell) mandou o Shelby parar a revolução de Mosley a todo custo – o que levou ela a arquitetar um plano para matar o fascista. Infelizmente, as coisas não saíram como planejado para Thomas Shelby, apesar de seu planejamento cuidadoso.

    Tommy libertou seu amigo da Primeira Guerra Mundial, Barney Thompson (Cosmo Jarvis), de um centro psiquiátrico para ajudar a matar Oswald Mosley durante um discurso. Mas alguém sabotou o plano dele e, antes que Barney pudesse atirar em Mosley, um atacante mascarado o matou em um ataque furtivo com o fascista saindo livre sem um arranhão.

    Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

    Quem traiu Thomas Shelby em Peaky Blinders?

    Então, quem sabia do plano de Thomas Shelby e o sabotou no final da 5ª temporada? Muitos fãs têm teorias, mas os criadores da série estão esperando até a sexta (e última) temporada de Peaky Blinders para a revelação. O diretor Anthony Byrne conversou com a Digital Spy sobre a sabotagem e disse que aqueles que prestaram “atenção especial” devem ser capazes de saber quem é essa pessoa.

    “Acho que sim, se você prestou muita atenção, sim, acho que sim”, disse Byrne sobre o reconhecimento do traidor. “Você certamente descobrirá. Mas na verdade cortamos coisas em torno dessa seção final para torná-la mais oblíqua”, explicou Byrne.

    Quanto a quem poderia ter traído Tommy, o site Thrillist observa uma variedade de suspeitos, incluindo Billy Grade (Emmett J. Scanlan), um cantor que conserta partidas esportivas a quem Finn Shelby (Harry Kirton) deu informações importantes antes do plano falhar. Além disso, outra possibilidade é Johnny Dogs (Packy Lee), amigo de Tommy, que poderia ter feito nada de bom. Aberama Gold (Aidan Gillen) notou que Johnny Dogs era a única pessoa que sabia onde ele e seu filho, Bonnie (Jack Rowan), estavam acampando quando os Billy Boys assassinaram Bonnie. Isso pode significar que Johnny trabalhou contra Tommy.

    Embora muitos personagens possam trair Tommy, Michael Gray (Finn Cole) e sua esposa Gina Gray (Anya Taylor-Joy) são a dupla mais provável. Na 5ª temporada, Michael e Gina tentam convencer Thomas Shelby a permitir que eles participem da Shelby Company Limited para os EUA, mas Tommy recusa e fica ofendido com a proposta. Gina apareceu como uma personagem intrigante e manipuladora, que teve papel fundamental na mudança de comportamento de Michael Gray em reivindicar seu papel na dinastia Shelby. Ela poderia estar trabalhando para Oswald Mosley e existem muitas especulações de que ela tenha fingido sua gravidez para derrubar Thomas Shelby. Será? Vamos ter que aguardar...

    A 6ª temporada de Peaky Blinders ainda não tem uma data de estreia, mas ela deve ser lançada no final de 2021 ou no começo de 2022. Enquanto aguardamos ansiosamente, todas as temporadas da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    Peaky Blinders: 7 personagens mais perigosos da série estrelada por Cillian Murphy
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top