Minha conta
    Missa da Meia-Noite: Série de terror da Netflix tem conexão com A Maldição da Residência Hill?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Missa da Meia-Noite é uma minissérie de terror de Mike Flanagan, criador de Residência Hill e Mansão Bly na Netflix, e estreia essa sexta-feira (24).

    Missa da Meia-Noite é um dos lançamentos da Netflix que prometem enlouquecer o público em 2021. A minissérie de terror é uma criação do cineasta Mike Flanagan, responsável pelos sucessos A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, ambas séries antológicas da Netflix.

    Mas será que Missa da Meia-Noite vai ter conexão com a antologia A Maldição? Essa dúvida surgiu pela presença em comum de muitos atores entre as produções.

    Missa da Meia-Noite: Conheça a série de terror da Netflix do criador de A Maldição da Residência Hill

    Missa da Meia-Noite acompanha uma pequena comunidade em uma ilha isolada quanso as divisões existentes entre seus habitantes são ampliadas pelo retorno de um jovem desonrado (Zach Gilford) e a chegada de um padre carismático (Hamish Linklater).

    Quando a aparição do Padre Paul na Ilha de Crockett coincide com eventos inexplicáveis ​​e aparentemente milagrosos, um fervor religioso renovado toma conta da comunidade – mas será que esses milagres têm um preço?

    Missa da Meia-Noite vai ter conexão com a antologia A Maldição da Netflix?

    A Maldição da Residência Hill adaptou o livro A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson, enquanto A Maldição da Mansão Bly adaptou A Outra Volta do Parafuso, de Henry JamesComo revelou Mike Flanagan, não existe uma conexão narrativa direta entre as duas séries, embora apareçam algumas referências e compartilhem atores. E a mesma coisa parece acontecer com Missa da Meia-Noite...

    Missa da Meia-Noite é uma história totalmente nova, mas levantou dúvidas sobre uma conexão com as outras série pelo retorno de diversos atores: Kate Siegel (Residência Hill e Mansão Bly), Henry Thomas (Residência Hill e Mansão Bly), Rahul Kohli (Mansão Bly), Alex Essoe (Mansão Bly), Annabeth Gish (Residência Hill), Robert Longstreet (Residência Hill) e Samantha Sloyan (Residência Hill).

    Assim como a antologia A Maldição, eles terão diferentes papéis em Missa da Meia-Noite, o que torna improvável uma conexão mais profunda entre as produções da Netflix.

    A Maldição da Mansão Bly: Quais as diferenças para A Maldição da Residência Hill? (Sem spoilers)

    Apesar das diferenças, Mike Flanagan pode incluir algumas conexões sutis. Por exemplo, enquanto nos trabalhos anteriores o criador introduziu o tema do vício, também falou sobre sua sobriedade em uma carta apresentando a nova minissérie. Isso indica que o tema continuará em Missa da Meia-Noite – seu trabalho favorito até agora.

    "Eu só vou admitir... Missa da Meia-Noite é meu projeto favorito até agora. Como um ex-coroinha, prestes a comemorar 3 anos de sobriedade, não é difícil ver o que torna isso tão pessoal.", contou o roteirista.

    "A escuridão que anima esta história não é difícil de ver em nosso próprio mundo, infelizmente. Mas esta minissérie é sobre outra coisa também... a própria fé. Um dos grandes mistérios da natureza humana. Como mesmo na escuridão, no pior de tudo, na ausência de luz – e esperança – nós cantamos. Espero que gostem da nossa música", completou Mike Flanagan.

    Missa da Meia-Noite pode ter ligação com dois filmes de terror de Mike Flanagan

    Apesar de provavelmente não ter conexão explícita com as séries da Netflix, Missa da Meia-Noite já será lançada com ligação a dois filmes de terror de Mike Flanagan: Hush (2016) e Jogo Perigoso (2017).

    Hush é estrelado por Kate Siegel, esposa de Flanagan na vida real, interpretando Madison "Maddie" Young, uma mulher surda e autora de terror cujo último projeto de livro é chamado Midnight Mass (isso mesmo!).

    Além disso, na adapatação de Stephen King em Jogo Perigoso, Carla Gugino interpreta Jessie Burlingame, que é deixada algemada a uma cama de uma casa isolada depois que seu marido morre inesperadamente. Em determinado momento, um exemplar de Midnight Mass aparece na prateleira. 

    Missa da Meia-Noite estreia em 24 de setembro na Netflix, contando com sete episódios.

    Missa da Meia-Noite
    Missa da Meia-Noite
    Data de lançamento 2021-09-24 | min
    Séries : Missa da Meia-Noite
    Com Zach Gilford, Kate Siegel, Hamish Linklater
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top