Minha conta
    Lucifer quebra recorde de audiência na Netflix e supera Disney+

    Temporada 5B da série de Tom Ellis desbancou Raya e o Último Dragão, que também teve uma excelente audiência na plataforma da Disney.

    Originalmente, a quinta temporada de Lucifer seria a última da produção de Tom Ellis na Netflix, mas a plataforma voltou atrás e decidiu renovar a obra para um sexto ano - algo que abalou as estruturas do show, mas ainda agradou fãs de todo o mundo. Agora, foi provado como tal decisão está dando muito certo para o serviço de streaming, já que foram revelados os números de audiência da série — que superou um outro sucesso do Disney+.

    O que aconteceu na temporada 5B de Lucifer?

    A segunda metade da quinta temporada de Lucifer lidou com a chegada de Deus (Dennis Haysbert) na Terra, que veio para fazer uma revelação bombástica: ele vai se aposentar e precisa encontrar um substituto. Logo, Lucifer (Tom Ellis) e Miguel (Tom Ellis) se interessam pelo cargo e começam uma guerra celestial em busca de poder. No final, o demônio se sacrifica para salvar sua amada Chloe (Lauren German) e acaba mostrando ter o necessário para se transformar no novo Deus

    Lucifer na Netflix: 7 perguntas que precisam ser respondidas na última temporada da série

    Além disso, alguns acontecimentos importantes rolaram na temporada 5B. Infelizmente, Dan (Kevin Alejandro) morreu durante uma perigosa investigação, algo que causou tristeza em todos os personagens principais. O luto também quase impediu a reconciliação entre Maze (Lesley Ann-Brandt) e Eva (Inbar Levi), já que a demônio ficou com medo de se apaixonar por uma mortal. Mas o ship está firme e forte, por enquanto. Ah, sem falar que ainda tivemos o aguardado episódio musical!

    Lucifer quebra recorde de audiência

    A temporada 5B fez muito sucesso na Netflix. Pelo menos, é isso que aponta a pesquisa da empresa Nielsen, responsável por avaliar números de audiência nos Estados Unidos. Recentemente, o grupo também passou a informar resultados de alguns serviços de streaming, como Netlfix, Amazon, Hulu e Disney+. 

    Dentre os dias 31 de maio e 6 de junho, Lucifer apareceu como o conteúdo mais visto nos streamings, com 1.8 bilhões de minutos assistidos — um aumento de 40% em relação aos seus primeiros três dias de lançamentos da temporada 5B. Cerca de um terço dessa audiência, equivale a espectadores entre 18 e 34 anos, a faixa mais importante em quesitos de marketing.

    Lucifer: Por que Tom Ellis não deixa suas filhas verem a série da Netflix?

    Em segundo lugar, com um resultado também impressionante, surge a animação Raya e o Último Dragão, a partir de seu período liberado (sem acesso premium) no Disney+. No total, foram 1.1 bilhões de minutos assistidos, com 38% de sua audiência sendo uma faixa formada pelas idades de 2 a 11 anos. Considerando que trata-se de um filme, isso significa que deve ter sido conferida por mais usuários (já que demanda menos tempo que uma série de TV).

    O restante do top 10 é formado por produções presentes na Netflix, exceto The Handmaid's Tale, série com Elizabeth Moss que faz parte do catálogo do Hulu, e aparece em nono lugar, com 473 milhões de minutos assistidos. Confira o top 10:

    1º - Lucifer (Netflix) - 1.8 bilhões de minutos assistidos

    2º - Raya e o Último Dragão (Disney+) - 1.1 bilhões

    3º - Sweet Tooth (Netflix) - 794 milhões

    4º - Dirty John (Netflix) - 761 milhões

    5º - Criminal Minds (Netflix) - 708 milhões

    6º - Grey's Anatomy (Netflix) - 631 milhões

    7º - NCIS (Netflix) - 521 milhões

    8º - O Método Kominsky (Netflix) - 507 milhões

    9º - The Handmaid's Tale (Hulu) - 473 milhões

    10º - Heartland (Netflix) - 423 milhões

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top