Minha conta
    Kang, o Conquistador pode ter uma conexão surpreendente com Tony Stark na Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O vilão Kang, o Conquistador foi apresentado em Loki e pode ter relação com Tony Stark no Universo Cinematográfico Marvel.

    Loki apresentou pela primeira vez o vilão Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors. Ele apareceu como uma variante do personagem, chamada Aquele Que Permanece, que era a verdadeira responsável pela criação da Autoridade de Variância de Tempo (AVT) na série Loki. Depois de Thanos (Josh Brolin), Kang vai ser o principal vilão do Universo Cinematográfico Marvel e pode ter uma conexão surpreendente com ninguém menos que Tony Stark (Robert Downey Jr.), segundo uma publicação do ScreenCrush.

    Aquele Que Permace revelou para o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) e Sylvie Lushton (Sophia Di Martino) no último episódio de Loki que, Eras atrás, uma variante dele vivia na Terra no século 31. Ele era um cientista e descobriu que havia universos empilhados sobre o seu próprio. Essas outras versões dele descobriram a mesma coisa e “compartilharam tecnologia e conhecimento” na tentativa de ajudar uns aos outros a melhorar seus próprios universos. Porém, algumas versões queriam conquistar essas terras, acabando com a paz entre as realidades e provocando uma guerra, até que essa variante que conhecemos terminou com a guerra multiversal e criou a AVT para controlar tudo em uma Linha do Tempo Sagrada. Com isso, qual pode ser a relação dele com Tony Stark?

    Quem é Kang, o Conquistador? Conheça o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel

    Qual pode ser a relação entre Kang, o Conquistador e Tony Stark?

    De acordo com a teoria apresentada pelo ScreenCrush, Tony Stark poderia ser seu ancestral, pois ele inventou a viagem no tempo em Vingadores: Ultimato para derrotar Thanos. Kang, o Conquistador é conhecido nos quadrinhos como um louco viajante do tempo, que se propõe a conquistar mundos através da manipulação do tempo e das realidades, assim, ele teria usado essa tecnologia criada por Stark vários séculos depois para causar uma guerra no Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel.

    Para quem não sabe, Kang, o Conquistador é descendente de Reed Richards, do Quarteto Fantástico, nos quadrinhos da Marvel. A equipe vai ganhar um filme no Universo Cinematográfico Marvel futuramente, mas o vilão pode muito bem estar ligado a outro cientista nos filmes. Portanto, as chances são de que seja Tony Stark, já que sua filha, Morgan Stark, foi apresentada nos dois últimos Vingadores, e herdou a inteligência de seu pai. Além disso, ambos usavam técnicas para voltar no tempo, e podemos supor que Kang teria herdado as tecnologias de Tony e as teria usado. 

    Além disso, o personagem teve várias encarnações ao longo dos anos e cada identidade tinha sua própria história em constante expansão. Sua versão jovem se tornou o Rapaz de Ferro (Iron Lad), dos Jovens Vingadores – inclusive, podemos ver uma formação do grupo em breve no Universo Cinematográfico Marvel. Como veremos as outras variantes de Kang no futuro, é possível que o personagem em referência ao Homem de Ferro esteja entre elas, especialmente em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

    Kang, o Conquistador vai ser mais poderoso que o Thanos nos filmes da Marvel?

    Conheça a história de Kang, o Conquistador nos quadrinhos da Marvel

    Criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby em 1964, Kang, o Conquistador (um de seus apelidos) nasceu Nathaniel Richards no século 30, não na realidade principal do Multiverso da Marvel, mas na realidade da Terra-6311. Essa realidade sofreu séculos de guerra, até a paz ser trazida pelo eu alternativo mais antigo de Nathaniel Richards, da Terra-616, que é viajante do tempo e pai de Reed Richards do Quarteto Fantástico. Ele usou seu conhecimento científico para conseguir estabelecer a paz nessa realidade.

    Porém, Nathaniel da Terra-6311 se cansou de viver neste ambiente e usou a invenção de viagem no tempo de sua contraparte da Terra-616 para assumir o controle de toda a história saltando entre várias linhas do tempo e ganhando sua nova identidade tirânica de Kang, o Conquistador.

    O primeiro gosto de todo o poder dele foi quando os egípcios confundiram sua tecnologia de viagem no tempo com poderes divinos, e ele se aproveitou para tomar o trono como faraó do Egito, reinventando-se como Rama-Tut, que também se tornaria um inimigo dos Vingadores e do Quarteto Fantástico.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top